Novidades

Caraibas - o que escolher?

silvio ferreira

Membro Novo
Boas.

Pretendo marcar férias em Julho para as Caraíbas mas gostaria de recolher as vossas opiniões sobre a agência/pessoa com quem tratar e o destino e hotel.
Somos 2 adultos e 2 crianças e damos preferência a hotéis TI em frente a boas praias com qualidade de alimentação e animação para crianças e adultos acima da média
Estou a pensar em 12 noites algures entre 9 a 20 de Julho.
Agradeço desde já as opiniões dos especialistas :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Temos ofertas de profissionais aqui no Portal, pode consultar aqui:
Sugestões de Fornecedores
Pessoalmente tenho marcado as minhas viagens para as Caraibas, com o Juan e sempre tudo correu bem, pode ver opiniões de vários membros aqui:
ViajesSoloOfertas
Em relação a hotéis, nos destinos mais falados por aqui as ofertas são sempre em TI e quase todos os hotéis na primeira linha de praia, pessoalmente gosto dos Iberostar, mas por norma os Barcelo, Palladium também são muito recomendados.
 

Viajante S

Membro Ativo
Opte pelo México, tem parques fantásticos, praias também e muito para conhecer. Também depende da idade das crianças... se forem pequenas talvez seja preferível optar pela República Dominicana e desfrutar do hotel. O Bahia Príncipe tem um parque com escorregas. Eu marco sempre as férias com a dona Paula da Rota Mítica. Já a mencionei tantas vezes que qualquer dia tenho de lhe pedir uma comissão.
Mas ela é realmente fantástica!
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Boa tarde, se viaja com crianças pela primeira vez para as caraíbas aconselho em primeiro lugar o destino, República Dominicana.
Porquê? Mais perto (+/- 8h) e menos confusão com vistos, transferes etc... cadeias hoteleiras muito boas e mesmo em cima da praia.
Tanto Samaná como Punta Cana são óptimos destinos, dependendo das idades que têm as crianças. Em relação a preço peça cotação ao Juan da Viajes Solo Ofertas porque tem sempre preços muito bons e que abrangem muitas vezes a promoção "Criança só a pagar taxas". Há hotéis que consideram esta promoção só até aos 6 (exemplo os Riu) ou até aos 11 como os Grand Palladium... ambas cadeias muito boas. Deve ter em conta que estas promoções só dão para a 1ª criança do casal, se forem 2 provavelmente a outra já pagará metade ou até a totalidade do valor, dependendo da oferta e do hotel. Nada como pedir cotação e avaliar. Este ano vou para o Gran Bahia Principe Esmeralda (se quer hotéis acima da media nos GBP deve procurar os Don Pablo Colection (são luxury) portanto suponho que bastante acima da media. Mas tanto os Iberostar, como os Riu, como a cadeia NOW GARDEN, são todos óptimos. Com crianças o melhor é sempre resorts mais pequenos e o mais perto da praia possível (Riu Bambu, GBP Esmeralda entre outros...)
É a minha 4ª vez na República Dominicana e a segunda vez que levo as pequenitas :)

Qualquer duvida disponha.
 
Última edição por um moderador:

DRSF

Membro
Boa tarde,
Aproveito este tópico também para ver se alguém pode me dar uma ajuda.
Estou tentado a fazer a minha primeira viagem para a zona das caraíbas este ano. Sou um estreante neste tipo de viagens e por isso talvez não sejam as melhores opções mas, estou tentado entre Samaná e Cayo Coco. Alguém que me possa elucidar sobre prós e contras de cada lugar para ajudar a minha decisão?
Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Permita-me discordar mas são ambas excelentes opções. :D
Já estive em ambos os locais e olhe que se tivesse que escolher ia ter muitas dificuldades.
A nível de hotelaria Samaná é superior. Cayo Coco, está limitada. Mas isso é lá em e qualquer lugar de Cuba. No entanto, desde já ressalvo que nada de essencial falta, mas não dá para negar, os serviços hoteleiros são mais limitados do que em Samaná.
Quanto à praia.... bem Cuba é Cuba e os Cayos conseguem tem praias ainda mais lindas e com água ainda mais quente, mas Samaná tem uma insolvência fascinante... ainda não está muito explorado e isso reflete-se na paisagem.

Posto isto, se o fator de escolha for mesmo só a praia será difícil... ambas são maravilhosas. Se levar em consideração a hotelaria, Samaná ficará um pouquinho acima.
 
