Novidades

Cabo Verde Julho com bebé

koriska

Membro
Ola a todos tenho um menino que vai fazer 2 anos em Junho
estamos a pensar ir em Julho a Cabo verde
mas pelo que já pesquisei são ilhas muito ventosas estava a pensar em Boavista
para ir com bebé deve se tornar incomodativo
em 2011 estive em Fuertventura nas Canárias e era uma ventania horrível
era muita desagradável estar nas praias
e a termos de hotéis quais são os melhores a nível de alimentação para as crianças??
obrigada ;)
 

Annraquel

Membro
Olá :) Em 2012 estive na Boavista, no Iberostar e vi lá muitas crianças pequenas. Quanto à alimentação, eu sou uma flor de estufa e estive bem durante os 7 dias...mas também tive cuidado e não comi legumes crus, porque o problema que pode existir é nas águas, daí que ao consumir apenas alimentos cozinhados, está a evitar qualquer tipo de problemas.
Em 2011 estive no Sal no Belohorizonte e apesar de ter gostado muito, passei os dias com diarreias e vómitos (nada que me impedisse de fazer a minha vida normal), mas a culpa foi minha, porque comia todos os dias saladas...

Espero que desfrute de Cabo Verde...
Quanto ao vento, é cartão de visita, mas nada que impeça de gozar umas boas ferias...ate porque sem ele o calor é demasiado. Uma dica, faça praia de manhã e à tarde desfrute da piscina, porque geralmente de manhã havia pouco vento.

Boas viagens :)

Ana
 

koriska

Membro
Ola Ana
e sopas havia sempre em todas as refeições?
é a primeira viagem do bebecas para fora de Portugal por isso estou com um pouco de receio
eu tb nao sou esquisita para comer nem o meu marido
o meu receio é mesmo o bebe
 

Annraquel

Membro
Pelo que me apercebi, se falarem lá no Hotel, eles fazem uma sopa só para ele se pedir quando chegar. Mas pode sempre enviar um email para o Hotel que está a pensar ir a questionar. Mas no Iberostar havia sempre sopa...
 

koriska

Membro
muito obrigada
em principio vamos mesmo para o Iberostar
estou a pesquisar este aqui:

Hotel Iberostar Club Boa Vista
na ilha da Boavista
muito obrigada pela ajuda jinhxx ;)
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Bom dia,

Estive em Junho de 2012 e de 2013 na Boavista no Iberostar e ai a minha filha tinha 4 e 5 anos e vimos até mais novos.

No que respeita ás refeições existe sempre peixe grelhado e carne grelhada e existe tambem sempre sopo e se pedires trazem sopa de legumes passadinha, no resto da comida existe sempre por onde retirar para bebe, no meu caso a minha é muito complicada na comida.

no que respeita ao vento conforme disse já estivemos duas vezes na boavista e uma no Sal e o vento que apanhei não é nada de diferente do que temos nas nossas praias e em 7 dias apnahamos ate alguns que nem damos por ele e estasse muito bem na praia e por vezes ate sabe muito bem o vento.

Conselhos:

Antes de ir e este ano irei em principio novamente, marco consulta com a pediatra no sentido de lhe solicitar que tipo de medicação levar, e não é necessario como muita gente fala de vacinas e outras coisa para cabo verde,

ter atenção com a agua sempres engarrafada e no Hotel existem sempre á disposição inclusive até lavo os dentes da minha filha com essa agua,

Protector solar +50

existem umas camisolas na Decatlon boas para se ter nas horas de maior calore essas camisolas até podem ir à agua.

E uma roupinha mais quente porque as noites ás vezes até sabe bem vestir uma camisolinha.

nota: levo sempres uma mala que contam uma caixa de medicamentos e outra caixa com pacotes de leite farinha e alguns iogurtes que não necessitam de frigorifico, independentemente de não faltar nada disso no Hotel

se precisão de mais alguma questão é só dizer
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá, estive em 2012 na Ilha do Sal, em Julho e não apanhei vento, apenas uma pequena brisa que até sabia bem por causa do calor.
Estive no hotel Oásis, em Santa Maria, praia que recomendo vivamente, areia clara, mar azul turquesa, linda.
Havia muitos casais com crianças, a alimentação era bastante "portuguesa", só para dar um exemplo, todos os dias havia pratos de bacalhau.
Gostei imenso e recomendo.
Por outro lado, estive na Boavista no natal e apanhei muito, mas muito vento! :(
É tudo uma questão de sorte, mas praia como a de Santa Maria não encontras a menos de 6 horas de voo!!! :p
 

koriska

Membro
férias alteradas
afinal vamos a Boavista em Maio de 17 a 24 Maio
sabm como é o tempo nessa altura por lá?
tive de alterar pois a minhas férias foram alteradas no trabalho.
 

