Novidades

Cabo Verde vs Tunisía

Sandra Costa

Membro Novo
Olá viajantes
Estou a pensar ir para Cabo Verde com um casal amigo que ja vamos de ferias á alguns anos, mas este ano, existe uma particularidade, de ela estar grávida,em Agosto serao 7 meses, alguem sabe se pode fazer esta viagem? Quanto tempo é de aviao ate lá?
Obrigada
 

Flecha

Membro Conhecido
Mais um com viagem marcada para a Boavista ( Riu Karamboa ) no dia 25 de Julho saida SATA de lisboa.

só te posso ajudar no tempo de viagem: 3h30m +/- ...mas eu aconselho um telefonema ao medico (no minimo) por causa dos potenciais riscos (se é que os há) na alimentação e voo.
 

Titinha

Membro Novo
Melhor... Para lá são 4 horas, para cá são 3horas e 25 minutos... Fiz a viagem a 6 e 13 Junho!!! :)

Claro se o avião não "avariar" em plena pista do aeroporto... LOL
 

Sandra Costa

Membro Novo
Obrigada, entretanto se alguem for na segunda quinzena de Agosto, e tiver conhecimento de alguma promoçao para essa altura,agradecia que me "desse um toque" pode ser? Brigada
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sandra Costa disse:
Olá viajantes
Estou a pensar ir para Cabo Verde com um casal amigo que ja vamos de ferias á alguns anos, mas este ano, existe uma particularidade, de ela estar grávida,em Agosto serao 7 meses, alguem sabe se pode fazer esta viagem? Quanto tempo é de aviao ate lá?
Obrigada

Olá Sandra....

Com 7 meses as Companhias de Avião são capaz de nao deixar embarcar...

O melhor é mesmo ir ao médico e ver o que ele diz... pois pode ser arriscado :)

Espero ter ajudado
 

Sandra Costa

Membro Novo
O medico "deixa", emite uma declaraçao como pode viajar e esta tuo bem...pelo menos pelo que sei. Por isso nao podemos escolher uma viagem muito longa... Obrigada Paulo.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sandra Costa disse:
O medico "deixa", emite uma declaraçao como pode viajar e esta tuo bem...pelo menos pelo que sei. Por isso nao podemos escolher uma viagem muito longa... Obrigada Paulo.

Ok, assim em principio ja nao vao pôr problemas....

A unica coisa que não sei é se vão dizer é para assinar um termo de responsabilidade...

Porto Santo são + ou - 2 horas de avião é mais perto :)
 

Sandra Costa

Membro Novo
Pois..mas Porto Santo já é "repetido" :) e por norma nao gostamos la muito de repetir locais... :)
Tambem pensamos em Espanha, mais precisamento em Fuerteventura, mas todoa gente fala em vento... e du odeeeeio vento, já chega o vento nasnossas fantasticas prias do norte :D
 

Titinha

Membro Novo
A viagem para Cabo Verde faz-se bem... Sandra, vão cedo para o aeroporto, se forem os primeiros a fazer o check in, se for um Airbus 310, como não há diferenças entre 1º e 2º classe, a 1º é usada como se fosse 2º e claro, devo dizer que fui para lá nesses lugares e são do melhor... :)

Para cá como foi num Airbus 310, já é tudo igual, mas sempre podes/podem pedir um lugar melhor para grávida... :)

Volto a dizer, não é uma viagem muito cansativa, faz-se bem eu quando cheguei à Boa Vista, ainda fui à praia da parte da tarde... :D
 

Titinha

Membro Novo
Outra coisa Sandra que li agora... Sal é muito ventoso... E a Boa Vista também, porém com menos vento... Cuidado com o sol de lá... Faz vento mas ele queima e muito... É sol "Africano" e está tudo dito... De resto não vejo problemas nenhum para uma grávida, os hotéis RIU são bons... :)
 

Titinha

Membro Novo
Sandra, aquilo sem vento é de morrer de calor... Não se aguentava... Acho que vão gostar, eu amei e voltava lá, é um país, uma ilha diferente e única... Não há muito que ver, mas é bom... :)
 

jcc

Membro
Sandra Costa disse:
Olá viajantes
.... ela estar grávida,em Agosto serao 7 meses, alguem sabe se pode fazer esta viagem?
Obrigada
Mesmo podendo eu não iria. para uma grávida parece-me muito arriscado na Boavista

A Ilha da Boavista não tem hospital....apenas posto médico, nem a Ilha do Sal (ilha mais perto)....para alem de posto médico existe uma "clínica" privada (não conheço mas desconfio que deve ser muito básica) se existir uma complicação que obrigue a "hospital" irá ser muito complicado para uma grávida... terá que ser evacuada num voou regular...para Santiago ...ou ...Portugal...

Atenção que sou "amante" de Cabo Verde, adoro a terra e as pessoas, já lá estive por 3 vezes e com o meus 3 filhos menores, conheço Santiago, Boavista, e Sal, e está nos planos conhecer as restantes ilhas...mas para uma grávida parece-me muito arriscado na Boavista
 

Sandra Costa

Membro Novo
Obrigada JCC, ja tinha pensado nisso, e ja resolvemos nao ir´por essa razao, no momento, nao pensamos muito nisso, nem que o bebe pode nascer...
 

martav

Membro Novo
Porque não Formentera ou Menorca??São ilhas das Baleares belissimas e aqui tão perto...:D boa viagem e poucos minutos para o parto lol
 

jcc

Membro
Nesse caso optava pela a Madeira ou Açores (igualmente perto) e que beleza....para além do mar/praia..
 
Top