Novidades

Caraíbas com crianças de 5 anos - opiniões de pais (e não só) precisam-se :)

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá bom dia,

Como o titulo indica, procuro informações/conselhos para viagem às Caraíbas com duas crianças com 5 anos.
No próximo ano as nossas férias terão que ser em Abril/Maio e por isso a ideia das Caraíbas surgiu como destino principal, dado que aqui mais perto, com praia, nessa época do ano não teremos grandes opções de escolha.

Entre México e Republica Dominicana - Samaná ou Bayahibe, o que recomendam?
Entre os dois países, qual o mais seguro para viajar com crianças? Pergunto essencialmente por questões de cuidados de saúde caso aconteça algum imprevisto.
Em cada um deles, quais os hotéis que recomendam?

Obrigada desde já pela ajuda. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @sicpaiva
A 1ª vez que fui ás Caraíbas tinha a minha filha 5 anos, fez os 6 anos lá, e fui ao México, correu tudo bem, claro que depende das crianças, mas no México como tem muitas excursões e que valem a pena, talvez se torne cansativo para as as crianças, mas a minha aguentou-se muito bem.
A Republica Dominicana é mais descanso e praia, com crianças torna-se melhor para descansar, gostei muito de Bayahibe no Iberostar Hacienda Dominicus, mas também aconselho Samana El Portilho são ambas praias muito boas e calmas para crianças qualquer uma é uma boa escolha.

Boas viagens :)
 

Misabel

Membro Ativo
Olá
Este ano viajei com 2 crianças de 3 e 5 anos para Punta Cana, ficamos no Iberostar dominicana, havia muitas actividades para crianças e a praia era muito boa, fizemos 2 excursões e os meninos adoraram, o de 5 anos apreciou muito mais as coisas.
Em relação ao problemas de saúde não tivemos nenhum por isso não me posso pronunciar, no geral achei tudo muito seguro.
 

carl@

Membro
Ola, eu ja fui 2 vezes a Punta Cana com o meu filho. A primeira vez tinha 4 anos e devo dizer que ele adorou e nós também;)
Em Maio 2017 la vamos nós outra vez para punta Cana mas desta vez para o recentemente inaugurado Bahia Principe Fantasy.
Apesar da Republica Dominicana não ter consulado Português nunca senti medo ou insegurança. Aconselho vivamente!!
Boas férias
 
Última edição por um moderador:

AlexandraSilv_

Membro Novo
Fomos no mês passado para a República Dominicana com duas crianças de 5 anos e a estadia foi maravilhosa. A maior parte dos hotéis tem clube para crianças com imensas actividades durante o dia. A alimentação também é perfeitamente adaptável aos miúdos por isso aconselho mesmo! A única coisa que afectou a minha filha foi mesmo a viagem... apanhámos muita turbulência para lá, ela enjoa imenso e pouco ou nada dormiu, escusado será dizer que passou as últimas 2h do voo a vomitar. Nada que tivesse condicionado as nossas férias porque mal chegamos ao aeroporto despejei (literalmente) uma garrafa de água em cima dela e ficou logo melhor. Com o calor que estava, secou em 10min :D:D
No México só fomos adultos, sem os miúdos, mas havia imensas famílias com crianças. Há muita coisa para visitar, talvez por isso seja mais cansativo. Estamos a ponderar levá-los para o ano!
Seja como for, se viajarem por uma agência, o seguro serve para ser accionado no caso de precisarem de assistência portanto não deixem de ir por receios que são escusados e pensamento positivo porque não há-de ser necessário! Aproveitem e boas férias! ;)
 

