Novidades

Cabo Verde vs Tunisía

sofia m

Membro Novo
Olá viajantes.Este ano continuo indecisa qto ao destino de férias.Queria mto ir para a ilha da Boavista(Riu Karamboa)mas tbm não me desagradava ir até Djerba(Iberostar Djerba Beach).De ambos ouvi falar mto bem,e eu este ano queria algo perto e relaxante...que me dizem...?
 

Titinha

Membro Novo
sofia m disse:
Este ano vou só eu e o meu maridão.Pq?
Porque para mim ir sozinha (mulher) para a Tunísia é um risco... Mas assim tudo bem, os dois sítios é uma boa escolha...
Amanhã vou dar sinal para a minha viajem (eu sim vou sozinha) para Cabo Verde, Ilha BoaVista... :)
 

Jose N

Membro Novo
Boa noite,
estive em Setembro de 2008 na ilha da Boa vista e adorei (que "sodade")...mas atenção porque não será um destino consensual para todos os viajantes: quem procura vida nocturna, bares , animação,esplanadas, vida social fora do hotel e locais para andar ás compras vai ficar desiludido e vai detestar esta ilha... o turismo de massas (por enquanto) ainda não chegou lá.
Quem procura paz, praias e paisagens praticamente ou completamente intocadas pelo Homem, um povo com uma alma e uma força de vontade enormes, vai recordar sempre esta maravilhosa ilha que possui sozinha mais de metade da area de praias de todo o arquipelago de Cabo Verde, para além da quantidade das praias , existe tambem a qualidade... a praia do chaves , a praia de S.Mónica( a maior e a melhor) de Cabo verde e a praia da Varandinha são reconhecidas internacionalmente entre as melhores do mundo...
Qualquer outra questão que queira colocar estou á disposição
Cumps
José
 

Titinha

Membro Novo
Jose N disse:
Boa noite,
estive em Setembro de 2008 na ilha da Boa vista e adorei (que "sodade")...mas atenção porque não será um destino consensual para todos os viajantes: quem procura vida nocturna, bares , animação,esplanadas, vida social fora do hotel e locais para andar ás compras vai ficar desiludido e vai detestar esta ilha... o turismo de massas (por enquanto) ainda não chegou lá.
Cumps
José
É isto mesmo que eu procuro... Paz e tranquilidade, até porque vou sozinha... Para confusão teria escolhido sair do país em Julho e para as Ilhas Espanholas... :)
Não há problemas de segurança, pois não??? Mas há onde comprar pequenas recordações, neh?!

:)
 

Jose N

Membro Novo
Titinha disse:
É isto mesmo que eu procuro... Paz e tranquilidade, até porque vou sozinha... Para confusão teria escolhido sair do país em Julho e para as Ilhas Espanholas... :)
Não há problemas de segurança, pois não??? Mas há onde comprar pequenas recordações, neh?!

:)
Boa noite,
quanto á segurança percorri toda a ilha com excepção da zona norte (Cabo S. Maria e Espingueira), e nunca sentí insegurança, mas... como em qualquer lugar do mundo existem pessoas boas e menos boas por isso a capital Sal-Rei visitei por 2 vezes mas sempre de dia, não fui lá de noite não por me sentir inseguro em relação aos Cabo Verdeanos , mas como qualquer capital por mais pequena que seja atrai sempre pessoas de outras proviniências e com outro tipo de motivações diferentes do povo Cabo Verdeano . Perto do mercado de Sal-Rei os "pseudo" Cabo Verdeanos (que na verdade são Senegaleses:D) vão tentar que compre artesanato de Cabo Verde que na verdade vem do Senegal e imagine-se da ...CHINA:D, na Boa Vista o artesato resume-se á aos trabalhos em barro feitos na olaria de Rabil.
Para comprar as recordações o melhor local é na praça central de Sal-rei onde estão as lojas dos ... ITALIANOS , que como irá constatar são "quase " donos desta ilha.
Mas não se preocupe com esse facto, o simples facto de Portuguesa em Cabo Verde
irá dar-lhe o privilégio sentir o significado da expressão Cabo Verdeana "MORABEZA"... é algo que o dinheiro não compra.
Se me permite um conselho não fique confinada ao resort e ao "tudo incluido", alugue um taxi com condutor (que são jipes devido á inexistencia de estradas alcatroadas, excepto 10 km´s entre o aeroporto de Rabil e Sal-Rei) e vá á descoberta da ilha: 1 manhã para ir á Povoação velha- Praia de S. Mónica- praia da Varandinha. 1 dia para ir ao Sul (Curral Velho e Ervatão )e ás povoacões do interior (Fundo das figueiras, João Galego e Cabeço dos Tarrafes) e mais meio dia para ir ao deserto de Viana e a Sal rei , se ainda lhe sobrar euros, o que não foi o meu caso, ainda pode ir ao norte da ilha onde o mar é bem bravo (cabo s. Maria e Espingueira).
Vale ainda a pena na minha opinião ir almoçar lagosta ao restaurante "Rosy" em Sal-rei que fica em frente ao "Migrante",e ir outro dia almoçar uma grelhada mista de atum, serra e garopa a Rabil ao restaurante "sodade di nha terra " , atenção que em ambos os casos tem de reservar de ... véspera :D, de resto e como o post já vai longo ... espero que goste tanto desta ilha como eu gosto.
 

