Novidades

Califórnia - Yosemite National Park (alguém pode dar dicas?)

Ruysid

Membro Novo
Vou fazer uma viagem de carro pela Califórnia, no próximo mês de Setembro. Estou a pensar passar pelo "Yosemite National Park", a cerca de 3 horas de San Francisco.
Alguém já visitou a zona, podendo dar dicas sobre um plano de passeio / visita para 2 dias?

Muito agradecido, desde já!

Ruy Sid
 

BlueAngel

Membro Novo
Olá.

Eu estive lá em junho. Fiz uma road trip de 3 semanas pela Califórnia + Grand Canyon + Las Vegas e entre Las Vegas e San Fransisco passei pelo Yosemite.

Também estive lá dois dias, fiquei uma noite acampada num dos parques de campismo. O parque é lindo, tem cascatas e florestas lindíssimas, vale mesmo a pena. Quanto a dicas, à entrada do parque dão-te logo um panfleto bem detalhado, com trilhos, actividades e dicas, que é muito útil e para nós foi suficiente nessa altura escolher o que queríamos fazer. Fomos um bocadinho para sul do nosso parque de campismo ver a floresta das secoias, participámos numa actividade sobre ursos, fizemos um trilho a uma das cascas que adorámos (Mist trail, Vernal Fall).

Se estiveres a pensar visitar mais parques nacionais, pode valer a pena comprar o passe anual.

Espero ter ajudado.
 

Ruysid

Membro Novo
Olá.

Eu estive lá em junho. Fiz uma road trip de 3 semanas pela Califórnia + Grand Canyon + Las Vegas e entre Las Vegas e San Fransisco passei pelo Yosemite.

Também estive lá dois dias, fiquei uma noite acampada num dos parques de campismo. O parque é lindo, tem cascatas e florestas lindíssimas, vale mesmo a pena. Quanto a dicas, à entrada do parque dão-te logo um panfleto bem detalhado, com trilhos, actividades e dicas, que é muito útil e para nós foi suficiente nessa altura escolher o que queríamos fazer. Fomos um bocadinho para sul do nosso parque de campismo ver a floresta das secoias, participámos numa actividade sobre ursos, fizemos um trilho a uma das cascas que adorámos (Mist trail, Vernal Fall).

Se estiveres a pensar visitar mais parques nacionais, pode valer a pena comprar o passe anual.

Espero ter ajudado.
Viva!

Ainda não tinha tido oportunidade de responder a esta mensagem, de qualquer forma não queria deixar de agradecer as dicas. Entretanto já estou regressado da viagem e, sem dúvida, tudo o que escreveste fez sentido! Também acabei por fazer o percurso / atividades muito idêntico ao que mencionaste. É, de facto, o ideal, para quem tem apenas dois dias de passagem, incluídos noutra viagem maior.

Uma vez mais, muito obrigado!
 

tigra

Membro
Caros membros,

Estou a planear, com calma, uma road-trip em familia, que também inclui este parque.
Se puderem passar por este link e dar umas dicas agradeço.
Road-trip pelos EUA
 
Última edição por um moderador:

tigra

Membro
Claro que sim.
Estou a planear, para já apenas isso, uma road-trip pela costa oeste dos EUA. A ideia seria voar até uma das principais cidades, LA, SF ou LV, (a que tiver os voos de Portugal mais baratos) e depois fazer a road-trip passando pelos parques nacionais. Mas isso implica tempo e dinheiro. A disponibilidade de tempo obriga a que a viagem seja em Agosto O dinheiro limita as opções. Para já, e apenas brincando com a net, o que vi foi:
*Viagem para umas das cidades: 700€/pessoa com a Turkish Airlines
* Aluguer de viatura para 20 dias: 550€
O que gostaria de vos perguntar é:
1) Qual o preço média por quarto? (Nada de luxos)
2) Preço médio por refeição?
3) As entradas nos parques nacionais e outros monumentos são pagas? A única experiência que tenho dos EUA é Washington e lá todos os museus são de borla.
4) Preço da gasolina?
5) Seguros a fazer?
6) Quais os pontos obrigatórios a visitar?