Viagensa4

Membro Novo
Olá,
Já fomos para a Rep. Dominicana e para o México com os nossos filhos, ambos são países seguros e os resorts possuem todos os recursos para uma estadia confortável.
No México os nossos filhos tiveram alguns problemas de saúde prontamente resolvidos com a presença de um médico (rico seguro de saúde....ou viagem), os medicamentos são muito caros.
No entanto é raríssimo os miúdos adoecerem....aqueles climas são maravilhosos!
Vão e divirtam-se se quiserem dicas de hotéis é só pedir.
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido
Na boa!
A minha filha acompanha-nos desde os 2 anos...
Vá apenas prevenida com remédios para o caso de adoecer...
Qualquer um dos destinos é tranquilo para crianças.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já estive nos dois países com os meus filhos e se na escolha pesar apenas as possíveis vantagens e desvantagens para os mais novos, o conselho que dou é ir para o mais vantajoso em termos económicos, pois quando comparamos a qualidade hoteleira não há diferenças significativas (estive na mesma cadeia nos referidos países) e em termos de clima são semelhantes.
Na minha opinião ao fazer uma viagem destas é de aproveitar a parte cultural no destino, e aí a minha escolha recai no México uma vez que tem uma oferta cultural enorme e uma vez que as crianças estão com 5 anos, podem fazer tudo sem problemas. Os meus com menos de 5 anos fizeram passeios de dia completo nos dois destinos e adoraram.
Apenas uma recomendação para as viagens de ida e regresso, levar entretenimento e snacks para os mais pequenos para ajudar a passar o tempo.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Obrigada pelas opiniões @CristinaBF , @Misabel , @carl@, @AlexandraSilv_, @Viagensa4, @duke e @TREPADOR. :)

O México é um país que nos ficou "entalado" desde que vimos a viagem ser cancelada em 2009 por causa da gripe A e acabamos por ir de lua de mel para a Republica Dominicana.
No entanto, como acho que o México tem tanto para oferecer em termos de cultura, fico com receio de ir com os miúdos e acabar por não poder conhecer tudo o que gostaria. Eles gostam de passear e nem são de chatear muito, no entanto são crianças e querem mesmo é praia e piscina. :) E não podemos maça-los com muitos passeios pois torna-se cansativo.
Se calhar a opção mais sensata será voltar à Republica, mas a Samaná e deixar o México para depois.
Vamos estando atentos a preços e mediante isso decidimos. :)

Obrigada mais uma vez.
 

carl@

Membro
Obrigada pelas opiniões @CristinaBF , @Misabel , @carl@, @AlexandraSilv_, @Viagensa4, @duke e @TREPADOR. :)

O México é um país que nos ficou "entalado" desde que vimos a viagem ser cancelada em 2009 por causa da gripe A e acabamos por ir de lua de mel para a Republica Dominicana.
No entanto, como acho que o México tem tanto para oferecer em termos de cultura, fico com receio de ir com os miúdos e acabar por não poder conhecer tudo o que gostaria. Eles gostam de passear e nem são de chatear muito, no entanto são crianças e querem mesmo é praia e piscina. :) E não podemos maça-los com muitos passeios pois torna-se cansativo.
Se calhar a opção mais sensata será voltar à Republica, mas a Samaná e deixar o México para depois.
Vamos estando atentos a preços e mediante isso decidimos. :)

Obrigada mais uma vez.
De nada;)
Também tínhamos pensado em Samaná mas quando marquei ferias ainda não havia voos para lá ..terá de ficar para uma próxima . Concordo que as crianças querem é piscina e praia. Há alguns hotéis que tem parques aquáticos para crianças. eEscolhemos sempre esses;) e o meu filho agradece. Já marquei para maio pois arranjei um preço fantástico e aproveitei. Punta Cana é maravilhoso para descansar e divertir as crianças sem ter de sair do resort.
Importante levar de casa 'a farmácia ' pois da sempre jeito quando se viaja com crianças.
Desejo lhe umas boas ferias.
 