Titinha

Membro Novo
Jose N disse:
Boa noite,
quanto á segurança percorri toda a ilha com excepção da zona norte (Cabo S. Maria e Espingueira), e nunca sentí insegurança, mas... como em qualquer lugar do mundo existem pessoas boas e menos boas por isso a capital Sal-Rei visitei por 2 vezes mas sempre de dia, não fui lá de noite não por me sentir inseguro em relação aos Cabo Verdeanos , mas como qualquer capital por mais pequena que seja atrai sempre pessoas de outras proviniências e com outro tipo de motivações diferentes do povo Cabo Verdeano . Perto do mercado de Sal-Rei os "pseudo" Cabo Verdeanos (que na verdade são Senegaleses:D) vão tentar que compre artesanato de Cabo Verde que na verdade vem do Senegal e imagine-se da ...CHINA:D, na Boa Vista o artesato resume-se á aos trabalhos em barro feitos na olaria de Rabil.
Para comprar as recordações o melhor local é na praça central de Sal-rei onde estão as lojas dos ... ITALIANOS , que como irá constatar são "quase " donos desta ilha.
Mas não se preocupe com esse facto, o simples facto de Portuguesa em Cabo Verde
irá dar-lhe o privilégio sentir o significado da expressão Cabo Verdeana "MORABEZA"... é algo que o dinheiro não compra.
Se me permite um conselho não fique confinada ao resort e ao "tudo incluido", alugue um taxi com condutor (que são jipes devido á inexistencia de estradas alcatroadas, excepto 10 km´s entre o aeroporto de Rabil e Sal-Rei) e vá á descoberta da ilha: 1 manhã para ir á Povoação velha- Praia de S. Mónica- praia da Varandinha. 1 dia para ir ao Sul (Curral Velho e Ervatão )e ás povoacões do interior (Fundo das figueiras, João Galego e Cabeço dos Tarrafes) e mais meio dia para ir ao deserto de Viana e a Sal rei , se ainda lhe sobrar euros, o que não foi o meu caso, ainda pode ir ao norte da ilha onde o mar é bem bravo (cabo s. Maria e Espingueira).
Vale ainda a pena na minha opinião ir almoçar lagosta ao restaurante "Rosy" em Sal-rei que fica em frente ao "Migrante",e ir outro dia almoçar uma grelhada mista de atum, serra e garopa a Rabil ao restaurante "sodade di nha terra " , atenção que em ambos os casos tem de reservar de ... véspera :), de resto e como o post já vai longo ... espero que goste tanto desta ilha como eu gosto.
Obrigada pelas suas palavras... :)
Não estou a pensar ficar fechada só no hotel... Devo fazer uma ou outra excursão, saída... :D
Só outra pergunta (ai não paro de fazer isto LOL) estou a pensar, melhor já não estou a pensar :Dvou mesmo levar o meu portátil, em relação à segurança do hotel no caso deste tipo de aparelho o que me diz? Claro que não o irei deixar à vista, pois irá ficar fechado, mas mesmo assim gostaria de ter a sua opinião sobre isso...
Obrigada... :D
 

