Novidades

Cabo Verde sem agência?

Coral

Membro
Gostaria de perguntar aos mais experientes:
- Aconselham Cabo Verde ilha do sal sem agência?
- Tenho orçamento de 2350€/2550€ por agências para Ilha do Sal Belorizonte em TI, contudo fiz simulação por mim e consigo um apartamento na ilha do sal em santa maria, espetacular com vista e em frente a praia 10 noites + vôo cerca de 1700€ (orçamentos para 2 adultos e uma criança - sem vistos nem seguros)
Dúvidas:
- Falta a alimentação aqui, mas num TI obriga-nos a pensar em ficar sempre no hotel, sem viver o espírito e provar comida típica pelos restaurantes, e o apartamento tem cozinha fixe, perto do pontão, onde poderia comprar um belo peixinho algumas vezes, e cozinhar com coisas do mercado.
- A minha dúvida surge também se isto é seguro, ou se depois a alimentação em restaurantes e mercearias, água potável engarrafada ficaria muito caro? Valeria mais a pena o orçamento da agência e umas idas extra ao restaurante esquecendo o TI?
- Não estao vistos incluídos no preço feito por mim... Nem visto nem seguro de saude para os 3... Sou profissional de saúde, não sei se o seguro vai ajudar muito porque vou levar tudo o que for necessário para os 3... e sei que no hospital ou centro de saude deles não me vão ajudar melhor... mas contudo deve ser melhor ir na mesma com seguro, nem que seja o mínimo, correcto?

Em suma, gostaria de saber opiniões de alguém que não tenha ido por agencia, comparação de custos, e ponderação risco/benefício...

PS - ainda estou em duvida se este será o destino escolhido, tenho sérias duvidas entre croácia e eslovenia road trip desde milão, ou passear por italia... mas ainda me falta ler dezenas de reports de cada zona para tomar a minha decisão... (mas a road trip que fiz pela normandia, paris e vale de loire deixou-me esse bichinho)

Desde já, e mais uma vez obrigada a todos!
 

sarap

Membro Ativo
Olá @Coral!
Bom, acaba por comparar duas coisas um pouco distintas: um TI com um apartamento só alojamento (ou alojamento e pequeno almoço) . Mas ainda assim, não sei se compensará assim tanto, pois uma garrafa de água 1,5l custa +- 3€! E não nos podemos esquecer que os recursos no Sal são limitados (logo o preço é mais alto, dados os custos de transporte e etc..) e o tempo que acaba por perder.. Mas claro que teria uma experiência diferente.
Por outro lado, e se gosta de roadtrips, o Sal não tem grande ofertar cultural para ver: a Buracona, Espargos, as Salinas... E pouco mais!
P. S. Já fiz uma roadtrip pela Croácia e adorei!!!
Boas escolhas e boa viagem!
 

sspereira

Membro Ativo
Olá! sinceramente aconselho hotel na Ilha do Sal mas cada um é que sabe as experiências que quer ter e do que prefere. A Ilha não tem muito para ver. 1 dia chega e sobra para dar a volta. Visitei também o mercado que fala na vila de Sta Maria e não comprei lá nada a oferta é pouca e cara sem falar da falta de higiene que presenciei por lá...(aqui até no hotel). A verdade é que Cabo verde é Africa e não se compara com os nossos padrões europeus. Eu gostei do Sal mas sinceramente já estive em sítios melhores. Espero ter ajudado,
 

Coral

Membro
uma garrafa de água 1,5l custa +- 3€
Olá, era mesmo este tipo de informações que queria.
Ainda não posso comparar tipos de viagens, são muito diferentes, mas tudo me interessa quando quero conhecer tudo o que me for possível por aí fora...
Mas sim, parece-me que talvez escolhendo Cabo Verde teria que recorrer ao Hotel com TI... Só a questão da água e do tempo que perderia com a logística de comprar e fazer comida faz toda a diferença.
 

Isagaspar

Membro Novo
Olá bom dia!

Estive no Sal e no Belorizonte em 2011 (maio) e por 2 adultos uma criança de 4 anos paguei bem menos do que isso e tudo tratado por agência. Sei que este ano Cabo Verde tem bastante procura e por isso está bastante caro. Por esse preço consegues ir para Punta Cana!
Mas relativamente ao que perguntas e como já foi aqui referido para a Ilha do Sal convém ires para o hotel com TI. A ilha é muito, mas muito pobre.... o mercado de que falam tem meia duzia de produtos e tudo carissimo. Aproveitei numa tarde e fui dar uma volta à cidade e fiquei triste com a realidade que vi.... Mas que mais me assustou foi o ambiente de desconfiança que sentes, para não falar nos vendedores de rua que vão atrás de ti para que lhes compres algo... É uma realidade muito diferente. Visitas a ilha numa manhã, de jipe com um guia muito simpático que se chama Dani, mas é quanto basta uma manhã.
Não deixa de ser um destino diferente com água quente, bastante calor e a apenas 4 horas de viagem, mas não tens muito mais que isso. O Belorizonte tendo em conta o que se paga é acessível, comida boa, mas não existe fartura!!!!!!!!!
Para mim fui lá uma vez e não repito! :) Como disse por esse preço tens Caraíbas e assim sim , vale a pena!
Qualquer dúvida diz!