RJC

Membro Novo
olá koriska
estive no Iberostar Boavista o ano passado, um pouco antes da altura em que vai. Quanto ao vento, apanhei bastante e as noites um pouco frescas (aconselhado sempre um casaquinho), mas em relação à comida posso-lhe dizer que sou bastante sensível, e ao contrário do que me aconteceu no Sal, aqui não tive qq problema. Como foi referido é importante não beber água sem ser engarrafada (mesmo ao lavar os dentes usei água engarrafada, tal era o receio de ficar outra vez doente!) e evitar saladas. De resto vá descansada e aproveite que não há melhor local para descansar :)
Qq coisa disponha
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Boas ,

Não estive na Boavista nessa altura porque quer em 2012/2013 e este ano tambem vai ser em Junho , mas como é no incio não deve variar muito.

Tempo: sempre apanhei sol , vento ( suportavel e por vezes até sabe bem)
Agua: para mim que sou esquisito é quente
Cuidado a ter com o bebe: Protector Factor 50+ ( compro na farmacia so sei que o frasco é laranja, foi a mando da pediatra e aminha filha nunca teve problemas temos é que estar constantemente a por)
NOite: devera levar uma roupinha mais quente porque ás vezes fica fresquinho.
 

koriska

Membro
Obrigada pelas resposta
o protector q uso no meu filho é o da avene
foi tb o pedi que receitou 50+ deve ser o mesmo tb é laranja.
meu marido andou a ver alguns comentários sobre este hotel
e ouve alguém que nao gostou pois teve algumas noites que faltou a luz :/
o hotel fica muito distante da cidade?
ele diz q tb é um pouco isolado e os transportes?
autocaros??
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Bom dia,

no que respeita ao protector é esse mesmo, em relação à electricidade quer em 2012 quer em 2013 nunca exsitiu qualquer quebra.

quanto a passeios o melhor mesmo é ou aluga um carro ( no caso pick up ) ou chama um taxi e de tanto ouvir falar bem do Sr. Emitério penso que é a melhor opção eu pelo menso este ano foi requisitar.

quanto a alimentação não sei se já lhe disse no caso das sopas por vezes a que esta no buffet não é a mais indicada para o pequeno mas basta solicitar que eles trazem uma mais adequada.
 

anacteixeira

Membro Novo
Olá Koriska

Estive no Karamboa à dois anos. A minha filha ainda não tinha dois anos. Em relação à sopa era uma porcaria e tanto ela como um outro miudo de 2 anos que viajava connosco nunca a comeram. Mas como férias são férias, os miudos poderam comer o que quizessem. Muita massa e peixe ao carne. Fome ninguem passou.

Em relação ao vento eu estive na Boavista no final de Maio e apanhei todos os dias ventinho, mas posso dizer que era bem agradável pois o calor era muito.
 

koriska

Membro
Mais Uma duvida
alguém alugou carro ela net? em que site foi
já andei a pesquisar e nao encontro rent car na Boavista :/
sei que lá existe mas sai mais barato alugar antes
obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Podes alugar carro mas vai ser difícil orientar-te lá. Quase não há estradas. Há alguns trilhos. Mas só os de lá conhecem os caminhos e como chegar ao destino.
Quanto a cuidados de saúde esquece. Tanto quanto sei só existe um centro de saúde.
A cidade fica a cerca de 7/8 km da cidade Sal Rei. Mas demora cerca de 20/30 minutos a chegar porque a estrada foi cortada há algum tempo por causa das chuvas, a ponte ruiu d ainda não foi arranjada.
 
Top