Jose N

Membro Novo
Titinha disse:
Obrigada pelas suas palavras... :)
Não estou a pensar ficar fechada só no hotel... Devo fazer uma ou outra excursão, saída... :)
Só outra pergunta (ai não paro de fazer isto LOL) estou a pensar, melhor já não estou a pensar :Dvou mesmo levar o meu portátil, em relação à segurança do hotel no caso deste tipo de aparelho o que me diz? Claro que não o irei deixar à vista, pois irá ficar fechado, mas mesmo assim gostaria de ter a sua opinião sobre isso...
Obrigada... :D
Boa noite,
pergunte á vontade, é mesmo para isso que servem os foruns , para trocar-mos experiências, neste caso de viagens.
Quanto ás excursões optei (e ainda bem ) por não fazer programas vendidos no hotel: saem muito mais caros, a comodidade é bem pior(arrisca-se ao seu lugar ser em banco de corrido de madeira na caixa aberta de uma pick-up e atenção que os caminhos são picadas com muito pedregulho:blink:) está sujeita a hórarios e é bastante impessoal. Foi-me recomendado um serviço de taxi (quando se fala em taxi na Boavista entenda sempre Jipe ou Pick-up) por um funcionário do hotel, e desloquei-me sempre a todo o lado com com o mesmo taxista , era só marcar de véspera o trajecto e regatear o preço. Caso entenda posso enviar-lhe por MP o contacto do taxista.
Quanto ao telemovel leve sem dúvida, vai fazer muita falta para chamar taxis:D, e para alguma inventualidade, embora a rede só funcione na area do hotel, Sal -rei e Rabil... No meu caso (vodafone) o roaming é automático, assim que atera , quanto ás outra operadoras penso que será semelhante.
No hotel aonde estive existe em cada quarto um cofre gratuito(digital alimentado a pilhas) , leve 2 pilhas AA para colocar no cofre .
Outro conselho: leve anti-diarreicos:blush:, pois não haviam á venda na UNICA fármácia da ilha... estavam em ruptura de stock, e não conhecí ninguem das 14 pessoas que foram na mesma data que não tivesse problemas intestinais, não porque a comida não fosse de boa qualidade ou porque bebessem água da torneira, mas pelo simples facto que obviamente não se cozinha nem se faz gelo com água engarrafada, ainda mais ao preço de de 1.40 euros cada meio litro, água lá é ouro:D
 

Nunasa

Membro Novo
Boa noite

José N vou para a Boavista dentro de um mês e tenho algumas duvidas. Para fazer esses programas de alugar táxi e restaurantes sem ser do rresort gasta-se muito €? Recomenda levar euros ou trocar o dinheiro? As gratificaçoes aos empregados do hotel e fora do hotel como funcionam?

Obrigado.
 

Titinha

Membro Novo
Jose N disse:
Boa noite,
pergunte á vontade, é mesmo para isso que servem os foruns , para trocar-mos experiências, neste caso de viagens.
Quanto ás excursões optei (e ainda bem ) por não fazer programas vendidos no hotel: saem muito mais caros, a comodidade é bem pior(arrisca-se ao seu lugar ser em banco de corrido de madeira na caixa aberta de uma pick-up e atenção que os caminhos são picadas com muito pedregulho:blink:) está sujeita a hórarios e é bastante impessoal. Foi-me recomendado um serviço de taxi (quando se fala em taxi na Boavista entenda sempre Jipe ou Pick-up) por um funcionário do hotel, e desloquei-me sempre a todo o lado com com o mesmo taxista , era só marcar de véspera o trajecto e regatear o preço. Caso entenda posso enviar-lhe por MP o contacto do taxista.
Quanto ao telemovel leve sem dúvida, vai fazer muita falta para chamar taxis:D, e para alguma inventualidade, embora a rede só funcione na area do hotel, Sal -rei e Rabil... No meu caso (vodafone) o roaming é automático, assim que atera , quanto ás outra operadoras penso que será semelhante.
No hotel aonde estive existe em cada quarto um cofre gratuito(digital alimentado a pilhas) , leve 2 pilhas AA para colocar no cofre .
Outro conselho: leve anti-diarreicos:blush:, pois não haviam á venda na UNICA fármácia da ilha... estavam em ruptura de stock, e não conhecí ninguem das 14 pessoas que foram na mesma data que não tivesse problemas intestinais, não porque a comida não fosse de boa qualidade ou porque bebessem água da torneira, mas pelo simples facto que obviamente não se cozinha nem se faz gelo com água engarrafada, ainda mais ao preço de de 1.40 euros cada meio litro, água lá é ouro:D
Vou levar sim... levo sempre uma pequena farmácia comigo!!! :)
Pilhas... Ok... Ok... Levo 4 pilhas, obrigada por avisar... :D
Eu tinha perguntado não pelo telemóvel que levo mas se é seguro levar o meu portátil, se não há problemas nos quartos em deixar mesmo que seja dentro da mala de viagem e fechado... :)
Eu tenho que levar esta minha coisa que quase não sei viver sem ela... :D;)