Isabel
 
Última edição por um moderador:

Coral

Membro
Como já fui à rep.dominicana e ao México não queria repetir... Cuba também esta caríssimo... Comparado há anos atrás os preços não têm mesmo nada a ver...
 
Última edição por um moderador:

AMR

Membro Ativo
Gostaria de perguntar aos mais experientes:
- Aconselham Cabo Verde ilha do sal sem agência?
- Tenho orçamento de 2350€/2550€ por agências para Ilha do Sal Belorizonte em TI, contudo fiz simulação por mim e consigo um apartamento na ilha do sal em santa maria, espetacular com vista e em frente a praia 10 noites + vôo cerca de 1700€ (orçamentos para 2 adultos e uma criança - sem vistos nem seguros)
Dúvidas:
- Falta a alimentação aqui, mas num TI obriga-nos a pensar em ficar sempre no hotel, sem viver o espírito e provar comida típica pelos restaurantes, e o apartamento tem cozinha fixe, perto do pontão, onde poderia comprar um belo peixinho algumas vezes, e cozinhar com coisas do mercado.
- A minha dúvida surge também se isto é seguro, ou se depois a alimentação em restaurantes e mercearias, água potável engarrafada ficaria muito caro? Valeria mais a pena o orçamento da agência e umas idas extra ao restaurante esquecendo o TI?
- Não estao vistos incluídos no preço feito por mim... Nem visto nem seguro de saude para os 3... Sou profissional de saúde, não sei se o seguro vai ajudar muito porque vou levar tudo o que for necessário para os 3... e sei que no hospital ou centro de saude deles não me vão ajudar melhor... mas contudo deve ser melhor ir na mesma com seguro, nem que seja o mínimo, correcto?

Em suma, gostaria de saber opiniões de alguém que não tenha ido por agencia, comparação de custos, e ponderação risco/benefício...

PS - ainda estou em duvida se este será o destino escolhido, tenho sérias duvidas entre croácia e eslovenia road trip desde milão, ou passear por italia... mas ainda me falta ler dezenas de reports de cada zona para tomar a minha decisão... (mas a road trip que fiz pela normandia, paris e vale de loire deixou-me esse bichinho)

Desde já, e mais uma vez obrigada a todos!
Olá!

Não me parece nada despropositado pensar em viajar para o Sal por conta própria, sem apoio de agência. Se fica substancialmente mais barato, não acredito. Mas para quem é 'aventureiro' e gosta desta metodologia, acho óptimo! No orçamento que aponta a diferença é de 500-750 EUR, provavelmente quase tudo gasto em alimentação. Visto = 25€ por pessoa. Os seguros de saúde também não são caros contratados à parte mas efectivamente o melhor seguro de saúde em caso de necessidade, é regressar a Portugal. Transportes, táxis, também são baratos. Aeroporto-Hotel são 10€. Portanto, os maiores custos são mesmos referentes a alimentação. Não conheço os preços em Santa Maria mas acredito que estejam inflacionados quando comparados a outros locais da ilha pois é o local mais comercial. Lembro-me de visitar um supermercado em Espargos e não achei os preços muito inflacionados.

Se optar por viajar nestes moldes depois dê o feedback!
 

AMR

Membro Ativo
E off-topic... As pessoas continuam a comparar muito Cabo Verde com as Caraíbas, desvalorizando Cabo Verde. É um erro. São destinos totalmente diferentes. Cabo Verde enfrenta restrições muito diferentes! A exploração do turismo em Cabo Verde é temporalmente muito recente... É uma criança quando comparada com outros países! Actualmente Cabo Verde não é um destino barato, concordo. Em 2013 viajei para a Boavista, 7N, TI, por 750€. Actualmente, menos de 1000€ é difícil. Mas isso deve-se, sobretudo, ao desaparecimento turístico de países do norte de África como o Egipto e a Tunísia devido a questões de segurança e até à própria Europa. Não podemos achar que, por Cabo Verde ser perto de Portugal, tem que ser barato. Porto Santo também é e vemos preços exorbitantes.
 

Karlos

Membro Ativo
Ora vejamos: Cabo Verde não pode nem tem e ser comparado com as Caraíbas! São destinos diferentes. Cabo Verde é para "no stress" como dizem os naturais. Pensar que vais para um bom hotel, de acordo com a tua escolha, comes bem, tens animação boa, sol, praia e relax. O resto esquece: a ilha do sal visitas em meio dia por preço baixo. Como já visitei diversas vezes em férias reconheço a grande vantagem de ser a poucas horas de voo, permitir bom descanso e ter gente natural simpática, humilde e prestável. Quanto ao regime aconselho sem duvidas o TI por todas as razões. Sobre saúde e seguros de saúde lembra que não existem serviços de saúde como aqui e por isso mais vale ir prevenido com aquelas coisinhas básicas. O seguro de saúde de pouco valeria face à escassez de pontos de recurso. Já viajei por agência e pela Logitravel com escolhas minhas: alguma diferença de preços mas curta. Em todas as situações correu perfeito. O preço que referes, para casal com criança, enquadra-se no que tenho visto este ano, mas com alguma busca poderás encolher um pouco isso.
Boas férias e "no stress"!
 
Top