Novidades

Camping Galé em Melides, Alentejo

Asae

Membro Conhecido
eu acampei durante alguns anos no parque de campismo de Melides, não sei se é o mesmo ou se existe outro mas é o que de um lado tem o café e do outro é parque e fica relativamente perto da praia. Uma amiga tinha lá um roulote e iamos para lá muitas vezes.

Já não vamos para lá á cerca de mais ou menos 10 anos mas quando iamos divertiamo-nos imenso e á noite iamos para os 2 cafés que havia na praia beber Tuborgs (muitas :huh:).
O chão do parque era terra e muitas vezes quando saiamos do banho sujavamos os pés mas no geral sempre gostei muito e sempre me diverti muito lá.
 

Rachelita

Membro
Boas

Um dos melhores parques de campismo onde já estive.

É caro, mas acho que vale bem a pena o dinheiro. Quase que parece uma mini cidade. Como fica longe de tudo, tens tudo dentro parque, desde restaurante, mercearia, peixaria, talho, tabacaria (com jornais diários...:huh:), gelataria, uma "burger-house", piscinas, campo de ténis, parque infantil, sei lá... Tudo. O parque é enorme, com bastantes sombras (de pinheiro, portanto cuidado com a resina), junto à praia (o acesso não é mt fácil, mas a praia é maravilhosa).

Os balneários são muito bons, no entanto há quase sempre filas para os banhos. Mas em que parque de campismo é que não há filas para banhos???!!!!Principalmente na época do Verão...

Realmente o parque continua a ser em terra o que não facilita muito após o banho, mas caramba, estamos a acampar.... E no camping temos de relaxar com esse tipo de situações...

No parque existem uns bungalows pelos quais me apaixonei. Já estive lá por 2 x e são efectivamente um miminho.

Qualquer dúvida disponha...

Boa viagem
 

iatm

Membro Novo
Rachelita disse:
Boas

Um dos melhores parques de campismo onde já estive.

É caro, mas acho que vale bem a pena o dinheiro. Quase que parece uma mini cidade. Como fica longe de tudo, tens tudo dentro parque, desde restaurante, mercearia, peixaria, talho, tabacaria (com jornais diários...:D), gelataria, uma "burger-house", piscinas, campo de ténis, parque infantil, sei lá... Tudo. O parque é enorme, com bastantes sombras (de pinheiro, portanto cuidado com a resina), junto à praia (o acesso não é mt fácil, mas a praia é maravilhosa).

Os balneários são muito bons, no entanto há quase sempre filas para os banhos. Mas em que parque de campismo é que não há filas para banhos???!!!!Principalmente na época do Verão...

Realmente o parque continua a ser em terra o que não facilita muito após o banho, mas caramba, estamos a acampar.... E no camping temos de relaxar com esse tipo de situações...

No parque existem uns bungalows pelos quais me apaixonei. Já estive lá por 2 x e são efectivamente um miminho.

Qualquer dúvida disponha...

Boa viagem

Quanto à iluminação à noite, como é que é? Visto que vamos ficar numa tenda acho que é uma pergunta pertinente. :huh:
 

Rachelita

Membro
A iluminação do parque é suficiente, mas não incomoda.

A iluminação da tenda, podem pedir electricidade para a tenda e ligar uma lâmpada. Acredita que ajuda imenso. Ou então comprem um candeeiro a gás. Foi assim que acampei nos primeiros anos e efectivamente faz falta teres um ponto de luz.

Ultimamente, como costumo levar um mini-frigorífico, peço sempre electricidade para a tenda e ligo tudo. Só falta mesmo a TV!!:huh::D
 

iatm

Membro Novo
Rachelita disse:
A iluminação do parque é suficiente, mas não incomoda.

A iluminação da tenda, podem pedir electricidade para a tenda e ligar uma lâmpada. Acredita que ajuda imenso. Ou então comprem um candeeiro a gás. Foi assim que acampei nos primeiros anos e efectivamente faz falta teres um ponto de luz.

Ultimamente, como costumo levar um mini-frigorífico, peço sempre electricidade para a tenda e ligo tudo. Só falta mesmo a TV!!:huh::D
Vou partir daqui a uma hora, este dia ainda vou passar em Lisboa e amanhã por esta hora já estou lá.

Obrigado pela ajuda.
 

carlosmsousa

Membro Novo
Já agora, deixo a minha opinião... o parque é muito bom, mas tem alguns contras: é caro (relativamente a outros parques), para voltar da praia tem uma arriba bastante inclinada a qual
para subir... ufa ufa!!! ( mas a culpa é da natureza), a piscina é paga á parte e tb um pouco cara... quando chega o mês de Agosto então... nem se fala, os preços quase que duplicam em tudo. Os balneários não teem misturadora, a água costuma ser sempre morna. Apesar desses "contras" desde os meus 16 anos que todos os anos vou para lá. Agora tenho 2 filhotes com 4 e 7 anos... e para eles nada melhor! O terreno é maior parte de areia (muito fácil de espetar as estacas), e podes montar a tenda onde te apetecer, sombras não faltam. Não é por nada mas a partir de hoje vamos para lá 1 semana de férias. Conselho: evitem mês de AGosto (se puderem). Para quem vai para Sul, no Algarve tem outro bem mais barato, em Cabanas de Tavira (parque da Ria Formosa), abriu recentemente, tem poucas sombras, o chão é de brita e terra batida, a piscina é grátis, bem boa. Chuveiros com misturadora... Boas férias a todos!
 
Top