Novidades

Cabo verde com bebé

lulu

Membro Novo
Olá, eu e o meu marido gostaríamos de fazer uma viagem a meados de Março de uma semana com o nosso bebé, de 18 meses. Pensámos inicialmente em Cabo Verde, mas acho caro para - Ilha do Sal - ter só praia para ver. Além disso, não sei se é um destino fiável para quem tem bebés (saúde)

O que dizem? Alguém sugere algum outro sítio?

Beijos

Lulu
 

Susaninha

Membro Ativo
Olá Lulu,

Já estive na Ilha do Sal, mas foi em Setembro, mas penso que nessa altura tb deve tar bom tempo, a nivel de saúde deves ter os cuidados normais como se fosses p outros sitios, n é preciso levar vacinas nem nd de especial.....a Ilha sim é praia e pouco mais, dá perfeitamente para descansar.....

Nunca tive nas Ilhas Espanholas, mas penso q tb poderá ser uma boa opção e é bem mais barato do q Cabo Verde....

Se alguém tiver mais sugestões :blush:

Bjks
Susana
 

Viky

Membro Novo
Entrei no fórum tmb com essa dúvida.... tenho um bebé de 10 meses e quero viajar para Cabo Verde em Setembro. Será viável para um bebé que nessa altura terá 18 meses? Os cuidados, eu conheço minimamente, mas a qualidade dos hotéis não conheço e quais as facilidades para crianças: Poderão dar uma ajudita?

OBRIGADA
 

xanato69

Membro Novo
A ilha do Sal é um optimo local para descansar e apanhar sol, tem uma bela praia e não há problema em levarem crianças desde que fiquem em hoteis "recomendados".
Em março deve estar ventoso.

Não há muito de ver, a não ser a salina (tomem um banho, vão ver a sensação).

Com crianças recomendo só e apenas os Hoteis RIU.
 

anunes

Membro
bebés

olá a todos!
nunca estive em Cabo Verde,e até pedi alguns conselhos a quem já lá esteve,pois gostava de ir em setembro(até estive á conversa com a susaninha!),mas se quer um destino mais em conta para fazer praia e descanso e ainda por cima com um bébé dessa idade,eu recomendo Palma de Maiorca.
eu estive lá em 2007,e nessa altura a minha pipoca tinha 2 anos e meio,o tempo é fabuloso,as praias e a água fabulosas e o hotel onde ficamos é muito direccionado para a família.O hotel foi o Coral Playa,têm animador para crianças á noite,o pessoal é simpatiquissimo,e tem menu infantil tanto ao almoço como ao jantar.
porque não pesquisa?
nós fomos com um casal que tinha um menino de 3 anos e eles ficaram lá 15 dias e também amaram.
e uma das particularidades do hotel é que fica mesmo em cima da praia,tem um elevador privado que sai da zona da piscina e estamos logo na praia,o que com bébés é muito bom pois todos sabemos "as tralhas" que temos de transportar!
espero ter sido útil.
cumprimentos a todos.:blush:
 

sol so

Membro Novo
Bem ... Cabo Verde é bom quando tudo corre bem....
Se correr mal , ai fica mais difícil .... os hotéis tem posto medico para um caso ou outro mas se for necessário algo mais complicado ai .... e como em qualquer lado de África ....
na ilha do sal (que eu saiba )não tem hospital só posto medico ,e deixa mt a desejar ... se fores leva medicação para as coisas mais básicas .... com um bebe ano sei se arriscaria ... no entanto vi la mts bebes... os hotéis do grupo Riu são de facto os que dão mais segurança....
 

Viky

Membro Novo
Obrigada pela ajuda!

África é sempre África, eu sei disso, mas ando há anos para lá ir e tenho adiado sempre porque me surgem outras propostas. Mas o marido anda "danadinho" para uns mergulhos por lá!
Obrigada pela sugestão de Palma de Maiorca, acredito que seja bastante bom mas as ilhas espanholas .........nunca me convenceram (se calhar estou enganada). Eu confesso que gosto de viajar para destinos onde me possa cruzar com um modo de vida e costumes diferentes. Além disso com um marido mergulhador temos sempre que encontrar algo que satisfaça os dois. Com a criança vamos ter que nos adaptar a novas situaçõs pelo menos nestes primeiros anos e tinha pensado que iria finalmente este ano a Cabo Verde! Não são muitas horas de viagem..... a ver vamos!

Cumprimentos
 

Titinha

Membro Novo
Olá Viky sei de um casal que tive em Cabo Verde, ok não com uma criança de tão tenra idade e não tiveram qualquer problema, adoraram e voltavam lá.
Esse mesmo casal tive na Republica e a miúda teve problemas de saúde, passou o tempo todo no quarto, juraram que não voltavam lá... E a mãe prova sempre toda a comida andes da miúda comer... Por isso... :blush:
Eu se tivesse um filho era um dos sitio onde o levava, já que não há aqueles problemas com doenças, o clima é bom, a viajem de avião é pequena o que se torna muito boa quando se tem bebés pequenos, a comida pelo que me disseram nos hotéis Riu é excelente, assim como a limpeza e olhe que o casal que me disse isso são muito "picuinhas". :cool:
Acho que é só ter o cuidado normal que temos aqui em Portugal num hotel qualquer... Não apanhar sol naquela determinada hora, beber água de garrafa, ir ao pediatra antes da viajem, falar com ele, ver que medicamentos levar e o que fazer em algumas situações... Não vejo problemas... Eu ia na boa!!! :D
 

xanafg

Membro Novo
Olá!

A vossa duvida tb eu tenho viajar para Africa com bebés penso que ainda não é mto aconselhavel.
Vou esperar que os meus crescam um pouco mais
 

Sophia

Membro Novo
Olá Lulu!

Eu estive no Sal em Novembro de 2005 e adorei. É dos sítios que voltarei um dia, sem qualquer sombra de dúvidas.

Nessa altura fiquei no Belo Horizonte e apesar de ter umas instalações bastante simples, é tudo limpinho e a comida era óptima. Quase todos os resorts ficam na linha da praia e em alternativa têm sempre as piscinas.

Eu não tenho filhos, mas na época reparei em imensas famílias com miudos pequenos e na atenção que os animadores dão aos miudos.

Quanto ao facto do seu marido ser mergulhador, é mais um ponto a favor para ele, uma vez que quase todos os resorts têm escolas associadas. Eu experimentei e fiquei fã.

A ilha não tem realmente muita coisa para ver, mas para quem vai numa de aproveitar o sol e ir fazendo algumas actividades, há sempre o que fazer.

Espero ter ajudado, qualquer duvida disponha. :)
 

Viky

Membro Novo
Eu estou a pensar ficar no hotel Dunas de Sal ou no Novorizonte. Este último foi-me recomendado pela minha agente de viagens e por um amigo que lá foi fazer windsurf. Esse mesmo amigo disse-me que os hotéis Riu estão na parte ventosa da praia e não é lá grande coisa para as crianças uma vez que o mar é mais agitado.
Quanto ao Dunas de Sal, tem a desvantagem de não ser TI mas parece-me bom. O que acham?

Relativamente à criança, disseram-me que se mantiver os cuidados com a alimentação, normalmente não há que preocupar e a ilha do Sal tem uma vantagem.....tem voos regulares para Portugal o que facilita caso alguma coisa não corra bem.

Eu estive nas Caraíbas e uma coisa que me afligia era a embaixada portuguesa ser em Nova Yorque e só haver um voo charter por semana.
 

sol so

Membro Novo
nas Caraíbas sei que Cuba tem embaixada portuguesa, eu estive la .... o México tb tem ....
 
Top