Novidades

Caraíbas, Rd? Cuba? Jamaica? México?

ruinavy

Membro
Boas, viajantes!

Estou num grande impasse juntamente com a minha mulher: este ano queremos fazer uma grande viagem e conciliar praia+destino turistico em TI. No entanto estamos numas duvidas constantes.

Inicialmente pensamos no mexico mas agora a minha mulher já tem em mente jamaica / cuba.

No mexico existe grandes problemas como temos verificado neste portal: alguns hoteis apesar da qualidade possuem praias com rochas o que nao era o que estava em mente. No mexico o que aconselham para uma boa qualidade praia + serviço.

para 2011 o que me aconselham?!

p.s. em 2009 estivemos na RD Punta cana sitio ao qual gostamos imenso, apesar de nao termos estado num hotel melhor (estivemos instalados no riu taino) adoramos tanto o sitio como as viagens ate a saona.


Obrigado. e ajudem-me...
 

badbones

Membro Conhecido
Boas, viajantes!

Estou num grande impasse juntamente com a minha mulher: este ano queremos fazer uma grande viagem e conciliar praia+destino turistico em TI. No entanto estamos numas duvidas constantes.

Inicialmente pensamos no mexico mas agora a minha mulher já tem em mente jamaica / cuba.

No mexico existe grandes problemas como temos verificado neste portal: alguns hoteis apesar da qualidade possuem praias com rochas o que nao era o que estava em mente. No mexico o que aconselham para uma boa qualidade praia + serviço.

para 2011 o que me aconselham?!

p.s. em 2009 estivemos na RD Punta cana sitio ao qual gostamos imenso, apesar de nao termos estado num hotel melhor (estivemos instalados no riu taino) adoramos tanto o sitio como as viagens ate a saona.


Obrigado. e ajudem-me...
Boa noite

esse tema é frequente nessas bandas. Entre Mexico, Jamaica e Cuba eu excluia Jamaica. Cuba já fui 2x e adorei e o México está na lista.
 

kikkas

Membro Novo
Boas, viajantes!

Estou num grande impasse juntamente com a minha mulher: este ano queremos fazer uma grande viagem e conciliar praia+destino turistico em TI. No entanto estamos numas duvidas constantes.

Inicialmente pensamos no mexico mas agora a minha mulher já tem em mente jamaica / cuba.

No mexico existe grandes problemas como temos verificado neste portal: alguns hoteis apesar da qualidade possuem praias com rochas o que nao era o que estava em mente. No mexico o que aconselham para uma boa qualidade praia + serviço.

para 2011 o que me aconselham?!

p.s. em 2009 estivemos na RD Punta cana sitio ao qual gostamos imenso, apesar de nao termos estado num hotel melhor (estivemos instalados no riu taino) adoramos tanto o sitio como as viagens ate a saona.


Obrigado. e ajudem-me...
aconselho o méxico, eu e o meu marido estivemos em junho de 2010 no hotel barceló maya beach e caribe (tem de ser este porque a praia deste hotel não tem corais/pedras enquanto que os outros da mesma cadeia têm ) e a qualidade da comida é boa e o preço razoável. fica perto de tulum e da playa del carmen, é um sitio a voltar enquanto que de punta cana não gostamos muito. o méxico é um sitio que deixa sempre saudades e vontade de voltar, outro hotel com praia boa é o iberostar paraiso lindo, mas é mais caro. este ano aguardamos promoções para irmos a cuba ou jamaica e também em junho.
 

rocama

Membro Novo
Boa tarde,
Já fiz todos os destinos que refere (RD/JAMAICA/CUBA/MÉXICO). Visto já terem estado na RD aconselho vivamente o México ou Cuba, sendo que estão à procura de praia e cultura.
A Jamaica é um pais lindo com praias maravilhosas mas um pouco fraco culturalmente.
Julgo que os comentários menos bons no que refere em relação às praias no México julgo ser mais na zona de Cancun, onde as praias são mais pequenas devido aos furações que tem levado alguma areia, ja na zona de Riviera Maya as praias são óptimas.
Este destino é de topo, porque além de boas praias e hoteis(TI) tem uma vertente cultural excelente, aliás só encontei dois problemas, 1º o facto de ter ficado só uma semana e o 2º o facto de ter gasto só em excursões 750€ e caso existisse mais tempo e dinheiro disponiveis as opções não faltavam., muito bom mesmo.
Quanto a Cuba optei por ir a semana para Varadero e a partir dai fazer as excursões. Fiquei encantado com Cuba, a senasação de estar num Pais que parou literalmente nos anos 50 é simplesmente fabuloso.
A decisão tem de ser vossa, mas estes dosi destinos são muito bons.
Caso necessitem de alguma ajuda não hesitem.
 

jfreitas

Membro Conhecido
É dificil escolher entre cuba e méxico...
Entre cuba/varadero optava sem dúvida pelo méxico. Entre Cuba/havana/cayos.. optava por Cuba...

