Novidades

Camboja - dúvida

Renato

Membro
Boa noite,
Para quem já viajou no Camboja e que possa dar a sua opinião, estarei no Camboja durante 1 dia e meio e estou indeciso por qual guia turístico "comprar". Apesar de muito parecidas as atividades uns com os outros estou bastante indeciso relativamente a 2 onde a diferença basicamente é: num deles visitaremos grande parte do Angkor Wat nos 2 dias enquanto que o outro só visitaremos os principais templos num dia e no outro iremos a uma vila flutuante porém, este último fica por mais 35 € por pessoa fazendo um total de 180 usd por pessoa. A minha questão é será que vale a diferença? É dispensável a ida a vila flutuante ou vale a pena?
Obrigado desde já.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.. basta falar com um tuk uk driver, quer ir ver os templos.. há uma espécie de "circuito maior" e "circuito menor".. um engloba X templos outros engloba outros.. ou pode combinar com o motorista a ida a uns e a outros. Compra os bilhetes de entrada, o preço do tuk tuk convém já o ter combinado com o motorista e eventualmente da lhe mais alguma coisa ou não, isso depende de cada um e do serviço prestado.
Ida a aldeia flutuantes, pode falar com o motorista e ele dá lhe umas dicas..
Não optando por a ida a uma aldeia, pode ir no segundo dia ver o nascer do sol a Angkor e passear por Siem Reap.
 
Última edição por um moderador:

Renato

Membro
Boas.. basta falar com um tuk uk driver, quer ir ver os templos.. há uma espécie de "circuito maior" e "circuito menor".. um engloba X templos outros engloba outros.. ou pode combinar com o motorista a ida a uns e a outros. Compra os bilhetes de entrada, o preço do tuk tuk convém já o ter combinado com o motorista e eventualmente da lhe mais alguma coisa ou não, isso depende de cada um e do serviço prestado.
Ida a aldeia flutuantes, pode falar com o motorista e ele dá lhe umas dicas..
Não optando por a ida a uma aldeia, pode ir no segundo dia ver o nascer do sol a Angkor e passear por Siem Reap.
Obrigado pelo feedback. Na sua opinião a visita a uma aldeia flutuante vale mesmo a pena? É algo assim tão diferente? A questão de optar por guia é que, segundo tenho lido, é essencial para perceber um pouco da história local uma vez que pouca informação disponível existe no local.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não fui a nenhuma aldeia. Levava essa intenção mas decidi não ir.
Bilhete para Angkor para 1 dia tem um preço, se for para 2 ou 3 dias tem outro preço.
 

filipino

Membro
Eu fui apenas aos templos que escolhi. O guia tuck tuck falou na possibilidade de visitar durante dois dias, mas achei demasiado. Depois de muitas horas a ver templos começa a parecer tudo igual.... comecei a visita às 10h e por volta das 16 já tinha terminado.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive em junho em Siem Reap, fiquei duas noites.
No primeiro dia fiz a aldeia flutuante e no segundo os templos que incluiu ver o nascer do sol em Angkor Wat.
Eu gostei da aldeia flutuante, é diferente de tudo o ajudou-nos a ver a realidade do país.
O guia foi sempre contando a história do país e explicou-nos como vivem as pessoas ali, sobretudo as dificuldades, achei muito interessante esse contato.
Como viajámos com uma criança optámos por não ter mais que um dia completo de templos. São muito interessantes, mas ao final de 4/5 já parece mais do mesmo.
Eu recomendo ir com guia porque ele vai contando a história é vamos percebendo melhor as diferenças e não nos vão escapar pormenores importantes.
Eu paguei 173 dólares, incluiu os dois dias (o barco e o bilhete dos templos são pagos à parte). O nosso guia era o Son Sorm e gostamos muito dele e recomendo.
Angkor in English (Siem Reap) - O que saber antes de ir - TripAdvisor
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Olá,
Depende muito das suas preferências. Eu tive 2 dias e meio de templos e não achei saturante. Gosto de história e natureza, por isso foi a conjugação perfeita :)
Também estive numa aldeia flutuante e adorei. A viagem de barco até lá é parte da experiência, aconselho a viagem ao final do dia para aproveitar o pôr-do-sol no tonlé sap.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
São imensos templos é verdade, mas se fizermos um "trabalho de casa", tentar perceber a historia etc, são 2 dias bem passados por lá.
De noite, nada com uma refeição na People Street e visitar uns mercados ! ;)
 

SaraS

Membro Novo
Eu estive em junho em Siem Reap, fiquei duas noites.
No primeiro dia fiz a aldeia flutuante e no segundo os templos que incluiu ver o nascer do sol em Angkor Wat.
Eu gostei da aldeia flutuante, é diferente de tudo o ajudou-nos a ver a realidade do país.
O guia foi sempre contando a história do país e explicou-nos como vivem as pessoas ali, sobretudo as dificuldades, achei muito interessante esse contato.
Como viajámos com uma criança optámos por não ter mais que um dia completo de templos. São muito interessantes, mas ao final de 4/5 já parece mais do mesmo.
Eu recomendo ir com guia porque ele vai contando a história é vamos percebendo melhor as diferenças e não nos vão escapar pormenores importantes.
Eu paguei 173 dólares, incluiu os dois dias (o barco e o bilhete dos templos são pagos à parte). O nosso guia era o Son Sorm e gostamos muito dele e recomendo.
Angkor in English (Siem Reap) - O que saber antes de ir - TripAdvisor
Boa tarde, como contactas-te com o guia Son Sorm?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde,

Há alguns templos em Angkor Wat que são incontornáveis, e esses estão incluídos nos circuitos principais, mas também com um tuk tuk poderás percorrer. A diferença será o preço mais baixo no tuk tuk, mas sem as explicações que terás com um guia. Quanto ao lago Tonle Sap e as aldeias flutuantes, na minha opinião vale muito a pena ir, é diferente de tudo o resto. Por isso considero 3 dias como adequado para estas visitas.
 
Top