Novidades

Caminhadas - Portugal Norte e/ou Centro

Bruno Machado

Membro Ativo
Boa tarde a todos!

Antes de mais espero que se encontrem todos bem e de boa saúde para, assim que possível, partir à descoberta do mundo!

Gostava de receber algumas sugestões para preparar as primeiras saídas, dentro do nosso país, assim que a situação pandémica esteja estabilizada e nos seja permitida a ciruculação.

Sou do Porto e gostava que partilhassem alguns locais próximos (1h - 1h30 distância) para se fazer umas caminhadas na natureza.

Somos três cá em casa sendo que um de nós tem dificuldade na mobilidade e apenas aguentará cerca de 8 - 10 quilómetros de caminhada e de nível fácil ou um moderado mais inclinado para o fácil. O ideal seriam percursos ciruculares.

E, já agora, qual o site que usam para recolher informaçoes sobre as caminhadas?

Desde já agradeço a todos e peço desculpa se são muitos pedidos 😊
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Bruno, o último que fiz foi nos Arcos de Valdevez - EcoVia do Vez, tens vários percursos do mais fácil ao mais complicado. E em Sistelo tens minis trilhos de 2/3km, por exemplo.
O Gêres também é riquíssimo de trilhos e uma vez mais, dos mais fáceis aos mais difíceis. Tens também em Valongo um que tem três etapas, nunca fui, mas dá uma vista de olhos a ver se interessa é na Serra de Santa Justa e Pias.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Obrigado pelas primeiras dicas!

E obrigado também a quem moveu o tópico. Esqueci completamente que havia esta categoria no fórum. Desculpem! 😬
 

rum

Membro Conhecido
Fiz um trilho, curto e ligeiro em Mortágua que não apresenta grandes dificuldades. Deve ficar no limite da tal 1h30 de distância do Porto e é muito giro. É o percurso pedestre das quedas de água. Não é circular, é linear mas não é grande.
 
Última edição por um moderador:
Top