Novidades

Caos nos aeroportos

abasilio

Banidos
Caríssim@s Amig@s

Tenho viagem Porto-Lisboa (TAP) e depois Lisboa-Cancun dia 24
Sabem dizer-me se tem havido cancelamentos de voos Lisboa-Cancun?
Muito obrigado
 

fransilva

Membro Ativo
Caríssim@s Amig@s

Tenho viagem Porto-Lisboa (TAP) e depois Lisboa-Cancun dia 24
Sabem dizer-me se tem havido cancelamentos de voos Lisboa-Cancun?
Dia 24, domingo será voo da Iberojet ou World2Fly. As vezes existe algum atraso, por exemplo o meu voo em Abril Iberojet, atrasou 2 horas, mas nada a ver com o aeroporto, mas sim com o atraso do avião que tinha vindo de Madrid e depois teve de fazer uma verificação técnica.
No domingo passado o Iberojet atrasou 35 minutos e o World2Fly atrasou 37 minutos. o que não foi preocupante, pois os ventos estão favoráveis e ambos chegaram antes do tempo previsto, o Iberojet 47 minutos mais cedo e o World2Fly 38 minutos.
O problema pode é colocar-se com o voo da TAP.

Para evitar a maçada de estar a preencher no avião (geralmente há sempre disputa de canetas e maior desconforto), pode preencher a Forma Migratoria Múltiple no conforto da sua casa, para isso basta ir ao formulário em Official Cancun Airport Tourist Card Information for passengers
 

roller

Membro Conhecido
Atrasos é normal nesta altura do ano desde há muitos anos. Os cancelamentos acho que não estão a ser ser problemáticos nos voos de longo curso.
Estão a ter mais impacto no médio curso (ligações a cidades europeias).

Já as malas e outra história, é levar o máximo possível na mala de mão. Boas férias
 

fransilva

Membro Ativo
Atrasos é normal nesta altura do ano desde ha muitos anos. Os cancelamentos acho que não estão a ser ser problemáticos nos voos de longo curso.
Estão a ter mais impacto no medio curso (ligações a cidades europeias).
No sábado fui a agência pagar o sinal para Setembro e o telefone estava em alta voz a tocar música e quando sai lá ficou a tocar, era uma chamada para a TAP pois tinham cancelado o voo para Cabo Verde, o slogan da TAP é... Cabo Verde, Férias sem stress
 

ploferreira

Administrador
Staff
Atrasos é normal nesta altura do ano desde ha muitos anos. Os cancelamentos acho que não estão a ser ser problemáticos nos voos de longo curso.
Estão a ter mais impacto no medio curso (ligações a cidades europeias).

Já as malas e outra história, é levar o máximo possível na mala de mão. Boas férias
Sim acredito que os cancelamentos no longo curso sejam menores, até porque aí as indemnizações doem um bocadinho mais... 😏
 

roller

Membro Conhecido
Sim acredito que os cancelamentos no longo curso sejam menores, até porque aí as indemnizações doem um bocadinho mais...😏
Verdade mas os voos de longo curso também não estão tao sujeitos ao efeito dominó que se vive nos aviões de medio curso e restrições de handling de todos os aeroportos da Europa que acabam por causar os cancelamentos.

As taxa de cancelamento em voos de longo curso é mínima do que me tenho apercebido, mas se Groundforce por acaso não conseguis fazer o handling laávai haver mais um cancelamento e tal como o @ploferreira diz as indemnizações pesam mais.

No sábado fui a agência pagar o sinal para Setembro e o telefone estava em alta voz a tocar música e quando sai lá ficou a tocar, era uma chamada para a TAP pois tinham cancelado o voo para Cabo Verde, o slogan da TAP é... Cabo Verde, Férias sem stress
Tenho reparado que os voos para Cabo verde tem tido bastante cancelamentos mesmo da TACV e não só da TAP, sinceramente não sei se está diretamente relacionada com a situação que vivemos.

Mas é sempre uma situação super chata...
 
Última edição por um moderador:
Top