Irei sim mandar-lhe uma PM é sempre bom ter um contacto, e se gostou e teve confiança da pessoa então é porque vale a pena... :D
 

sofia m

Membro Novo
Olá a todos.Eu realmente tbm adorava ir a Cabo Verde,ainda não sei...até pq os preços,pelo que vi tanto para a ilha da Boavista,como para Djerba,estão bastante similares,o que me deixou admirada.A Tunisia costuma ser mais em conta.Ah e Titinha,todo o cuidado é pouco,principalmente sendo mulher e viajando sozinha.Não foi em Cabo Verde que aconteceu aquela desgraça com as turistas italianas?Olho aberto...e boa viagem!Dps conta tudo...
 

Célia Reis

Membro Novo
Não consigo decidir qual dos dois destinos é que gostei mais pois adorei os dois!
Contudo se o objectivo principal for gozar uns bons dias de praia recomendo seriamente que opte por Cabo Verde.
 

carla de jesus

Membro Novo
sofia m disse:
Olá a todos.Eu realmente tbm adorava ir a Cabo Verde,ainda não sei...até pq os preços,pelo que vi tanto para a ilha da Boavista,como para Djerba,estão bastante similares,o que me deixou admirada.A Tunisia costuma ser mais em conta.Ah e Titinha,todo o cuidado é pouco,principalmente sendo mulher e viajando sozinha.Não foi em Cabo Verde que aconteceu aquela desgraça com as turistas italianas?Olho aberto...e boa viagem!Dps conta tudo...
eu estive na ilha do sal no ano anterior a essa desgraça e o que posso dizer é que pelo o que se sabe foi o 1º crime que aconteceu na ilha do sal e desde la para cá mais nenhum vez aconteceu nada igual.
Da minha experiência foi um dos sitios mais seguros onde estive.
O meu hotel era um bocadinho fora de santa maria que é onde se situam a maioria dos hotéis e até houve uma noite que eu fui numa mini van junto com o pessoal cabo verdeano que morava em espargos e não tive o menor problema.
 

Jose N

Membro Novo
Nunasa disse:
Boa noite

José N vou para a Boavista dentro de um mês e tenho algumas duvidas. Para fazer esses programas de alugar táxi e restaurantes sem ser do rresort gasta-se muito €? Recomenda levar euros ou trocar o dinheiro? As gratificaçoes aos empregados do hotel e fora do hotel como funcionam?