O que tinha pensado é algo assim: 5000km em 20 dias

as22.postimg.org_79cqhqk35_Captura_de_ecr_2015_11_13_s_23_05_03.png
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Claro que sim.
Estou a planear, para já apenas isso, uma road-trip pela costa oeste dos EUA. A ideia seria voar até uma das principais cidades, LA, SF ou LV, (a que tiver os voos de Portugal mais baratos) e depois fazer a road-trip passando pelos parques nacionais. Mas isso implica tempo e dinheiro. A disponibilidade de tempo obriga a que a viagem seja em Agosto O dinheiro limita as opções. Para já, e apenas brincando com a net, o que vi foi:
*Viagem para umas das cidades: 700€/pessoa com a Turkish Airlines
* Aluguer de viatura para 20 dias: 550€
O que gostaria de vos perguntar é:
1) Qual o preço média por quarto? (Nada de luxos)
2) Preço médio por refeição?
3) As entradas nos parques nacionais e outros monumentos são pagas? A única experiência que tenho dos EUA é Washington e lá todos os museus são de borla.
4) Preço da gasolina?
5) Seguros a fazer?
6) Quais os pontos obrigatórios a visitar?

O que tinha pensado é algo assim: 5000km em 20 dias
Essa viagem tem muito bom aspecto mas é um bocado ambiciosa em termos de distâncias, a parte que pode estar a mais seria o Yellowstone, mas ao mesmo tempo é capaz de ser um dos sítios mais espectaculares desse plano.

Em relação às tuas perguntas aqui vão algumas respostas:

Os preços dos quartos e das refeições são muito variáveis, se ficares em motéis de estrada podes dormir barato, mas por exemplo em S. Francisco os hotéis são bastante caros, e o estacionamento também.

Os parques nacionais são pagos mas como vais visitar mais do que um deve compensar comprar o passe anual, podes ver aqui o preço e as condições America the Beautiful - National Parks and Federal Recreational Lands Pass.

Não sei o preço exacto da gasolina mas é bastante mais barata do que na Europa.

Em relação aos seguros não te posso ajudar, não costumo fazer.

Se precisas de ideias na parte do Arizona tens aqui o meu report [Report] Arizona Road Trip.
 
Última edição por um moderador:

tigra

Membro
Pedro Maia, parabéns pelo report. Estão lá muitos dos locais que gostaria de visitar.
Obrigado pelas dicas, em especial o pass.
Bem sei que o programa é, no mínimo, ambicioso. Mas deste modo numa única viagem poderíamos ver (quase) tudo.
Yellowstone fica um pouco fora, mas é um local que achamos imperdivel, por isso terá de ficar.
 

Manuell

Membro
Olá,
Passar pelo ,Sequoia National Forrest, e ver as sequoias gigantes, (entre LV e o Parque Yosemite)
Monument Valley,na zona do Grand Canyon(dormida cerca de 100 euros por noite só dormida, mas vale a pena ver o Grand Canyon ao nascer do sol, ao por do sol e ao luar!!
Dormidas em Las Vegas baratas( fiquei no Excalibur em Julho de 2015 60 euros/ quarto 2 pax,com todas as taxas e impostos),excepto aos fins de semana e congressos/festivais/eventos desportivos
Sedona e e zona de Phoenix para ver o deserto cheio de cactos e zona de dunas de areia moveis,
São Diego ver as baleias a passar juntos a costa(acho que em Agosto não passam por lá)São Francisco tem as focas.
 
Última edição por um moderador:

Joao Leal

Membro
Para te dar uma ajuda dos preços de Outubro/Novembro passado:

Excepto São Francisco que é extremamente caro, em motéis fica cerca de 60# noite já com taxas, atenção que ao reservar os impostos não estão incluídos, conta com 1% taxa de serviço mais 12,9% de imposto. Cuidado a escolher motéis com piscina, alguns cobram taxa de resort, cerca de 20 USD.

Nas refeições aconselho-te a pedir "just water", as bebidas lá são extremamente caras, se pedires só agua consegues comer por 10 USD em restaurantes vulgares.

Entrada nos parques conta com 30 USD por entrada.

Em Outubro a gasolina estava a uma média de 2,2 USD por galão (cerca de 4 litros), tirando São Francisco que ultrapassada os 3 USD galão.

Um bom seguro de viagem com boas coberturas para acidentes e doença, se tiver cobertura de franquia de aluguer melhor ainda.

Apenas faria aí uma pequena alteração no teu trajeto.
Atravessar como tens a Tioga Pass em Yosemite, depois ir ver o Mono Lake e dormir em Mammoth Lakes, quanto ao Dead Valley em direção a Las vegas aconselhava-te a ir por um caminho diferente, mais logo coloco aí um mapa.

Foi este o caminho que fiz pelo Dead Valley, visita o Mono Lake á saída da estrada 120 (Tioga Pass), é magnífico.









 
Última edição por um moderador:
Top