Novidades

Canárias ou Baleares com um bebé

Bom dia a todos os viajantes

Depois de um ano sem viagens por causa do nascimento do nosso filhote...chega-se a altura de retomar. Mas para outros destinos...as rotas pela Ásia vão ter que suspender-se até o meu filhote ficar mais crescido.

Este ano, e como é a primeira vez que o Gabriel vai andar de avião, estamos a pensar num destino na Europa, mas com praia. Lembramo-nos das Baleares ou Canárias, que embora não façam parte dos nossos destinos de sonho...parece-nos o mais indicado para um bebé de 14 meses.

Mas destes destinos não conhecemos mesmo nada...e precisamos de ajuda. Qual a ilha melhor para visitar? Qual a que podemos conjugar praia e passeios? Qual a que tem preços mais equilibrados?

Temos férias na 1ª quinzena de Agosto...outra novidade... nunca fizemos férias em Agosto por opção, mas pelo fecho do colégio do miúdo, deixamos de ter opção...

Gostaria de saber as vossas sugestões e partilhas de conhecimentos acerca destes destinos.

Muito obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Qualquer da baleares ou canarias ficas bem servida... se calhar baleares pelas aguas calmas e temperatura do mar. Dessas... Maiorca pelo preço Menorca pelas praias...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A maioria das ilhas Baleares ou Canárias dá para conjugar passeio e praia... Sendo as férias em Agosto, os preços estarão altos em qualquer uma das opções e não devem diferir muito entre si...

Maiorca só conheci o sul da ilha, mas com crianças convém ficar numa zona mais calma...

Menorca é a uma das pérolas das baleares, mais calma que a anterior...

Ibiza também é uma boa opção, apesar de a nível cultural oferecer menos, tem Dalt Vila e pouco mais, a nível de praias tem imensas para visitar...

Formentera as caraíbas do mediterrâneo, com praias magnificas, mas os preços.... Para quem está em Ibiza, há barcos de ida e volta no mesmo dia...

As Canárias na generalidade são ilhas bastante diferentes, mais áridas e areia negra devido à origem vulcânica...

Acho que também devia incluir no lote de possibilidades Porto Santo, que para praia é muito bom...
 
Pois...também estamos a equacionar o Porto Santo. Só não coloquei em questão, pois não tenho dúvidas acerca deste destino.

Quanto á escolha entre ilhas das canárias e baleares é que tenho mesmo muitas dúvidas.

Agradeço as vossas sugestões e comentário e fico a aguardar mais :bye1:

Obrigada
 

Solitária

Membro Ativo
Liliana, eu vou agora em Julho com o meu filho mais novo que vai ter 14 meses para Menorca, quando a minha filha tinha 12 meses fomos para Porto Santo e adorámos.
Escolhemos Menorca pelas características da ilha, ser mais calma e que nos vai proporcionar umas boas férias em família, sendo ideal também para a mais velha que tem 8 anos.
 

roller

Membro Conhecido
LilianaAmorim/HugoSilva disse:
Quanto á escolha entre ilhas das canárias e baleares é que tenho mesmo muitas dúvidas.
quais sao as duvidas em concreto?

as canaárias do que sei sao super áridas (pouco verde) e pouco para conhecer/visitar e o mar não tão quente como o mediterrâneo mas com boas temperaturas na mesma.

Baleares... ja aqui foi dada a abordagem geral. So recomendo a não ficar em Magaluff/Palmanova e Arenal no caso de escolher Maiorca. pela confusão pois são as praias com mais hoteis da ilha.

Eu entre uma e outras sem duvida baleares... e das baleares ferias em família e com bebes... eu escolhia Menorca
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
Devo ser um dos muito poucos que prefere as canárias.
O que me levou inicialmente a ir para as canárias foi o facto de que para viajar com crianças, Fuerteventura e Lanzarote são ilhas muito mais tranquilas do que as ilhas baleares embora Tenerife ou Gran canária já sejam um pouco mais agitadas.
Outro dos pontos positivos é o clima, muito melhor durante todo o ano.
A hotelaria também é muito melhor nas canárias, assim como os preços. A maior parte dos hoteis de 4* nas canárias são mais baratos ou de preço equivalente aos de 3* nas baleares.
Quanto a paisagem, realmente é muito mais árida, mas sim há bastantes lugares de interesse para conhecer.
Enfim tudo depende dos gostos de cada um e daquilo que procuras.
Boas férias.
 

Amrs

Membro Novo
LilianaAmorim/HugoSilva disse:
Bom dia a todos os viajantes

Depois de um ano sem viagens por causa do nascimento do nosso filhote...chega-se a altura de retomar. Mas para outros destinos...as rotas pela Ásia vão ter que suspender-se até o meu filhote ficar mais crescido.