Obrigado.
Boa noite,
quanto aos programas são mais baratos fazendo extra hotel e são programas que duram mais horas com mais comodidade e mais baratos, porque nas excursões do hotel o preço é por pessoa e em jipe particular com condutor o preço é por trajecto, independentemente do número de passageiros (máximo 4).
Quanto ao custo dos programas custa á volta de 50 euros o trajecto das praias e dunas do Sul da ilha (S. Mónica e Varandinha) que é um trajecto imperdivel para quem vai á Boavista, pois ir á Boavista e não ir á praia de S. Mónica é absurdo... quanto mais pessoas forem no jipe mais barato sai...
O circuito das aldeias interiores e oasis sai mais caro, cerca de 75 euros .
Quanto ao custo de vida na Boavista á semelhança do que se passa nas outras ilhas de Cabo Verde, é superior ao custo de vida em Portugal para os mesmos produtos...
95% do que se consome lá é importado, a excepção é a lagosta e o peixe que sai bem mais barato do que em Portugal,paguei no restaurante 58 euros para 3 pessoas
um almoço de lagosta com tudo incluido ( 3 lagostas bem grandes +- 800 gramas para cada 1) , cá não pagaria em sítio nenhum por essa quantida menos de 125 euros. Refeicões normais (bitoque, peixe grelhado, etc) já não é nada barato comparado com o preço de cá... Cerca de 15 euros por pessoa. 1 café custa 1.20 euros, 1 mísera garrafa de água pequena 1.40 euros, cerveja quase 2 euros...
O euro é aceite em todo o lado, mas existem máquinas multibanco no Hotel e na capital Sal-rei onde pode levantar com os cartões multibanco Portugueses escudo Cabo Verdeanos.
Quanto ás gratificações no hotel não estive no Hotel riu mas no hotel em que estive nunca ví ninguem dar gratificações. No restaurante e cafés fica sempre bem dar uma pequena gorgeta.

Olá a todos.Eu realmente tbm adorava ir a Cabo Verde,ainda não sei...até pq os preços,pelo que vi tanto para a ilha da Boavista,como para Djerba,estão bastante similares,o que me deixou admirada.A Tunisia costuma ser mais em conta.Ah e Titinha,todo o cuidado é pouco,principalmente sendo mulher e viajando sozinha.Não foi em Cabo Verde que aconteceu aquela desgraça com as turistas italianas?Olho aberto...e boa viagem!Dps conta tudo...
O crime a que se refere foi provado ser um crime passional, não se tratou de roubo, rapto ou algo do género... Principalmente na ilha da Boavista encontra-se uma grande comunidade de Italianos residentes e turistas frequentes, por isso se verifica um grande número de casamentos e "namoros" entre Italiano(a)s e Cabo Verdeano(a)s .
Quanto ao cuidado claro que nunca é demais, mas pareceu-me um local seguro e com uma polícia competente e com uma postura bastante disuasora... Em Sal-rei é necessário mais cuidado que nas outras localidaes.
 

betokid

Membro Novo
Boas,

Mais um com viagem marcada para a Boavista ( Riu Karamboa ) no dia 6 de Junho. Só uma questão se alguém me souber responder: vou com o meu filhote de 6 anos. Como é a animação para crianças no hotel?
Desde já obrigado pela vossa atenção.
 

Titinha

Membro Novo
betokid disse:
Boas,

Mais um com viagem marcada para a Boavista ( Riu Karamboa ) no dia 6 de Junho. Só uma questão se alguém me souber responder: vou com o meu filhote de 6 anos. Como é a animação para crianças no hotel?
Desde já obrigado pela vossa atenção.
A sério??? LOL vou no mesmo avião... :D
 

betokid

Membro Novo
:DRealmente há coincidências engraçadas. Pelo que posso ver é fã do Brasil e não vive sem um portátil à frente. Já somos 2. Mal posso esperar por dia 6.
 

Nunasa

Membro Novo
betokid disse:
Boas,

Mais um com viagem marcada para a Boavista ( Riu Karamboa ) no dia 6 de Junho. Só uma questão se alguém me souber responder: vou com o meu filhote de 6 anos. Como é a animação para crianças no hotel?
Desde já obrigado pela vossa atenção.
Boa noite

A nível de animação posso dizer que todas as noites depois do jantar na zona de espectáculos a equipa de animação faz umas brincadeiras com os miúdos. Tens ainda uma piscina em forma de caranguejo e um espaço para ele brincar (atelier).

Mais duvidas perguntem.
 

betokid

Membro Novo
Ok. Obrigado. De qualquer forma devem estar bastantes miudos no hotel e isso é suficiente para que eles se divirtam.
Btw, estive agora a ver no site onde fiz a reserva, ainda há lugares no avião para a partida do dia 6, mas o hotel já lá não está. Estará esgotado?
 
Top