Novidades

Cadeira de Carro no avião

Gigi Piluxe

Membro Novo
Olá, vamos viajar para a Sardenha com as nossas duas filhas e vamos alugar carro. Já fiz algumas simulações nos rent-a-car e pedem cerca de 68€ por cada cadeira de criança...haverá forma de ultrapassar?
Estou a ponderar levar ao menos o banco elevatório para a mais velha de 9 anos, na cabine do avião, dentro da mochila (não levamos bagagem de porão)?
Para a de 6 anos não deve dar...

Alguém com experiência semelhante?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Não estou a ver forma de ultrapassar um extra. A não ser que possa incluir, por exemplo, para um aluguer de um carro de uma categoria média ou superior.
No meu caso, vou a Menorca em Junho com a minha filha de 11 meses e vou levar o carrinho do tipo bengala e o ovo, para ir no carro que já aluguei. Desta forma poupo o tal extra do assento de criança, mas é devido ao facto de poder levar estes 2 objectos até à porta do avião porque a criança tem menos de 2 anos.
No teu caso, penso que não há problema em levares a base elevatória, desde que caiba numa mala de mão.
 

Gigi Piluxe

Membro Novo
Olá.
Não estou a ver forma de ultrapassar um extra. A não ser que possa incluir, por exemplo, para um aluguer de um carro de uma categoria média ou superior.
No meu caso, vou a Menorca em Junho com a minha filha de 11 meses e vou levar o carrinho do tipo bengala e o ovo, para ir no carro que já aluguei. Desta forma poupo o tal extra do assento de criança, mas é devido ao facto de poder levar estes 2 objectos até à porta do avião porque a criança tem menos de 2 anos.
No teu caso, penso que não há problema em levares a base elevatória, desde que caiba numa mala de mão.
Tudo depende da companhia aérea em que vai voar, na Easyjet por exemplo pode-se levar cadeirinha de automóvel.
Vou saber, temos várias companhias pois vamos fazer primeiro Lisboa-Paris pela Ryanair, ficamos lá a explorar e depois seguimos Paris-Olbia pela Transavia. No regresso fazemos Vueling+Tap
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
No site das companhias encontra informação sobre o transporte de cadeirinhas, aconselho ainda a contactar as linhas de apoio caso não seja esclarecedor.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..

Penso que todas ou quase todas as companhias aéreas deixam levar cadeira elevatória, desde de que homologada para cabine de avião... veja por favor em alguma zona da cadeira o código que tem a ver se está homologada para cabine...

por exemplo :

TAP

Cadeiras de automóvel: As crianças até aos 5 anos podem usar nos voos da TAP a sua cadeira de automóvel, desde que a base não exceda os 40×40 cm e possua cintos de segurança. A criança terá de ocupar um lugar à janela, junto do adulto acompanhante.
Ryanair.
Cadeiras de automóvel – não estão autorizadas a ir para a cabine da aeronave; podem ser transportadas no porão, mediante pagamento de uma Taxa de dez euros

Iberia
  • Cadeiras de automóvel: Devem ser tidas em conta as normas de segurança, segundo as quais terá que levar consigo uma cadeirinha de transporte em automóvel homologada, na qual viajará o bebé. Se este bebé completar dois anos antes de finalizar a viagem terá de comprar o bilhete com tarifa de criança.

Transavia

Pode levar uma cadeirinha (auto) para crianças para o seu filho.

  • O seu filho tem mais de dois anos e leva consigo uma cadeirinha (auto) para crianças? Então, considera-se que a cadeirinha (auto) para crianças conta como uma peça de bagagem de mão. Não pode levá-la como uma peça adicional de bagagem de mão.

Vueling
  • Se necessitas que o teu bebé, pelo menos de 24 meses, viaje no seu próprio assento, deverás trazer de casa a sua cadeira automóvel homologada (tipo Maxi-Cosi com medidas máximas de 44 cm de largura). O assento próprio para bebé deves reservá-lo através do nosso Centro de Atendimento ao cliente.
  • Se o teu filho voa em assento próprio porque é maior de 2 anos e acreditas que voará mais cómodo na sua cadeira homologada, também podes levá-la, desde que o pequeno tenha menos de 36 meses. Em qualquer caso, por motivos de segurança não é possível voar com um elevador.
Viajar com crianças e bebés em avião | Vueling
 
Última edição por um moderador:
Top