Novidades

Caraíbas - Épocas mais baratas

Lucy

Membro Novo
Ola

Gostaria de saber a vossa opinião quanto qual a melhor altura, em termos de preço, para ir às caraíbas.

Obrigadissima :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Lucy,

Antes de tudo, Bem vinda ao Portal...

A questão por acaso é muito boa:)

Teoricamente Carnaval, Pascoa, Julho, Agosto, Fim de Ano são datas a evitar...

Mas como anda o "mercado" até pode ser que principalmente em Julho e Agosto se consiga bons preços....

Aqui vai uma dica: Quando existe quebra do mês a meio da semana, pode ser uma boa altura para apanhar bons preços;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Sempre me deram a dica para evitar a época das férias escolares... nestas alturas o preços disparam... algumas viagens ficam estupidamente caras...
 

Lucy

Membro Novo
Pois eu estava a pensar outubro ou novembro mas nesta altura atingem preços absurdos :| não percebo.. ando a tentar pesquisar para o ano a ver ... mas este ano o pessoal anda a precisar de um break urgente lol
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Lucy...

Para Outubro e Novembro ainda é um pouco cedo para promoções...

Eu quando fui para a Republica Dominicana, também foi em Outubro e lembro-me que só marquei a viagem 15 dias antes... ficou mais ou menos em 1500€ Tudo Incluido para 2 pessoas...

mas agora existe a "moda" das campanhas de reserva antecipada... pode ser que consigas um bom preço!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Lucy disse:
Pois eu estava a pensar outubro ou novembro mas nesta altura atingem preços absurdos :| não percebo.. ando a tentar pesquisar para o ano a ver ... mas este ano o pessoal anda a precisar de um break urgente lol
Lucy, os preços não são absurdos... mas sim os reais..... agora o que acontece é que se não houver procura.. os preços baixam, pois é melhor perder 200 de que 700€

A lógica é essa....

vou dar o exemplo das minhas ultimas ferias... e atenção que sou 1 pouco forreta nunca quero pagar muito....


1 semana em T.I em Palma... com 1 desconto porreiro pagamos +-560€ para os 2.

que o preço base fosse 340€ por pessoa:

o aviao deve custar 150€ +-

fica para o hotel + transfers + seguros: 190€

Tirando +- 20€ para seguro + transfer: 170€

170€ : 7noites = 24,2€ que paguei por noite, com peq. almoço, almoço e jantar e bebidas ....

Eu fui de borla:D

Alguem perdeu €€€€€, pois temos que contar que existe a agencia de viagens e o operador que têm que ganhar o seu lucro....

bem mas esta é a minha opinião e vale o que vale...:)
 

Lucy

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Lucy, os preços não são absurdos... mas sim os reais..... agora o que acontece é que se não houver procura.. os preços baixam, pois é melhor perder 200 de que 700€

A lógica é essa....

vou dar o exemplo das minhas ultimas ferias... e atenção que sou 1 pouco forreta nunca quero pagar muito....


1 semana em T.I em Palma... com 1 desconto porreiro pagamos +-560€ para os 2.

que o preço base fosse 340€ por pessoa:

o aviao deve custar 150€ +-

fica para o hotel + transfers + seguros: 190€

Tirando +- 20€ para seguro + transfer: 170€

170€ : 7noites = 24,2€ que paguei por noite, com peq. almoço, almoço e jantar e bebidas ....

Eu fui de borla:D

Alguem perdeu €€€€€, pois temos que contar que existe a agencia de viagens e o operador que têm que ganhar o seu lucro....

bem mas esta é a minha opinião e vale o que vale...:)

Pois isso também é verdade.

O único que me aflige um pouco em deixar até à ultima é que ambos trabalhamos por conta de outrem e temos de comunicar à entidade patronal com algum tempo antes, pelo que se os preços continuarem altos acabamos por passar as férias dentro de casa mesmo :s

Mas sim eu também tenho recebido sempre ofertas last minute e são boas em comparação ao preço real, mas lá está é um risco.

Mas ainda bem que me inscrevi aqui.. é que em todas as minhas outras viagens, quando compradas com antecedência a uma agência onde trabalha uma amiga minha, senti-me roubada, em comparação a quando sou eu a fazer a pesquisa e a comprar.

Obrigada e venham as sugestões :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Lucy,

Se já tiveres uma data em mente para ir de férias, tenta ir ás agências de viagens e perguntar se já têm alguns preços para essas datas... caso aches muito caro, deixa os teus contactos e pede para seres notificada sempre que surgir uma promoção para a época em que pretendes viajar...

Foi o que eu fiz quando fui para o méxico e valeu a pena... consegui uma boa promoção e ainda poupei alguns trocos...:)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Honestamente, neste momento as agencias ainda não estao minimamente preocupadas com Outubro ou Novembro... querem é a " cereja", Julho e Agosto....
 