O problema do méxico é que exige alguma pesquisa pra saber em que estado se encontra a praia do hotel escolhido. Apenas isso. O padrão de qualidade é superior a qualquer outro destino. Um hotel razoável no méxico equivale a um bom hotel da RD e a um excelente hotel de Cuba...

O encanto de Cuba está em passear por havana (se não der para passear por outras cidades)e gozar uns dias de praia num cayo (largo, santa maria, ensenachos, guillermo). As praias são fantásticas...

Qualquer coisa dispõe.
 

ruinavy

Membro
Boas, viajantes!

Depois de muito "meditar" acabei por comprar 8dias de viagem ao mexico para o grand bahia principe. Apesar de alguns comentários menos positivos sobre a qualidade da praia (pedras e afins..)... espero que sejam umas ferias porreiras. a viagem esta marcada para Julho, dia 25!

Quem lá esteve chute "algumas dicas uteis"

Sobre excursões o que me aconselham?
 
Eu fiz Tulum + Xel-Há, Xcaret de noche (entras a meio da tarde e sais depois do espectáculo), Isla Mujeres no Barco Pirata, Playa del Carmen (tinhamos transporte de borla do hotel). Não cheguei a ir a Cozumel, para grande pena minha, que é óptimo para quem gosta de fazer snorkeling. Apanha-se um ferry no centro da Playa del Carmen. Ainda hei-de voltar. O México tem mto que ver e 8 dias não chega para ver nem metade e ainda há que aproveitar o resort... :cool:
 

Kiara

Membro Novo
Olá.

Também estou a pensar em ir ao México, Riviera Maya em Junho. Alguém tem alguma informação sobre estes hotéis?

Occidental Allegro Playacar 4*

Barceló Maya Caribe 5*

Complejo Grand Palladium Resort & Spa5

Obrigado.
 

Fire

Membro Novo
boas,

Tambem vou para o mexico este verao e penso que a nivel de praia nao escolhes-te um bom hotel.

Vou para o barcelo maya beach.

Excursoes aconselho-te as seguintes (é o que tenho ideia de fazer):

chichen itza
Tulum - coba
sian kahn (jipe)
xcaret
xel -ha
 

calu

Membro Conhecido
Tendo estado já nos 4 destinos que referes, de uma maneira geral, concordo com o que já foi dito aqui, mas aqui vai a minha opinião:
- México: se escolheres bem o hotel (Catalonia Playa Maroma, Barceló Maya Beach), podes ter praias espectaculares a juntar a toda a panóplia de excursões brutais que podes fazer (Chichen Itza, Tulum, Xcaret, Coba, Xel-ha, etc, etc, etc)

- Cuba: como disse o Freitas, em termos de praia, os Cayos são muito bons e Cayo Largo é um nível acima de qualquer praia que já vi no México. Varadero não sou fã. Havana é um MUST se tiveres espirito de viajante e não turista ;) Claro que há probreza, edificios estragados, etc, mas quando levantas esse véu e te embranhas nas ruelas, na cultura deles e maneira de ser ... é espectacular. Aconselho vivamente a ficar em hoteis em Havana Velha (Palácio O'Farrill, por exemplo)

- Jamaica: o mar mais quente que apanhei nas Caraíbas, juntamente com Cayo Largo em Cuba (talvez por ficarem mesmo no meio do mar das Caraíbas, ao contrário de muitas praias frequentemente mencionadas como "Caribe"), Há praias fabulosas, mas são poucas as que estão nos hotéis que fazem parte dos pacotes. Tens que escolher bem. Se gostas de música, Reggae, etc deverás gostar, há sítios e pessoas muito boa onda, apesar de geralmente eu ter achado as pessoas mais "cínicas" e interesseiras que no caribe "castellano".
Pessoalmente, acho que faz sentido pensar visitar a Jamaica só depois de México e Cuba, já que são ambos destinos imperdíveis.

- República Dominicana: Samaná, El Portillo. No top 5 das minhas praias favoritas, entre todas as que já visitei (felizmente já foram muitas em muitos sítios diferentes :) ), mesmo comparada com algumas no Sudoeste Asiático.

Lá está, isto é a minha opinião sobre estes locais e a beleza está sempre nos olhos de quem vê, ou como dizem os americanos "The beauty is in the eye of the beerholder :D "
 
Top