Novidades

Caraíbas... e Cabo Verde.

RodmanPT

Membro Ativo
Olá, como estão todos, meu caros companheiros de viagem ?

Este ano estou com algumas dúvidas sobre o meu destino de viagem.

Inicialmente estava a pensar folgar este ano, em termos de umas boas férias, visto que comprei casa, e o dinheiro não estica, porém, como o bichinho das férias fala mais alto, estou mesmo a ponderar dar um xuto na crise e ir à mesma, mas com algumas restrições (procurar gastar abaixo de 1000€ por pessoa).

Depois de ter estado há 2 anos na República Dominicana (Barceló Bavaro Beach) e ter estado o ano passado na Jamaica (RIU Ocho Rios), este ano coloca-se a dúvida de onde ir.

Por mim, era fácil, voltava já para a Jamaica, adorei aquele País, e como o ano passado fui em recuperação de uma mão fracturada, sei que este ano se fosse ia aproveitar o dobro ou o triplo, no entanto, a minha namorada não quer repetir o destino, pelo menos em 2 anos consecutivos, e como para o ano faz 30 anos do falecimento do grande Bob Marley, talvez lá volte nessa altura.

Colocaram-se então 3 hipóteses :

- Cabo Verde : Tem a vantagem de nenhum de nós já lá termos ido e ser relativamente perto. Tem a desvantagem de ser um destino que tem calor e praia (o que nós mais procuramos), mas sobretudo muito vento, por aquilo que me conta quem já lá esteve.

- República Dominicana : Já lá estivemos os 2, mas na altura num Hotel que embora não sendo mau, era de 4 estrelas, punhamos agora a hipótese de lá voltar para um hotel superior, e talvez noutro sítio, visto que na Republica existem vários pontos turísticos.

- México : A minha namorada já lá esteve, há cerca de 4 anos, mas não se importava de repetir, tem praia e bom calor, parece-me ser um destino onde se pode relaxar e divertir sem grandes problemas, além de ter muita coisa bonita para se visitar.

- Cuba : Era talvez a nossa prioridade, mas pelo que tenho visto, este ano parece-me haver muito pouca oferta, e a que há a preços proibitivos para o que estamos a pensar gastar.

Podemos tirar férias entre a última semana de Julho e a 2ª de Agosto (inclusivé) e como tal, estamos a pensar aproveitar ou uma venda antecipada se surgir, ou então esperar pela altura e procurar um last minute, para podermos ir para Hotéis melhores e relativamente mais baratos. Lembro-me quando fomos para a Republica, que marcámos com uma semana de antecedencia, chegámos a pagar menos 400€ do que outras pessoas com pacote exactamente igual.

Gostaria que me dessem as vossas sugestões sobre outro sítio onde ficar na Republica caso seja essa a escolha, que me falem um pouco mais sobre Cabo Verde, e se o seu vento pode mesmo estragar umas férias, ou se nos aconselham outro destino com Sol, Praia, Águas Cristalinas e dentro do nosso orçamento.

Desde já obrigado ! :)
 

vs22

Membro
Cabo verde é uma boa opção mas os melhores meses são julho e Agosto por causa do vento, pela soltropico encontra se Riu karamboa na Boavista por menos de 1000 em TI
 
e para o ano melhores opcões conhecer a ilha verde cheio das vegitacões são tomé e principe tambem é dos maior planto, dos viagente, leve leve, leva-me ate são tomé conhecer os povos e sua cultura obaaaaaaaaaa,
 

vrrsantos

Membro Ativo
Já pensou Samana na Republica, o Bahia principe el portillo tem boas referencias e o preço para essa data não está mau.
Eu vou dia 29 de junho via madrid que sai ainda mais barato
Qualquer duvida questione:)
 

RodmanPT

Membro Ativo
LUIS GUIA STP disse:
e para o ano melhores opcões conhecer a ilha verde cheio das vegitacões são tomé e principe tambem é dos maior planto, dos viagente, leve leve, leva-me ate são tomé conhecer os povos e sua cultura obaaaaaaaaaa,
:s não percebo em que linguagem isto está escrito ... de qualquer forma obrigado pela participação (?) no tópico.
 

