Novidades

Cambiar Dólares

Drana

Membro Novo
Boa tarde,
Alguém tem conhecimento de onde possa trocar Euros por Dólares (sem ser no banco) com uma boa taxa, na zona de Lisboa e arredores? Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Boa tarde @Drana .
Não sei responder á pergunta, mas fiquei na dúvida se o objetivo é comprar dólares para viajar para as Caraíbas (já que o post estava no sub-fórum das Caraíbas deduzo que seja),
Faço então a pergunta se o euro é uma moeda bem aceite em todo o mundo porque é que vamos comprar dólares, e com isso pagar uma taxa, para depois no destino usar os dólares como moeda ou para cambiar para a moeda local e pagar nova taxa? Podendo fazer diretamente com euros fica sempre mais barato. Ou então o destino é um país que tem o dólar como moeda oficial, e assim faz sentido, ou o propósito da tua pergunta não é este e aí a minha pergunta deixa de fazer sentido.
 

Drana

Membro Novo
Obrigada pela resposta, realmente o motivo é por causa de uma viagem para as Caraíbas. E como tenho lido por aqui que o melhor é pagar em dólares, daí a minha questão.
Mas realmente aquilo que dizes tem todo o sentido, uma vez que terei que pagar pelo cambio em dólares, não sei qual compensa mais.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Fica sempre mais caro, já que fazes 2 transações e terás de pagar pelas 2. O Euro é tão bem aceite como o dólar. Em quase todo o mundo que acetei dólares com pagamento direto também aceita euros. É óbvio que com qualquer que seja a moeda o cambio nunca te vai ser favorável. Por isso, digo que o melhor é sempre fazer o cambio e no destino julgo que compensa mais. Fica a dica ao usar casas de cambio no destino, quanto mais longe forem dos centros mais favorável será para nós..
Por outro lado se no destino te exigirem moeda local e chegas só com euros, hoje em dia em qualquer local do mundo há ATM podes sempre levantar dinheiro, está claro que por cada transação que faças tem um custo. Tal como numa casa de cambio estás sempre a pagar por isso vê as condições de levamento com o teu cartão porque os custos variam de banco para banco e até de cartão para cartão.
 

Titos

Membro Conhecido
É verdade que o Euro é aceite em todo o lado, mas chamo a atenção que em muitos locais o Euro é equiparado ao Dolar, ou seja 1€=1$, e sabemos que a cotação do Euro, apesar de ir variando, tem-se mantido sempre acima do Dolar.
O exemplo mais obvio era na República Dominicana, no pagamento das taxas de entrada e saída (penso que agora já estão as duas incluídas no bilhete), aceitavam euros ou dolares, mas o valor era o mesmo, e nesses casos geralmente continua a valer a pena pagar em dólares, mesmo pagando as comissões.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em relação ao levantamento de dinheiro em qualquer parte do mundo, aconselho o cartão Revolut para evitar algumas taxas.
Primeira vez que usei foi em Fevereiro de 2020 no Peru, limpinho.. sem taxas. Claro que há um limite mensal (vária consoante o tipo de cartão que temos).
Tinha feito simulação de quantos Euros precisava para obter X da moeda local e foi esse valor que me foi descontado. Zero taxas.
 
Top