Titinha

Membro Novo
Será que devo ser das poucas pessoas a não achar caro pagar por uma semana de férias, preços a rondar os 1200/1300 euros??? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Devo ser diferente LOOOL eu paguei quase 2500 euros por 15 dias no Brasil e não me arrependo do que paguei, só do sitio que escolhi para a 2ª semana LOOOL mas não teve nada a ver com o preço/qualidade do complexo e do hotel!!! :)

Só outro assunto... ir para as Caraíbas em Outubro/Novembro é brincar com a sorte e ai está uma coisa que eu não brinco, porque para mim custa-me sim, pagar 1200 euros por uma semana e passa-la no interior do hotel por causa do tempo, agora pagar 1200 euros por uma semana da Boa Vista com um tempo de queimar todos os centímentros do nosso corpo, onde desfrutei ao máximo, não acho caro e pagava novamente... :)

Agora que os preços são um absurdo, principalmente de 15 de Julho a 15 de Setembro, lá isso são... Pagar mais 300 euros só por ir em Julho, isso lamento mas "incorporo" o lado forreta do Paulo e vou noutra altura LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
 

toly

Membro Ativo
O abuso, é a taxa de época alta que as agências cobram nos períodos das férias escolares.
Paga-se, e não se compra nada, nem se disfruta de nenhum serviço.
Agência que meta aquela parcela, nem que me dê o resto tudo à borla, não me leva a lado nenhum!
O melhor compromisso entre o estado do tempo/preço, para efectuar a viagem às Caraíbas, será entre o final das férias escolares da Páscoa(atenção às férias em Espanha) e a 3ª semana de Junho. Depois disso vem a época dos furacões, as viagens de finalistas e as férias escolares.
Antes da Páscoa, a água está muito fria e há uma enchurrada de americanos por causa da pausa que as escolas deles fazem em Março.

Cumps.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
toly disse:
O abuso, é a taxa de época alta que as agências cobram nos períodos das férias escolares.
Paga-se, e não se compra nada, nem se disfruta de nenhum serviço.
Agência que meta aquela parcela, nem que me dê o resto tudo à borla, não me leva a lado nenhum!
Cumps.
Toly,

compreendo perfeitamente, mas é um mal necessario :), todas têm que colocar pois isso não é um imposição das agencias mas sim dos operadores.....
a agencia não ganha nada com isso...:)
 

Titinha

Membro Novo
Oh amigo Paulo... O Sr. por acaso sabe dizer aqui a "minina" quando é mais ou menos as "taxas" suplementares (hoteis lol) para o fim de ano... Em Pipa??? Fora as do pacote "normal", há mais algumas???
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Titinha disse:
Oh amigo Paulo... O Sr. por acaso sabe dizer aqui a "minina" quando é mais ou menos as "taxas" suplementares (hoteis lol) para o fim de ano... Em Pipa??? Fora as do pacote "normal", há mais algumas???

Minina, vou cuscar e logo ja lhe digo tudo ao promenor......

Agora vou comer a minha sopoa, pois ja passam 3 mts do hora de saida e nao gosto de dar mts ao patrao :):)
 

Viajantept

Membro Novo
Boa tarde companheiros viajantes,
Estive na semana passada nas Caraibas, mais propriamente em Cuba, com uma promoção a 720€ por pessoa TI. É uma questão de procurar na net que se encontram sempre bons preços, seja venda antecipada ou de última hora.
Alguma informação adicional é só dizer...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Titinha disse:
Oh amigo Paulo... O Sr. por acaso sabe dizer aqui a "minina" quando é mais ou menos as "taxas" suplementares (hoteis lol) para o fim de ano... Em Pipa??? Fora as do pacote "normal", há mais algumas???

Olá Titinha,

Então cá vai....

vi pelo o ano passado e para Salvador em voo charter

1 pessoa:
htl vila gale
base: 3.019,00
tx. apt: 293,00

2 pessoas:
htl salvador praia
base:2.682,00 : 2
tx:586,00 : 2

Em Natal para 2 pessoas em voo charter
Htl pestana Natal
base: 3.474,00 : 2
tx: 592,00 :2

Titinha, foi o consegui ver do ano passado...

Os preços ja incluem o pacote especial fim ano que os hoteis "obrigam" nesta altura do ano:(
 

Titinha

Membro Novo
Ufa isso é para 2 pessoas LOL estava já a cair para o lado se era tanto por duas pessoas LOL

Mas Pipa é mais barato e como quero fazer outra aventura como a da Boa Vista, devo gastar pelos 2000 euros mais ou menos :)
 

Titinha

Membro Novo
Agora é que vi... Não está caro 1700 euros por pessoa para Passagem de Ano... Um pouco mais por causa das taxas... :)

ihihih
 

dias

Membro Ativo
Eu só dou o meu exemplo para Punta Cana.

Quando fui a 1ª vez paguei (era lua-de-mel e oferecida :D) 1035€ por pessoa, para o Fiesta Bavaro Resort. Com reserva antecipada, cerca de 5 meses e com desconto de 200€ por pessoa.

Agora que vou com a minha mulher e filhote de 5 anos, fica tudo por 1500€ para o Grand Bahia Bavaro club Premier.

Eu procuro sempre os melhores preços mês, mês e meio antes de ir.
Já este ano poupei cerca de 300€ para Lanzarote.

Perder, os operadores e demais involvidos não perdem... e assim todos ficamos a ganhar!!
 

Skanck

Membro
Realmente agora é uma optima altura para visitar qualquer sitio das caraibas.. Principalmente México e Republica Dominicana estão com optimos preços tendo em conta que vejo preços minimos de 600/700€ por pessoa, com os devidos perigos da época que passamos..

Eu tive no Mexico em Outubro/Novembro de 2007 e paguei 1350€ (Ficou um bocado mais caro porque tive de ir para Madrid e comprei na própria semana) por pessoa no Bahia Principe Coba, era um dos complexos mais caros mas vale a pena o preço, apesar dos outros decerteza que também são bons. Tive a sorte de ter ficado 1 semana extra sem ter pago um €uro, foi optimo.. :)

Em outubro apanhei calor (32º max. 19º min.), algumas nuvens, mas nada de especial, é uma altura razoavel para visitar..

Acho que altura de Maio e Junho deve ser uma epoca optima, pois ainda não ha mta gente de férias e deve estar um tempo optimo..

Cumps...
 
Top