Novidades

Camara Fotográfica!

Snider

Membro Conhecido
Dá uma vista de olhos às mirrorless da Sony!
Tenho a A6000 já há 2 anos e estou muito satisfeito. Só peca pela qualidade da lente que vem no kit (tem uma qualidade razoável. Dá para tirar boas fotos). Para tirar o máximo aproveito da máquina tem que se investir numa lente prime (entre os 200 e 400 euros).
Também tenho uma "gopro" e tenho tanto ódio ao fisheye que tive que comprar uma que não tenho esse efeito! Odeio mesmo esse efeito.
Não faz sentido nenhum para aquilo que pretendo. Andar a ver prédios tortos? Caras redondas?

EDIT: Só mais uma coisa, não vale a pena investir muito dinheiro na máquina se for para andar a tirar fotos em modo automático, e a focar de forma automática. Para isso, mais vale comprar um bom telemóvel. Tem que se perder algum tempo na net e ver tutoriais de fotografia.
 
Última edição:

Mel C

Membro Conhecido
Acham que posso usar este post para pedir uma ajuda?

Tenho uma Sony Cyber-shot DSC-W610 que apesar de só ter uns 5 anos acho que está a precisar de reforma :( Agora que tenho um iphone acho as fotos do iphone mais nítidas para além de que a máquina agora é temperamental e umas vezes não foca outras vezes tenho de carregar 5 vezes para ela disparar. E em sítios com pouca luz é impossível tirar fotos decentes com a máquina. Descobri recentemente o ISO :D:De andei a brincar com isso mas a partir de ISO 600 as fotos ficam "esfumadas".

Eu não percebo nada de fotografia e como não é algo que aprecie também não quero perceber, basicamente quero uma máquina que tire umas fotos melhorzinhas e que seja o mais simples e automática possível, não quero ter de andar a comprar e a trocar lentes nem a ajustar definições com cada fotografia que tiro. Tem obrigatoriamente de ser compacta e caber na mala de mão pois não vou andar com mais uma mala só para a máquina, até porque a máquina vai ser usada principalmente em viagens.

Vi várias máquinas compactas baratinhas mas das que vi nenhuma tem fotos com a qualidade que quero. Tenho debaixo de olho a Panasonic Lumix DC-GX850 pois gostei mesmo muito da qualidade das fotos, e consigo arranjá-la em Hong Kong por 300€ numa loja que li ser de boa reputação, mas estou com medo que a máquina seja demasiado "profissional" para mim. Não queria gastar mais de uns 350€ com isto.

O que aconselham? Vou a Hong Kong no início de Janeiro e provavelmente compro lá a máquina, mas queria já levar decidido o que vou comprar. Obrigada!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá @Mel C
Nos classificados está um anuncio de um membro a vender a sua. Espreita... (não consigo copiar para aqui o link agora)
Quando andei a procurar a minha, sugeriram-me aqui o site www.forumfotografia.net, para ver sobre o assunto
Tambem me ajudaram na loja FNAC do centro comercial de Oeiras (Sr. Paulo Palha). Se te der jeito ires lá...
No site da Deco tens um teste comparativo dos diferentes tipos de máquina...
 
Última edição:

Mel C

Membro Conhecido
Olá @Leonorb obrigada pelas dicas!:) Por acaso até costumo ir ao Oeiras Parque mas sinto-me mal de estar a dar trabalho aos funcionários das lojas quando sei que não vou comprar nada, e como na FNAC os preços são puxadotes duvido que compre lá. Mas já explorei um pouco esse forum e o site da Deco :D E estou cada vez mais baralhada :D Agora tenho uma lista de máquinas para me decidir, provavelmente decido quando vir os preços em Hong Kong.
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Mel C
Não vejo problema em ires à Fnac para fazeres perguntas. Toda a gente faz isso e nem sempre compra. Convem é ires qd estiver lá o sr. Paulo Palha. Qt a preços, eu esperei pela promoção. Mais cedo ou mais tarde há.
Não tens receio de comprar em Hong Kong? Eu acho que preferia comprar cá para reclamar ((muito) caso algo não corresse bem
 

Mel C

Membro Conhecido
@Leonorb eu vou estar perto de uma semana em Hong Kong por isso se não estiver a funcionar bem tenho tempo para reclamar, claro que é um risco à mesma até porque as garantias deles só funcionam em Hong Kong mas os preços para mim compensam, vejo lá máquinas que custam menos 100€ (às vezes até menos) do que em lojas de Portugal, ou na Amazon.es. É preciso ter cuidado com as lojas pois segundo li há umas onde nos enganam mas pesquisando na net consegue-se perceber se a loja é fiável ou não.

Verdade que as promoções vão sempre aparecendo, mas eu queria aproveitar e estrear a máquina já na próxima viagem :D
 

Liliana Barroqueiro

Membro Ativo
Olá a todos os viajantes e desde já obrigada a quem me poder ajudar☺.
Este ano vou para as maldivas de férias e gostava de comprar uma maquina fotográfica que tirasse boas fotos tanto dentro como fora de agua para não ter que andar com duas maquinas atrás de mim.
Não queria uma coisa muito cara mas também sei que as mais baratitas não têm grande qualidade,e num destino daqueles quero tirar um monte de boas fotos😍😍😇🙏
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @Liliana Barroqueiro dificilmente vais conseguir arranjar uma máquina que faça as duas coisas bem como queres. As máquinas de água por muito boas que sejam nunca tem a qualidade de uma máquina fotográfica “normal” . Acho que é importante focares no que das mais importância se o exterior ou dentro de água se as queres imprimir ou é para ver apenas no tlm. Se optares apenas pela exterior depois podes comprar uma bolsa para o tlm para o levares pra dentro de água.
A nível de câmeras de água tens a go pro por exemplo e existe uma “imitação” bem mais barata e com uma qualidade próxima da go pro posso pesquisar para te enviar se precisares.
Boas viagens!
 
Top