RodmanPT

Membro Ativo
vrrsantos disse:
Já pensou Samana na Republica, o Bahia principe el portillo tem boas referencias e o preço para essa data não está mau.
Eu vou dia 29 de junho via madrid que sai ainda mais barato
Qualquer duvida questione:)
Sim, essa é uma boa hipótese, até porque já estive na Republica, mas não em Samaná.

Obrigado pela sugestão.
 

Da Vinci

Membro Novo
Olá.
Relativamente a Cabo Verde o que posso dizer é com certeza o que já muita gente lhe disse....Estive na ilha do Sal em 2004. Na altura os Riu´s ainda estavam a ser construídos e por isso a melhor alternativa eram os hotéis de 4 estrela Belohorizonte e Novohorizonte (os nomes acho que são assim:blush: de qualquer forma aparecem em todas as revistas). A realidade é que fiquei bastante desiludida na altura. O hotel não estava preparado para acolher tanta gente...As refeições eram bem confeccionadas. Mas os problemas eram muitos. Um dos problemas eram as toalhas das mesas (as nódoas eram mais que muitas). Numa determinada altura pedi ao empregado que mudasse a toalha , ao que ele respondeu que estavam com um problema na lavandaria e não tinham mais toalhas... Posto isto, o empregado teve uma ideia fantástica!!!! Podemos voltar a toalha do avesso... :p. A limpeza dos quartos também deixavam muito a desejar, bem como a limpeza dos espaços comuns. Admito, que talvez por no ano anterior, ter estado na RD a comparação fosse inevitável... Em relação ao vento acho que não vale a pena preocupar-se porque se não fosse esse vento possivelmente o calor seria difícil de suportar. Por isso se está a pensar ir para Cabo Verde escolha um hotel de 5 estrelas pq as 4 estrelas deles são para aí 2.5 das nossas (ehehehehe). O problema são os preços desses hotéis de 5 estrelas. Por aquilo que vi, fica tão caro como ir para a RD e então ai a comparação é impossível.
Boa escolha...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá

Concordo inteiramente com a sónia....
aos preços a que está Cabo Verde não é possivel estabelecer comparações coma RD ou com qualquer destino das caraíbas.

Inexplicavelmente custa mais ir para cabo verde do que para as caraíbas.

Tmabém estive num desses "belo" e "novo horizonte". acho que o melhor ainda foram as baratas no quarto.. porque em relação á piscina por exemplo.. o melhor é nem falar.

Há muita informação sobre a Zona de Samaná no fórum da RD.
 

Jose N

Membro Novo
Boa noite,
não conheço as caraíbas(com muita pena minha, principalmente por não conhecer Cuba a ilha das caraíbas que mais gostaria de visitar).
Mas conheço 2 ilhas de Cabo verde (Sal e Boa vista), normalmente quem se refere a Cabo verde fala só do Sal, porque é o destino mais massificado em termos turisticos, e normalmente as opiniões não são muito favoraveis , tal como a minha opinião sobre a ilha do Sal tambem não é muito favorável, pela descaracterização e massificação do turismo de má qualidade e pela unica praia que quando não faz vento (o que é raro) é digna desse nome de praia( Santa -Maria).
Bem, quanto a praias dignas desse nome a ilha da Boa vista tem no minimo uns bons 40 Km´s de areias brancas e mar transparente. em setembro de 2008 apanhei uma semana com água do mar a 26 ºC. Vento não apanhei (talvez por sorte??), o hotel era bastante aceitavel .
A paisagem embora seja árida é muito mais diversificada que o Sal (tem dunas muito altas e bonitas, oásis,e até um verdadeiro deserto de areia), os restaurantes são muito mais tipicos e acessiveis em termos financeiros que no Sal.
Resumindo a ilha da Boa vista dá "10 a zero":D á ilha do Sal
 

RodmanPT

Membro Ativo
Obrigado pelas vossas contribuições neste tópico, que só vieram reforçar o que já tinha pensado, Cabo Verde é sem dúvida má escolha, quando comparado com outros destinos pelo mesmo preço. É estranho, mas é assim... é pena, porque sendo uma ex-colónia, acho que os Portugueses teriam todo o interesse em conhecer a Ilha.

