Novidades

Cabo Verde, Sal com ida à Ilha do Fogo

Kufrua

Membro Conhecido
De 14 a 21 de Janeiro de 2017 vou a Cabo Verde, para o Sal, vou ficar no Oássis Belorizonte. Sei que não é dos meses mais apropriados para visitar Cabo Verde, mas é quando temos ferias.
Andei a pesquisar aqui no portal relativamente à excursões, e estamos a ponderar alugar uma mota para dar a volta a ilha, pois pelo que li é seguro e assim conseguimos fazer as coisas à nossa medida.
Queremos levar algumas coisas para dar as crianças, alguém me sabe dizer qual o melhor local para o fazer? Alguma associação por exemplo. Pergunto isto pois tenho receio de começar a dar na rua e depois não ter que chegue para todos.
O meu namorado quer muito ir à ilha do fogo, andei a pesquisar e o valores da excursão é 243€ (mas não sei o que inclui), comprando apenas a viagem e directamente à companhia aérea fica por volta 160€, gostava de saber se alguém já foi a ilha do Fogo estando no Sal e se vale a pena.
Mais dicas são sempre bem vindas. Obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite
Vamos lá a ver se ajudo alguma coisa.
Viistar o Sal é fácil porque a ilha é pequena. Pode optar por fazer a visita por conta própria alugando viatura. É fácil obter informação no hotel ou numa agência.
Vale a pena passar pela Murdeira, Buracona/Olho Azul, deserto e salina de Pedra Lume (obrigatótia).
Visitar a capital Espargos. Sta Maria feixe para um dia visitar a pé partindo do hotel a 3/4 minutos.
O que levar entregue numa escola aos professores.
Visitar o Fogo é uma experiência única. Se coneguir excursão de um dia com voa manhã cedo e regresso no fim do dia dá para visitar a cidade de S. Filipe e subir ao imponente vulcão em Chá das Caldeiras.
Fiz a excursão com partida da Boavista
Se não conseguir tente ir passar 2/3 dias a S. Vicente (é mais fácil).
Quando estive no Sal comprei viagem para S.Vicente e troquei no hotel 2 noites por 2 noites no Oasis Porta Nova, no Mindelo.
Saí à tarde, vi a noite do Mindelo. No dia seguinte visitei a ilha com um guia. No 3º dia regressei depois do almoço, Valeu bem o dinheiro.
Agora com a Binter a voar entre ilhas será mais fácil.
Outra opção é ir a Santiago pois também tem lá um hotel Oásis.
Quem me ajudou a permutar o hotel e adquirir voos foi o Igo Gomes da IZI viagens.
Espero ter ajudado, Se precisar de mais ajuda disponha.
Zé Pinho
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Boa noite
Vamos lá a ver se ajudo alguma coisa.
Viistar o Sal é fácil porque a ilha é pequena. Pode optar por fazer a visita por conta própria alugando viatura. É fácil obter informação no hotel ou numa agência.
Vale a pena passar pela Murdeira, Buracona/Olho Azul, deserto e salina de Pedra Lume (obrigatótia).
Visitar a capital Espargos. Sta Maria feixe para um dia visitar a pé partindo do hotel a 3/4 minutos.
O que levar entregue numa escola aos professores.
Visitar o Fogo é uma experiência única. Se coneguir excursão de um dia com voa manhã cedo e regresso no fim do dia dá para visitar a cidade de S. Filipe e subir ao imponente vulcão em Chá das Caldeiras.
Fiz a excursão com partida da Boavista
Se não conseguir tente ir passar 2/3 dias a S. Vicente (é mais fácil).
Quando estive no Sal comprei viagem para S.Vicente e troquei no hotel 2 noites por 2 noites no Oasis Porta Nova, no Mindelo.
Saí à tarde, vi a noite do Mindelo. No dia seguinte visitei a ilha com um guia. No 3º dia regressei depois do almoço, Valeu bem o dinheiro.
Agora com a Binter a voar entre ilhas será mais fácil.
Outra opção é ir a Santiago pois também tem lá um hotel Oásis.
Quem me ajudou a permutar o hotel e adquirir voos foi o Igo Gomes da IZI viagens.
Espero ter ajudado, Se precisar de mais ajuda disponha.
Zé Pinho
Muito Obrigada pela ajuda.
Penso que estar fora do Sal mais que um dia, para nós não será opção, isto porque vamos essencialmente para fazer mergulho vamos já com um pack de mergulhos comprados. Mas assim vou ver realmente se há possibilidade da ida ao Fogo de apenas 1 dias.
Obrigada
 
Top