Novidades

Cabo Verde - Março

Tila

Membro Novo
Bom dia,

Pretendo fazer uma viagem "para o calor" em finais de Março. Andei a pesquisar preços, a minha ideia inicial era Caraíbas, mas os preços estão altíssimos... portanto ando a ponderar Cabo Verde.
Para o Sal ando a ponderar o hotel Novo Horizonte, e mesmo assim o preço, para a ilha do Sal, e para esse hotel, parece me caro... (pelo menos é abaixo dos 1000€ por pessoa!) :)
Alguém já esteve no Sal em finais de Março? Está calor?
E sobre o hotel Novo Horizonte, opiniões de quem por lá passou?
Gostavamos de alugar carro para conhecer a ilha "por conta própria", sem ser por excursão, será perigoso?
 

mokas

Membro Conhecido
Bom dia,

Pretendo fazer uma viagem "para o calor" em finais de Março. Andei a pesquisar preços, a minha ideia inicial era Caraíbas, mas os preços estão altíssimos... portanto ando a ponderar Cabo Verde.
Para o Sal ando a ponderar o hotel Novo Horizonte, e mesmo assim o preço, para a ilha do Sal, e para esse hotel, parece me caro... (pelo menos é abaixo dos 1000€ por pessoa!) :)
Alguém já esteve no Sal em finais de Março? Está calor?
E sobre o hotel Novo Horizonte, opiniões de quem por lá passou?
Gostavamos de alugar carro para conhecer a ilha "por conta própria", sem ser por excursão, será perigoso?

Olá!!!

As tuas dúvidas sobre a ilha do Sal podem ser esclarecidas aqui:

https://www.portaldasviagens.com/topic/8371-report-no-stress-ilha-do-sal/

Neste meu report falo um pouco sobre a ilha e sobre as temperaturas que se fazem sentir ao longo do ano. Fiquei no mm hotel q referes, e tenho fotos e descrição do mesmo. Espreita! ;):)

Quanto a alugar carro, foi o que nós fizemos e não é nada perigoso. Tem de se ter uns certos cuidados como deixar sp as portas abertas e não deixar objectos e água à vista. Mas é muito bom descobrir a ilha ao nosso ritmo. :D


Espero que te ajude! Se entretanto tiveres mais dúvidas estás à vontade. ;)
 

Tila

Membro Novo
Olá :)
A minha viagem está finalmente marcada, saída dia 26 de Março com destino à Ilha do Sal - Hotel Oasis Novo Horizonte, em regime TI, com visto grátis e um dia de aluguer do carro por 749€.

Olha, como são os preços, mais ou menos, no restaurante "Nós pimba"?
Aconselharam nos um restaurante típico na Vila de Santa Maria: Funáná.
Sabem quais os preços, mais ou menos?
Queria experimentar a comida tipicamente Cabo Verdiana, e tenho receio que no hotel não haja :)
Os preços dos restaurantes locais são muito caros?


Olá!!!

As tuas dúvidas sobre a ilha do Sal podem ser esclarecidas aqui:

http://www.portaldas...ss-ilha-do-sal/

Neste meu report falo um pouco sobre a ilha e sobre as temperaturas que se fazem sentir ao longo do ano. Fiquei no mm hotel q referes, e tenho fotos e descrição do mesmo. Espreita! ;):)

Quanto a alugar carro, foi o que nós fizemos e não é nada perigoso. Tem de se ter uns certos cuidados como deixar sp as portas abertas e não deixar objectos e água à vista. Mas é muito bom descobrir a ilha ao nosso ritmo. :D


Espero que te ajude! Se entretanto tiveres mais dúvidas estás à vontade. ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Tila,

Se pudesse também ia contigo :p
Estive nesse hotel em 2005 e vim de lá satisfeita.
É certo que já se passaram mais de 5 anos, para informações mais recentes sobre o mesmo visita o report da Mónica (Mokas para os amigos :lol: :lol: )

Quanto aos restaurantes não te posso ajudar mas lembro-me que o hotel tinha comida cabo-verdiana. Cachupa... muita cachupa e não só...
Mas é certo que nem só de cachupa se faz a gastronomia de Cabo-Verde pelo que acho que fazes bem em conhecer outros locais... a ver se alguem com mais informação do que eu te ajuda! ;)

Desde já uma boa viagem e depois anda cá contar como correu :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)
A minha viagem está finalmente marcada, saída dia 26 de Março com destino à Ilha do Sal - Hotel Oasis Novo Horizonte, em regime TI, com visto grátis e um dia de aluguer do carro por 749€.

