Novidades

Caminhadas Serra Arrábida / Serra Sintra / Cabo Espichel

PJAC

Membro Novo
Boa noite, Há por ai alguém que já tenha feito e/ou costume fazer caminhadas na Serra Arrábida / Serra Sintra / Cabo ?
 

PJAC

Membro Novo
E sabes onde posso obter mais informações sobre percursos pedestres na Serra de Sintra e Arrábida? Obrigado.
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá,
Sou de perto de Sintra, já dei alguns passeios pela serra mas não posso chamar isso de caminhadas.
Mas é algo que gostaria de fazer.
Se tiverem intenções de criar grupos para fazer caminhadas (principalmente em Sintra) também estarei interessada.
 

PJAC

Membro Novo
E. Guerra, a ideia inicial era fazer sozinho pois não tenho ninguém conhecido que tenha muito interesse. Mas se for num grupo porreiro não me importo nada. A ideia é praticar caminhada e descobrir "a serra". Sei que há percursos já delineados, mas estou com alguma dificuldade em encontrar informações sobre os mesmos.

Golfinha, conheces bem a Serra de Sintra?
 
Última edição por um moderador:

Golfinha

Membro Ativo
E. Guerra, a ideia inicial era fazer sózinho pois não tenho ninguém conhecido que tenha muito interesse. Mas se for num grupo porreiro não me importo nada. A ideia é praticar caminhada e descobrir "a serra". Sei que há percursos já delineados, mas estou com alguma dificuldade em encontrar informações sobre os mesmos.

Golfinha, conheces bem a Serra de Sintra?

PJAC, não te posso dizer que conheça a serra muito bem mas conheço alguma coisa.
Estás a falar de alguma zona em especial?

Sim, existem já percursos delineados.
Recordo-me que na zona da Lagoa Azul há indicações de trilhos.
 

PJAC

Membro Novo
Não estou a falar de nenhuma zona em especial pois não conheço quase nada da Serra de Sintra. Por isso pretendo obter mais informações sobre caminhos já delineados paa saber de onde posso partir, onde vou chegar, o que posso ver, etc.
 

Golfinha

Membro Ativo
Isso também não sei.
Nem sei se haverá informações tão detalhadas na internet.

Provavelmente só mesmo no terreno é que se encontram mapas com indicação do inicio e do fim do trilho.

Vou tentar saber o que existe.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Há uns anos saí de Sintra de autocarro em direcção ao cabo da roca e depois regressei por trilhos novamente ao centro de sintra... sei que existe percurso marcado,ou existia... já não sei onde fui buscar a info. Muitas vezes o que faço também é geocaching, procuro uma cache que implique uma caminhada interessante... pois conseguimos ter info sobre o percurso...
 

Marcio Costa

Membro Ativo
sendo de Sesimbra ja fiz muitas caminhadas (e tambem btt) no cabo. no cabo os caminhos estão marcados, mas sem ir com uma ideia do que é percurso pode haver enganos, mas sem nos perdermos. ha 2 percursos onde se pode ser inventar mais uns trilhos, um virado a norte/oeste outro a sul e em qualquer um dos 2 pode-se ir ate ao mar.

http://visitsesimbra.pt/?page_id=1663

aqui podes ver os percursos marcados, ou então tambem podes ir ao posto de turismo.

depois tens a serra do risco, a norte de sesimbra a partir das pedreiras mas ai é mais complicado porque as marcações são poucas.

ate colocava umas fotos que tivesse aqui mais a mão, mas ainda não vi bem como se coloca fotos aqui :confused:
 

Golfinha

Membro Ativo
Há uns anos saí de Sintra de autocarro em direcção ao cabo da roca e depois regressei por trilhos novamente ao centro de sintra... sei que existe percurso marcado,ou existia... já não sei onde fui buscar a info. Muitas vezes o que faço também é geocaching, procuro uma cache que implique uma caminhada interessante... pois conseguimos ter info sobre o percurso...
Clara, faz geocaching em Sintra?
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá. Eu vivo no Porto. E faço geocaching sempre que posso, pois aproveito sempre para usar o geocaching para conhecer locais que de outra forma me passariam despercebidos :)
 
Última edição por um moderador:
Top