Novidades

[Video-Report] Cacela Velha um Oasis no Algarve

Jorge Martins

Membro Ativo
Olá Viajantes

Cacela Velha é uma aldeia localizada no concelho de VRSA, numa elevação arenítica em frente à Ria Formosa e ao mar, de onde se vislumbra uma das mais belas panorâmicas do sotavento algarvio.

Para muitos a mais bela zona da ria Formosa, conserva admiravelmente o seu encanto e pacatez. Da bela localidade muralhada de Cacela-a-Velha, edificada sobre uma arriba fóssil com cerca de um milhão de anos, contempla-se a ria Formosa e a ilha-barreira onde se situa a praia marítima.

Considerada como uma pequena terra encantadora.

Dona de paisagens e praia de cortar a respiração. Cacela Velha é um pequeno Oasis no Algarve lotado de turistas.

Venham connosco conhecer este pequeno e maravilhoso recanto no Algarve.

 

Jorge Martins

Membro Ativo
Obrigada pela partilha.
Já agora pode recomendar um bom alojamento nessa área? O acesso á praia tem que ser em barco?
Muito obrigada:cool:
Por esta zona sugiro o Eurotel de Altura, ou o Ozadi em Tavira. Há outras unidades hoteleiras mais pequenas mas com qualidade inferior ou mais longinquas.
A travessia para a praia na grande maioria do tempo somente se faz de barco, mas tem sempre a solução de aguardar pela baixa-mar e passar a pé por um cabeço que fica a descoberto
 

Traveller14

Membro
👏🏼👏🏼 Como algarvio, para mim é o melhor recanto e a melhor praia do Algarve, sem dúvida. 5*!! Zona sublime e que me faz relaxar em muitos fins de semana durante o verão e no inverno.
 
Última edição:

M@rco

Membro
Boa tarde :)
Irei para esta zona no dia 23/08 mais propriamente para o hotel Robinson Clube Quinta da Ria.
Que restaurantes ( aqueles tascos que todos gostamos) me sugerem? Não pretendo ser "assaltado" na conta ahahahah
Que lugares me aconselham a explorar?

Obrigado :)
 

Jorge Martins

Membro Ativo
Boa tarde :)
Irei para esta zona no dia 23/08 mais propriamente para o hotel Robinson Clube Quinta da Ria.
Que restaurantes ( aqueles tascos que todos gostamos) me sugerem? Não pretendo ser "assaltado" na conta ahahahah
Que lugares me aconselham a explorar?

Obrigado :)
Bem, em terra de mar sugiro que coma bom peixe, e aqui por tavira sugiro-lhe o Três Palmeiras ou o Vela 2, comerá que se regalará e paga um preço justo. Além destes, sugiro o restaurante D'Gusta, à base de tapas deliciosissimas, um pouco mais caro, mas que cada porção vale o preço pago, situa-se nas 4 Aguas em Tavira, mas sugiro que se quiser ir que faça marcação. Depois tem o Ponto de Encontro com carnes divinais maturadas, e logo ali ao lado a Petisqueira Belmar e Zeca da Bica, que são antigos tascos que mantém essa traça. Isto tudo em Tavira. Em Cabanas de Tavira, sugiro sem duvida o Restaurante o Pedro. Todos estes sitios são locais que frequento e não me sinto assaltado.
Quanto a locais a explorar, aconselho Cacela Velha e uma ida è sua praia, assim como Passear por Tavira e ir à praia do Barril em Stª Luzia. Maos para o Lado de Espanha sugiro vivamente um dia pela Praia Verde e beber um copo a apreciar o por do sol no Guarita Terrace. não se arrependerá.
Espero ter ajudado.
Alguma duvida, disponha.
Deixo aqui o video que fiz sobre Tavira para abrir o apetite do que pode esperar em visitar esta terrinha.
 

M@rco

Membro
Bem, em terra de mar sugiro que coma bom peixe, e aqui por tavira sugiro-lhe o Três Palmeiras ou o Vela 2, comerá que se regalará e paga um preço justo. Além destes, sugiro o restaurante D'Gusta, à base de tapas deliciosissimas, um pouco mais caro, mas que cada porção vale o preço pago, situa-se nas 4 Aguas em Tavira, mas sugiro que se quiser ir que faça marcação. Depois tem o Ponto de Encontro com carnes divinais maturadas, e logo ali ao lado a Petisqueira Belmar e Zeca da Bica, que são antigos tascos que mantém essa traça. Isto tudo em Tavira. Em Cabanas de Tavira, sugiro sem duvida o Restaurante o Pedro. Todos estes sitios são locais que frequento e não me sinto assaltado.
Quanto a locais a explorar, aconselho Cacela Velha e uma ida è sua praia, assim como Passear por Tavira e ir à praia do Barril em Stª Luzia. Maos para o Lado de Espanha sugiro vivamente um dia pela Praia Verde e beber um copo a apreciar o por do sol no Guarita Terrace. não se arrependerá.
Espero ter ajudado.
Alguma duvida, disponha.
Deixo aqui o video que fiz sobre Tavira para abrir o apetite do que pode esperar em visitar esta terrinha.
Obrigado Jorge.

Já tomei nota do nome que me recomendou e espero visitar um por um. Depois quando chegar também lhe darei feedback.
Em relação ao hotel Robinson, tem algum conhecimento/feedback sobre o mesmo?
Também queria ir visitar as ilhas e explorar as suas praias, mas 7 dias começam a ser poucos para fazer tanta coisa :)

Abraço
 

Jorge Martins

Membro Ativo
Obrigado Jorge.

Já tomei nota do nome que me recomendou e espero visitar um por um. Depois quando chegar também lhe darei feedback.
Em relação ao hotel Robinson, tem algum conhecimento/feedback sobre o mesmo?
Também queria ir visitar as ilhas e explorar as suas praias, mas 7 dias começam a ser poucos para fazer tanta coisa :)

Abraço
O Hotel Robinson tenho como referência ser de qualidade. Tanto que por cá diz-se para gente rica... quanto às ilhas, pelo menos, Farol, Armona e praia do barril na ilha de tavira. Fico muito contente por poder ajudar. Espreite os nossos videos e canal...
 
Top