Olha, como são os preços, mais ou menos, no restaurante "Nós pimba"?
Aconselharam nos um restaurante típico na Vila de Santa Maria: Funáná.
Sabem quais os preços, mais ou menos?
Queria experimentar a comida tipicamente Cabo Verdiana, e tenho receio que no hotel não haja :)
Os preços dos restaurantes locais são muito caros?

Oi!!!

No "Nós Pimba" pagámos 50 euros por um prato cheio de cracas, lagosta suada e uma garrafa de vinho branco português. Isto tudo para os dois. Como podes ver os preços não são nada de extraordinário e a comida deliciosa! ;)

Na vila não comemos em nenhum restaurante, visto que tinhamos o TI do hotel. O Funáná é o mais conhecido da vila e por isso turístico. Realmente não reparei nos preços, mas devem rondar o preço dos "Nós Pimba", se não for mais (visto este ser mais turístico). Sei que noutros tempos comer em restaurantes em CV era realmente muito barato, principalmente o marisco. Mas hoje em dia já não é assim, visto que o turismo desenvolveu muito e a Ilha tem de importar a maior parte dos produtos.

No hotel vais provar a comida típica cabo verdiana. Há uma noite temática dedicada a Cabo Verde em que a comida e o espectáculo é tudo tradicional. Aqui tens a oportunidade de comer a Cachupa, o prato mais conhecido de CV, e muito bom.
No resto dos dias podes provar um pouco de tudo. Mas o peixe foi para mim o melhor! Eles arranjam o peixe de formas muito boas!!! :D Depois também tens sempre um prato de carne, massa, e um buffet de salada.
 

kakacobrinha

Membro Novo
Olá :)
A minha viagem está finalmente marcada, saída dia 26 de Março com destino à Ilha do Sal - Hotel Oasis Novo Horizonte, em regime TI, com visto grátis e um dia de aluguer do carro por 749€.

Olha, como são os preços, mais ou menos, no restaurante "Nós pimba"?
Aconselharam nos um restaurante típico na Vila de Santa Maria: Funáná.
Sabem quais os preços, mais ou menos?
Queria experimentar a comida tipicamente Cabo Verdiana, e tenho receio que no hotel não haja :)
Os preços dos restaurantes locais são muito caros?
qual agencia
 

Tila

Membro Novo
Hummmmm... :rolleyes: Tenho que provar esse peixe!! ;) E marísco, costuma haver no hotel? É bom?
Estou ansiosa, nunca mais chega dia 26/03!!!! :D
 

mokas

Membro Conhecido
Imperdoável dona Deb!!! :lol: O maravilhoso peixe de CV é inesquecivel!!! :D

Pois, qt a marisco no hotel, não vais apanhar muito. Ou melhor, nenhum. Houve apenas 1 dia ou 2 uns camarões que rápido desapareceram!! :lol: :lol:
 

Metralha

Membro Novo
Olá

Já fiquei duas vezes, mas acho mais piada aos "bungalows" , a parte Belorizonte. Sair do quarto para a areia é mais giro.
Cabo Verde é um bocado roleta russa. Pode-se ter azar e apanhar uma semana má. Eu já vi de tudo, desde espectacular, azul, até um capacete de nuvens os sete dias, e até um céu amarelado, do pó do deserto do sahara. Mas calor, sempre.
Eu alugo sempre carro e ando por lá a passear, mas os assaltos tem aumentado nos ultimos anos. Mas basta bom senso e cuidado.
 
Top