Devo mesmo optar pelo meu regresso à RD , resta saber se regresso a Punta Cana, se vou para Samaná, ou para Cayo Alto ...
 

LIGIA

Membro
E porque não uma das ilhas do Mwediterrâneo? Pouco dispendiosas e deslumbrantes!! Acabei de chegar de Mallorca e continuo deslumbrada, não quer acreditar que passei tantos anos a ignorar este arquipélago quando tem uma beleza única e que nada fica a dever a Cabo Verde e às Caraíbas... mal posso esperar para conhecer Menorca, Ibiza e Formentera!!!
 

RodmanPT

Membro Ativo
LIGIA disse:
E porque não uma das ilhas do Mwediterrâneo? Pouco dispendiosas e deslumbrantes!! Acabei de chegar de Mallorca e continuo deslumbrada, não quer acreditar que passei tantos anos a ignorar este arquipélago quando tem uma beleza única e que nada fica a dever a Cabo Verde e às Caraíbas... mal posso esperar para conhecer Menorca, Ibiza e Formentera!!!
Obrigado pela sugestão, mas não estou muito virado para esses destinos neste momento.

Cada vez mais a escolha aponta para México, ou um regresso à Republica Dominicana (resta saber se em Cayo Levantado, Samaná, ou Punta Cana mesmo)

Se aparecer uma boa promoção para Cuba, sou capaz de pensar nisso :D
 

LIGIA

Membro
A ilha da Boavista é muito bonita e tem uma energia única, para mim mais do que a República, mas as opiniões são muito divergentes em relação a Cabo Verde. Não é para todos!!!
O México é aquele destino... que todos adoram!
 

NANDO_IDFC

Membro Novo
Boas...

Esta será a minha primeira ou segunda participação, mas identifico-me bastante com o seu problema...
Também eu estou indeciso entre Cabo Verde ou Caraíbas e mais ou menos com o mesmo orçamento, mas com uma diferença. Eu já estive em Cuba (Havana+Varadero) e no México (Riviera Maya o ano passado).
Na sua situação eu não hesitaria um segundo e ia para o México. Excelente clima, excelentes hotéis, excelentes excursões, das quais aconselho vivamente Xcaret pelo espectáculo nocturno, o rio Subterrâneo e o Scuba Diving, e a excursão à reserva de Si'an Kan, com espectacular passeio em lancha para ver os corais, as piscinas naturais, os golfinhos... Enfim, espero sinceramente que opte por ir para o México e vai ver que não se arrepende.
É claro que lhe estou a aconselhar isto sem conhecer a República Dominicana, mas as pessoas que conheço que já foram aos 2 locais não hesitam em eleger o México como destino de eleição...

Espero ter podido ajudar na sua dúvida...
 

RodmanPT

Membro Ativo
NANDO_IDFC disse:
Boas...

Esta será a minha primeira ou segunda participação, mas identifico-me bastante com o seu problema...
Também eu estou indeciso entre Cabo Verde ou Caraíbas e mais ou menos com o mesmo orçamento, mas com uma diferença. Eu já estive em Cuba (Havana+Varadero) e no México (Riviera Maya o ano passado).
Na sua situação eu não hesitaria um segundo e ia para o México. Excelente clima, excelentes hotéis, excelentes excursões, das quais aconselho vivamente Xcaret pelo espectáculo nocturno, o rio Subterrâneo e o Scuba Diving, e a excursão à reserva de Si'an Kan, com espectacular passeio em lancha para ver os corais, as piscinas naturais, os golfinhos... Enfim, espero sinceramente que opte por ir para o México e vai ver que não se arrepende.
É claro que lhe estou a aconselhar isto sem conhecer a República Dominicana, mas as pessoas que conheço que já foram aos 2 locais não hesitam em eleger o México como destino de eleição...

