Novidades

Cagliari - Nápoles - Roma - Génova

Rijoti

Membro
Olá a todos. Tudo bem?

No próximo mês vou fazer um cruzeiro que sairá de Barcelona e terá os seguintes destinos Cagliari, Nápoles, Roma, Génova. Somos 3 adultos e 2 crianças.

Gostaria de saber se têm alguma opinião e experiência em relação a locais a visitar em algumas dessas cidades. Sendo que:

- Cagliari talvez fazer um passeio livre pela cidade
-Nápoles estou na dúvida entre visitar as ruínas de Pompeia ou ir até à ilha de Capri, mas os preços da viagem de barco até à ilha são muito caros.
- Roma possivelmente comprar uma tour pela cidade.
- Em Génova ir até Portofino.

Algum conselho que me possam dar? Acham que compensa ir numa tour até Pompeia por exemplo? Ou simplesmente fazer a viagem, comprar o bilhete e fazer uma visita por nós próprios?
Fico sempre um pouco reticente com compra de tours. Não só porque nunca fiz, mas também tenho receio de gastar mais dinheiro e depois não gostar muito da experiência, até pela questão das crianças também.
Obrigado desde já pela vossa ajuda!

brasilnaitalia

Membro Novo
Olá Rijoti, tudo bem?
Os portos de Nápoles e Gênova ficam bem no centro das cidades, então se você quiser economizar, pode optar por simplesmente passear em Nápoles e Gênova.
São duas cidades ricas de história.
Recomendo dar uma olhada nessas páginas sobre:
- Nápoles: Nápoles - BRASIL NA ITALIA
- Gênova: Gênova - BRASIL NA ITALIA
Já o porto de Civitavecchia fica a aproximadamente 1 hora e meia de Roma, então neste caso é realmente necessário reservar um tour ou o transporte até Roma.
Aqui tem um artigo que explica as opções de transporte que você tem: Transporte do porto de Civitavecchia a Roma Centro - BRASIL NA ITALIA
Depois você pode checar também a página com dicas de Roma: Roma - BRASIL NA ITALIA

Espero que essas dicas sejam úteis para você,

Saudações da Italia,

Barbara