Última edição por um moderador:

Solitária

Membro Ativo
A minha filha a primeira viagem que fez foi para Samaná tinha 3 anos e correu muito bem, já a levámos ao México e Jamaica.
Acho o México mais fascinante pois tem praia e cultura ( já la fui por 2 x e quero repetir com o mais novo)
Para o ano estamos a ponderar voltar às Caraíbas com o mais novo, desta vez estamos a ponderar Cuba
 

estrela

Membro
Ola, eu ja fui 2 vezes a Punta Cana com o meu filho. A primeira vez tinha 4 anos e devo dizer que ele adorou e nós também;)
Em Maio 2017 la vamos nós outra vez para punta Cana mas desta vez para o recentemente inaugurado Bahia Principe Fantasy.
Apesar da Republica Dominicana não ter consulado Português nunca senti medo ou insegurança. Aconselho vivamente!!
Boas férias

Bahia Principe Fantasia? Não conhecia e fui ver... que máximo... a minha filha, que adora Punta Cana, se vê este vai amar...
Depois queremos um report deste hotel...
Com muitas fotografias, claro.
 
Última edição por um moderador:

carl@

Membro
Bahia Principe Fantasia? Não conhecia e fui ver... que máximo... a minha filha que adora Punta Cana se vê este vai amar...
Depois queremos um report deste hotel...
Com muitas fotografias claro
Combinado! Espero gostar...pelo que vi do hotel em construção, nas vezes que lá estive no resort, achei TOP! Agora vamos ver na prática como corre. Em Junho conto tudo.☺
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
Ja pensaram em cruzeiro nas Caraíbas com saída de Miami ou outro.
Para as crianças um cruzeiro é do melhor que se pode ter. Todos os barcos tem mini clube onde os pais podem deixar os miúdos e assim eles divertem se e os pais namoram .
Tem espaços para que as crianças se divirtam e piscinas e cada dia visitam uma ilha diferente com praias e passeios diferentes ...e a nível económico por vezes fica mais barato que um resort .

Deixo aqui um link para terem uma ideia de como é
 
Última edição por um moderador:

Viajante S

Membro Ativo
Obrigada pelas opiniões @CristinaBF , @Misabel , @carl@, @AlexandraSilv_, @Viagensa4, @duke e @TREPADOR. :)

O México é um país que nos ficou "entalado" desde que vimos a viagem ser cancelada em 2009 por causa da gripe A e acabamos por ir de lua de mel para a Republica Dominicana.
No entanto, como acho que o México tem tanto para oferecer em termos de cultura, fico com receio de ir com os miúdos e acabar por não poder conhecer tudo o que gostaria. Eles gostam de passear e nem são de chatear muito, no entanto são crianças e querem mesmo é praia e piscina. :) E não podemos maça-los com muitos passeios pois torna-se cansativo.
Se calhar a opção mais sensata será voltar à Republica, mas a Samaná e deixar o México para depois.
Vamos estando atentos a preços e mediante isso decidimos. :)

Obrigada mais uma vez.
Olá, penso que com essa idade não conseguem aproveitar a parte cultural que o México tem para oferecer. O melhor seria mesmo a República Dominicana. Levei a minha filha este natal lá, estava com 3 anos a 1 semana de fazer 4. E ela adorou. Aproveitamos a praia, com a água quentinha, bem diferente daquela a que estamos habituados, e as piscinas, e andar no trem do hotel.... enfim, valeu o esforço de andar tantas horas de avião! Fomos em vôo directo. Não optamos por samaná porque tínhamos de fazer escala.
 
Última edição por um moderador:

Susana Novais

Membro Novo
Olá, penso que com essa idade não conseguem aproveitar a parte cultural que o México tem para oferecer. O melhor seria mesmo a República Dominicana. Levei a minha filha este natal lá, estava com 3 anos a 1 semana de fazer 4. E ela adorou. Aproveitamos a praia, com a água quentinha, bem diferente daquela a que estamos habituados, e as piscinas, e andar no trem do hotel.... enfim, valeu o esforço de andar tantas horas de avião! Fomos em vôo directo. Não optamos por samaná porque tínhamos de fazer escala.
Olá, qual o hotel que escolheu?
 
Top