Espero ter podido ajudar na sua dúvida...
Obrigado pela sua participação. Acho que ao fim ao cabo vou decidir-me pela melhor oferta que houver, em termos qualidade/preço, para qualquer um destes destinos.

Cuba, México ou Rep. Dominicana
 

Ocram78

Membro Novo
RodmanPT disse:
Obrigado pela sua participação. Acho que ao fim ao cabo vou decidir-me pela melhor oferta que houver, em termos qualidade/preço, para qualquer um destes destinos.

Cuba, México ou Rep. Dominicana
Boas,

Acho que tomas-te a decisão mais acertada. O Sal é fraco tanto em preço como em qualidade comparativamente às actuais ofertas para as Caraíbas. :)
 

ganesh

Membro Novo
Ora aqui está um belo destino São Tomé! O ilheu das Rolas é o máximo, ambiente relaxante, boa música, boa comida, boa praia, uma piscina espectacular.
É bom em qualquer altura do ano! É uma aventura, não é para pessoas que gostam de tudo certinho e organizado.

A Ilha de São de Tomé tem imenso para ver, paisagens de cortar a respiração, conhecer as antigas roças, andar perdido na floresta, a cobra preta...

Não deixem de ir!
 

jcc

Membro
RodmanPT disse:
Olá, como estão todos, meu caros companheiros de viagem ?

- Cabo Verde : Tem a vantagem de nenhum de nós já lá termos ido e ser relativamente perto. Tem a desvantagem de ser um destino que tem calor e praia (o que nós mais procuramos), mas sobretudo muito vento, por aquilo que me conta quem já lá esteve.

Gostaria que me dessem as vossas sugestões sobre outro sítio onde ficar na Republica caso seja essa a escolha, que me falem um pouco mais sobre Cabo Verde, e se o seu vento pode mesmo estragar umas férias, ou se nos aconselham outro destino com Sol, Praia, Águas Cristalinas e dentro do nosso orçamento.

Desde já obrigado ! ;)
CV é composto por 7 ilhas muito diferentes....pressuponho que o destino seja praia....ai a escolha em "turismo convencional" eventualmente em tudo incluído tem a Ilha do Sal (turismo mais "massificado") e Boavista (mais selvagem...eu gosto mais...grandes ondas...). Conheço Santiago, Sal e a Boavista.

O vento em CV é uma falsa questão. É constante e não "levanta areia". É até conveniente pois refresca. Viva ao vento em cabo verde! Para quem conhece o nordeste brasileiro é semelhante.
 

jcc

Membro
NANDO_IDFC disse:
Boas...

Esta será a minha primeira ou segunda participação, mas identifico-me bastante com o seu problema...
Também eu estou indeciso entre Cabo Verde ou Caraíbas e mais ou menos com o mesmo orçamento, mas com uma diferença. Eu já estive em Cuba (Havana+Varadero) e no México (Riviera Maya o ano passado).
Na sua situação eu não hesitaria um segundo e ia para o México. Excelente clima, excelentes hotéis, excelentes excursões, das quais aconselho vivamente Xcaret pelo espectáculo nocturno, o rio Subterrâneo e o Scuba Diving, e a excursão à reserva de Si'an Kan, com espectacular passeio em lancha para ver os corais, as piscinas naturais, os golfinhos... Enfim, espero sinceramente que opte por ir para o México e vai ver que não se arrepende.
É claro que lhe estou a aconselhar isto sem conhecer a República Dominicana, mas as pessoas que conheço que já foram aos 2 locais não hesitam em eleger o México como destino de eleição...

Espero ter podido ajudar na sua dúvida...
Concordo plenamente com a opinião entre A Rep. Dominicana e México. O ano passado estive na Riviera Maya (em plena gripe A em Julho....quem é que ainda se lembra?) e estes ano estive pela 2ª vez na RD (em Samaná)..... Não há dúvida gostei mais de estar no MX.

Quanto a Cabo Verde....é muito especial....eu gosto muito! Praia excelente...é claro que não é a água das "caraíbas" ...mas é muito bom e tem o conveniente de ser perto
 
Top