Novidades

Cabo-Verde (Ilha do Sal) - Algumas dúvidas

PJVFF

Membro Ativo
Bom dia viajantes,

Em Julho irei pela primeira vez à Ilha do Sal em Cabo-Verde, e tenho algumas dúvidas que penso que me podem ajudar a esclarecer sff:
1) Dinheiro - Levo euros? O euro é aceite lá? Ou utilizo o meu cartão Revolut para levantar lá dinheiro (deles)?
2) Excursões - Vale a pena? Já me falaram nas Salinas, Buracona e Espargos. Vale mesmo a pena? Como fizeram? Foram em excursão ou alugaram carro ou jipe foram? Meio dia basta?
3) Queria deixar alguma coisa às pessoas de lá, especialmente as crianças. O que aconselham? Roupa? Material escolar? Comida? Produtos de higiene?

Vou estar no Oasis Belorizonte. Algum conselho extra? :)

Muito obrigado!
 

Bee

Membro Conhecido
Olá @PJVFF
Se fizer uma pesquisa pelo fórum de Cabo Verde irá encontrar as respostas às suas perguntas.
Deixo mesmo assim uma ajuda:
1) Aceitam euros. Não precisa trocar.
2) Vale sempre a pena conhecer a ilha. Como é uma ilha pequena, um dia chega. Pode optar por excursão com o operador, contratar guia local (veja este tópico que tem vários contatos e recomendações), mas também pode alugar carro e partir à descoberta ao seu próprio ritmo.
3) Todos os itens que mencionou são necessários, por isso, leve o que conseguir.
Espero ter ajudado. ;)
 

PJVFF

Membro Ativo
Olá @PJVFF
Se fizer uma pesquisa pelo fórum de Cabo Verde irá encontrar as respostas às suas perguntas.
Deixo mesmo assim uma ajuda:
1) Aceitam euros. Não precisa trocar.
2) Vale sempre a pena conhecer a ilha. Como é uma ilha pequena, um dia chega. Pode optar por excursão com o operador, contratar guia local (veja este tópico que tem vários contatos e recomendações), mas também pode alugar carro e partir à descoberta ao seu próprio ritmo.
3) Todos os itens que mencionou são necessários, por isso, leve o que conseguir.
Espero ter ajudado. ;)
Obrigado @Bee .
Tinha encontrado algumas respostas em relação às excursões, o dinheiro e bens a doar é que não :) agora já tenho!
Vou investigar mais informação sobre as excursões.
Muito obrigado.
 

Andreiaimc

Membro Novo
Onde deixaram material escolar e bens de higiene? Vou lá em Outubro e gostaria de entregar a crianças. Obrigada
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Andreiaimc, se fizeres uma pesquisa nz net encontras várias associações de ajuda a crianças. Podes também deixar na igreja...
Se contactares o ICCA pelo facebook talvez te orientem
 
Top