Novidades

Cancelar uma viagem por motivos de saúde - Penalizações?!?!

Tuxa

Membro Conhecido
Boa noite.
Qual a possibilidade de cancelar uma viagem já comprada para o México por motivos de saúde? Terei alguma penalização?

Obrigada.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Se tiveres um seguro associado, talvez não tenhas penalização nenhuma, caso contrario poderás ser penalizada pelo montante pago.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa noite Tuxa,
Antes de mais, espero que não seja nada grave.
No caso de ter comprado a viagem ao Juan, porque não lhe envia um email a questionar quais as possíveis penalizações.
Na documentação enviada não há referência a penalizações?
Segundo o site da Viajes Solo Ofertas diz que se cancelar até 20 dias antes apenas paga 120€. Mas é mesmo uma questão de perguntar ou pesquisar. Lamento não poder ajudar.
Quando cancelei a minha reserva feita através do método da roleta, foram-me devolvidos os 120€ pagos inicialmente porque estava dentro das datas para cancelamento (mas este sistema é diferente de uma reserva normal).
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Eu dos 1210€ totais já paguei 800€. Gostava de saber qual a penalização. O operador é a Jolidey.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola
Espero que não seja nada de grave....
Eu já cancelei uma viagem a Punta Cana, através de agência local, e só me cobraram 120€ despesas de cancelamento, também já tinha sinalizado a viagem mas esse valor ficou para a que eu remarquei.
Espero ter ajudado;)
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Olá Tuxa!
Espero que não seja nada de grave...
Não sei se já viste este link: Condições do Serviço. Indica que as condições de cancelamento dependem do pacote comprado (não sei se também dependem do motivo).
"3) Todos os serviços prestados no site da TopAtlântico estão sujeitos a regras de cancelamento que variam conforme o produto adquirido e que são apresentadas aquando da sua reserva. As tarifas de avião mais restritivas e alguns outros produtos poderão ter taxas de cancelamento até 100% do valor pago. Deverá quando efectua a sua reserva informar-se destas condições. As regras de cancelamento são aplicáveis após a emissão da sua documentação, ou após a sua confirmação de reserva efectuada por um depósito para a garantia dos lugares para a sua viagem."
Não sei se ajudo muito com esta informação, mas foi o que encontrei sobre os cancelamentos de viagem relativos à TopAtlântico :s
Beijinhos :)
 

ssmt

Membro Ativo
Tuxa peço desculpa, mas de outros posts tinha ficado com a ideia de ter comprado a viagem ao Juan e por isso é que mencionei aqui.
Só agora percebi que foi na Top Atlântico que adquiriu a viagem.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Tuxa :) mas que raio de enfermeira, fica doente????:rolleyes: (brincadeira)

Agora a sério... espero que não seja nada de grave...

Para já só tenho 1 pergunta a fazer. Data da viagem? (<-----) isto tem muita influência na resposta ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
A data da viagem não pode ser alterada porque são as únicas férias.
A data de partida é dia 5 de Junho.
A ver se fico melhor até lá, mas está difícil. Ai vida.......
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Tuxa, por norma com + de 2 meses as despesas são as "mínimas", há excepções mas só "vendo" o que foi comprado...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Obrigada pela vossa ajuda! A ideia é melhorar e ir. Mas gosto de saber com o que conto. :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
regime de acesso e de exercício da atividade das agências de viagens e turismo

Artigo 26.º
Direito de rescisão pelo cliente

O cliente pode rescindir o contrato a todo o tempo, devendo a agência reembolsá-lo do montante antecipadamente pago, deduzindo os encargos a que, comprovadamente, o início do cumprimento do contrato e a rescisão tenham dado lugar e uma parte do preço do serviço não superior a 15 %.
 

mlmb

Membro Ativo
Olá Tuxa, eu em 2014 tive de desmarcar a minha viagem, porque infelizmente o meu pai morreu... a saída era salvo erro,meados de Junho e meu pai morreu a 1 Maio...
Foram impecáveis, devolveram-me tudo, a agente da agência a quem comprei na altura foi incansável, mas foi naquela altura.. e por aquele motivo....

Encontrei esta informação Tuxa

Bem-vindo a Jolidey
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Boas,

Peço desculpa de estar a desenterrar este tópico mas alguém pode ajudar-me.
Tinha viagem marcada para 15 de outubro para Punta Cana com o Juan mas ainda estou na dúvida se conseguirei ir ou não. Um familiar directo teve uma doença subita e até lá não sei qual vai ser a sua evolução.

Sei que devo enviar email ao Juan, mas antes de entrar nesse processo queria saber se alguém já teve essa experiência.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Depende muito das condições e de eventual seguro contratado, aconselhava a contatar o Juan o mais rapidamente possivel ;)
 
Top