Última edição:

DRSF

Membro
Quando disse que poderiam não ser as melhores escolhas, não me referi à qualidade dos locais, isso não está em questão. Apenas pensei que pudesse não ser os locais "eleitos" para uma primeira visita ao destino caraíbas.
Pois a escolha entre estes dois locais não é fácil. Praia, descanso e tempo a 2 é a ideia principal. Sinceramente também nunca fui de férias com o All Inclusive por isso não tenho grandes expectativas mas, uma coisa que privilegio sempre é pelo menos as condições das infraestruturas e a higiene. Daí o meu dilema por dizerem que Cuba fica "uns furos abaixo".
 
  • Gostar
Reações: Bee

DRSF

Membro
Boa tarde,
Visto este tópico estar um pouco parado, mais alguém que possa opinar, Samaná ou Cayo Coco?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Samaná ou Cayo Coco?
Eu que já estive nos dois... Se tivesse que escolher.... Ui que boa dor de cabeça!!!!!!!
Mas da boa porque são dois destinos fantásticos!!!
Mas como já estive em ambos e já não preciso de andar a fazer excursões........... Ia para Cayo Coco só para estar de molho naquela água QUENTE!

Em relação à comida e higiene... Sim Cuba está uns furos abaixo!!! Mas como vês não é por isso que não voltaria lá... É só preciso meter na cabeça que não vais encontrar nada luxuoso ou que vais comer maravilhosamente bem!

Já agora levam crianças?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A praia de Samaná (El Portillo) é excelente e a envolvente não lhe fica atrás.
O mar de Cayo Coco é :rolleyes::rolleyes:.....
Decisão difícil. Se não pretender fazer excursões e visitar muita coisa, Cayo Coco! ;)
 

DRSF

Membro
A ideia principal era descansar e aproveitar o mar. Passeios, caso seja o caso penso que será apenas 1 e muito dificilmente 2.
 

susete carvalho

Membro Ativo
Olá
Também nunca fui as Caraíbas e vou me colar a este tópico porque estamos a ponderar fazer uma viagem a dois lá pó fim de outubro
Acham que estará bom tempo ?
Ou que já não vale a pena ?
Opiniões
Obrigada
 

Minhota80

Membro Ativo
Olá
Também nunca fui as Caraíbas e vou me colar a este tópico porque estamos a ponderar fazer uma viagem a dois lá pó fim de outubro
Acham que estará bom tempo ?
Ou que já não vale a pena ?
Opiniões
Obrigada
Se é a primeira vez que vai para as Caraibas aconselho Varadero. Neste momento não tem algas, se as praias de Riviera Maya não estivessem cheias de algas aconselhava Riviera Maya. Já estive 3x em Riviera Maya, 2x na Rep. Dominicana e este ano vou pela 2x para Cuba.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
E acham que fins de outubro ainda se apanha bom tempo?
O tempo é uma variável que é impossível de prever em qualquer altura do ano!
Tanto pode apanhar uma semana de sol, como chuva, como até um furacão... Sinceramente acho que é daquelas coisas que não se podem pensar quando estamos a comprar uma viagem com tanto tempo de antecedência! :)
 

rum

Membro Conhecido
@susete carvalho o conceito de bom tempo nas Caraíbas não é o mesmo que há por cá, em Portugal. Para começar não existem as 4 estações do ano, existem a época seca e a época das chuvas. A época das chuvas vai de 1 de junho a 20 de novembro, não sendo um calendário oficial para a chuva como é para a época de furacões que ocorre nestas mesmas datas, a probabilidade de apanhar chuva nestas datas é quase certa tal como muito calor. Apesar de ser época das chuvas o sol é uma constante.

Posto isto, e apesar das Caraíbas serem uma zona vasta posso arriscar a generalizar, vai estar calor? Sim. Vai chover? Quase de certeza que sim. A chuva estraga as férias? Por norma não. Vai estar humidade? Muita. Vai haver algum furacão? Esta resposta é impossível de dar. Sabemos que outubro é mais ou menos o meio da época, sabemos que vão existir não sabemos onde, nem com que intensidade e volto a lembrar que as Caraíbas são uma zona vasta e pode haver um furacão nos Barbados ou em Porto Rico e Em Cuba ou no México estar tudo bem.
 
Top