Novidades

Cambiar dinheiro

aipleitao

Membro Novo
Ola,
Irei ao México em abril e tenho dúvidas sobre que moeda levar. Euros? Dólares? Ou trocar lá pesos? E a taxa de entrada no pais pode ser paga em €€ e qual o valor?
Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar!
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Ola,
Irei ao mexico em abril e tenho duvidas sobre q moeda levar. €? Dolares? Ou trocar la pesos? E a taxa de entrada no pais pode ser paga em €€ e qual o valor?
Agradeco desde ja qualquer ajuda que possam dar!
Obrigado
Pode levar euros e depois aconselho-a cambiar para pesos pois em termos de pagamentos é mais favorável.
A taxa de saída deve ser paga em pesos ou euros, não aceitam dólares.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Este é um dos temas muito recorrentes aqui no forum. Não me canso de dizer que o euro é bem aceite em todo o mundo. Quero com isto dizer que não vale a pena levar dólares a não ser que os tenhas debaixo do colchão. Se vais comprar dólares vais pagar por eles, para chegar lá e comprares pesos e pagar novamente por eles, quando podes comprar os pesos directamente com euros e só pagar uma vez. O euro é tão bem aceite que até podes pagar directamente com eles, claro que vai sempre sempre desfavorável porque a taxa de cambio nunca vai correr para o nosso lado.

Resumindo, levar euros e trocar lá por pesos.

Não há taxa de entrada no país, só de saída. O preço não é fixo, há variações sem nunca percebermos quando é que vão acontecer (eu pelo menos nunca percebi), mas a maioria das vezes são 65€ ou o equivalente em pesos. Não são aceites dólares em qualquer pagamento governamental. Se pagares em euros só podes usar notas.
 

caseir0

Membro Novo
Este é um dos temas muito recorrentes aqui no forum. Não me canso de dizer que o euro é bem aceite em todo o mundo. Quero com isto dizer que não vale a pena levar dólares a não ser que os tenhas debaixo do colchão. Se vais comprar dólares vais pagar por eles, para chegar lá e comprares pesos e pagar novamente por eles, quando podes comprar os pesos directamente com euros e só pagar uma vez. O euro é tão bem aceite que até podes pagar directamente com eles, claro que vai sempre sempre desfavorável porque a taxa de cambio nunca vai correr para o nosso lado.

Resumindo, levar euros e trocar lá por pesos.

Não há taxa de entrada no país, só de saída. O preço não é fixo, há variações sem nunca percebermos quando é que vão acontecer (eu pelo menos nunca percebi), mas a maioria das vezes são 65€ ou o equivalente em pesos. Não são aceites dólares em qualquer pagamento governamental. Se pagares em euros só podes usar notas.
Sugere algum sítio específico aquando da chegada para trocar Euros por Pesos?
 

rum

Membro Conhecido
Não sugiro, mas posso dizer que há muitos sítios a começar pelo aeroporto onde o cambio será menos favorável e nos hotéis onde também não será o mais favorável. Não sei se já o disse neste tópico, mas o melhor será mesmo em Playa del Carmen e quanto mais longe do centro da 5ª avenida melhor será... mas de qualquer forma para pequenas quantias se calhar não vale o esforço a deslocação ou a perda de tempo para trocar dinheiro.
 

yara

Membro Conhecido
Ola,
Irei ao México em abril e tenho dúvidas sobre que moeda levar. Euros? Dólares? Ou trocar lá pesos? E a taxa de entrada no pais pode ser paga em €€ e qual o valor?
Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar!
Obrigado
Não sei onde vai ficar mas perto dos hotéis da cadeia Riu há lá a Plaza Playacar que tem um banco que dá para trocar dinheiro.
O câmbio melhor é na Playa del Carmen, mais afastado do centro, como já foi dito aqui.
 
Top