Este ano, e como é a primeira vez que o Gabriel vai andar de avião, estamos a pensar num destino na Europa, mas com praia. Lembramo-nos das Baleares ou Canárias, que embora não façam parte dos nossos destinos de sonho...parece-nos o mais indicado para um bebé de 14 meses.

Mas destes destinos não conhecemos mesmo nada...e precisamos de ajuda. Qual a ilha melhor para visitar? Qual a que podemos conjugar praia e passeios? Qual a que tem preços mais equilibrados?

Temos férias na 1ª quinzena de Agosto...outra novidade... nunca fizemos férias em Agosto por opção, mas pelo fecho do colégio do miúdo, deixamos de ter opção...

Gostaria de saber as vossas sugestões e partilhas de conhecimentos acerca destes destinos.

Muito obrigada
Olá!
Com um bebé de pouco mais de 1 ano, acho que estará a pensar sobretudo num local onde descansar, onde possa passear com boas condições, onde tenham comida de boa qualidade para adultos e crianças...se não houver o critério "orçamento reduzido" e visto que tudo em Agosto é caríssimo, eu teria em atenção:
- Porto Santo (mês de Agosto por vezes ventoso, escolher um bom hotel, não há muito a visitar)
- Maiorca (zona sul evitar totalmente, zona norte sem dúvida, num bom hotel, recomendo para famílias o Iberostar Albufera Park, maravilhoso!)
- Menorca num hotel com praia perto e boas acessibilidades para transportar crianças (a ilha é lindísima, mas há muitas zonas de praias escondidas, as "Calas" onde encontram longas caminhadas e é difícil caminhar muito tempo com um bebé)- a praia maior e melhor para os pequeninos é a de Son Bou, a de Cala Galdana também é boa.
Vamos em final de junho a segunda vez para Menorca, há dois anos atrás tinha a minha filhota mais nova cerca de 1 ano e meio, decidimo-nos por esta ilha e não nos arrependemos, a praia é do melhor para as crianças, ficamos no Sol Milanos Pinguinos, a comida não era excelente, mas havia sempre o que escolher para os miúdos (com exceção da sopa, que é intragável em toda a Espanha), peixe e carne grelhados na hora, pizzas sempre a sair do forno ao jantar, e uma animação diurna e nocturna totalmente virada para as famílias. :D
 

hydra

Membro Conhecido
Eu conheço todas as ilhas Baleares e das Canárias conheço Tenerife e a Gran Canaria. Na minha opinião qualquer uma das ilhas baleares é mais bonita e tem mais para oferecer do que Tenerife ou a Gran Canaria.

O ano passado o meu filho tinha quase 2 anos e fomos para Menorca e foi excelente. Ficamos em Son Bou, também no Sol Milanos Pinguinos. Adorei a praia do hotel e no geral o serviço é bom. O hotel tem tudo o que se precisa quando viajamos com crianças pequenas.

A Ibiza já fui duas vezes e ao contrário do que habitualmente se diz, longe das zonas das discotecas é uma ilha muito calma e com praias lindas. Fica perto de Formentera e pode-se facilmente ir de manhã e voltar à noite. Formentera é o paraíso.

Em Maiorca aconselho o norte da ilha, especialmente a zona de Alcudia, muito bonita com uma praia muito boa e também longe da confusão.
 

Trescool

Membro
Bom dia a todos os viajantes

Depois de um ano sem viagens por causa do nascimento do nosso filhote...chega-se a altura de retomar. Mas para outros destinos...as rotas pela Ásia vão ter que suspender-se até o meu filhote ficar mais crescido.

Este ano, e como é a primeira vez que o Gabriel vai andar de avião, estamos a pensar num destino na Europa, mas com praia. Lembramo-nos das Baleares ou Canárias, que embora não façam parte dos nossos destinos de sonho...parece-nos o mais indicado para um bebé de 14 meses.

Mas destes destinos não conhecemos mesmo nada...e precisamos de ajuda. Qual a ilha melhor para visitar? Qual a que podemos conjugar praia e passeios? Qual a que tem preços mais equilibrados?

Temos férias na 1ª quinzena de Agosto...outra novidade... nunca fizemos férias em Agosto por opção, mas pelo fecho do colégio do miúdo, deixamos de ter opção...

Gostaria de saber as vossas sugestões e partilhas de conhecimentos acerca destes destinos.

Muito obrigada
Boas eu também estou na mesma situaçao ....primeiras ferias de praia com o pequenote (terá 7 meses) e optamos por Maiorca, sempre chegaram a ir?! Estamos a pensar ir para a zona de Alcudia para um hotel perto da praia com regime TI, infelizmente pela primeira vez também terei que fazer ferias em Agosto sera de 22 a 31 ou por ai?! Aceito sujestoes desde local, transfere, hotel etc
Obrigado
 
Top