Novidades

Cabo Verde 2009

Ana Esteves

Membro Novo
Estou a pensar ir a Cabo Verde em Julho de 2009 mas estou muito indecisa quanto ao hotel onde ficar!
As minhas dúvidas recaem na escolha entre o Hotel Dunas de Sal e os bungalows do Hotel Belorizonte.
Li num sitio qualquer que o Hotel Dunas de Sal é muito bom em comodidades mas não tem animação nenhuma à noite e só tem um restaurante...quanto ao Belorizonte li aqui no forúm que os bungalows são um bocadino fracotes!

Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

Obrigado,
Ana Esteves
 

sol so

Membro Novo
ola ... eu fiquei nos bungalows do Novorizonte e achei razoavelmente bom ... para o tipo de sitio para onde vais ... agora bom mesmo é o hotel RIU GAROPA ... esse sem duvida e recomendavel ... eu so nao fiquei la porque estava esgotado na altura em que fui ... mas é um hotel novo com 2/3 anos ... mas eu gostei do Novorizonte ...
boa viagem ...
 

Ana Esteves

Membro Novo
sol so disse:
ola ... eu fiquei nos bungalows do Novorizonte e achei razoavelmente bom ... para o tipo de sitio para onde vais ... agora bom mesmo é o hotel RIU GAROPA ... esse sem duvida e recomendavel ... eu so nao fiquei la porque estava esgotado na altura em que fui ... mas é um hotel novo com 2/3 anos ... mas eu gostei do Novorizonte ...
boa viagem ...

Eu referia-me aos bungalows do Hotel Belorizonte que acho que partilha algumas coisas com o hotel que falaste mas pelo o que vi não são os mesmos ou será que são?!
 

bnuno

Membro
Se puderes, opta pelos RIU.......estive lá ha dois anos e vale a pena pagar um pouco mais,e se calhar nao é assim tanto.
Tanto o RIU Funana como o RIU Garopa sao excelentes sendo que o Funana tem mais um ou dois anos de idade, mas como partilham as instalação tanto faz ficar num ou outro.

Cumps,
Nuno
 

Titinha

Membro Novo
Estou com o Bnuno, não fui ainda a Cabo Verde mas quando lá for será para a cadeia de hotéis RIU, seja no Sal ou em Boavista, mais não acho pelo que vi que seja assim muito mais caro pelo seguinte é tudo incluído o que não acontece nos outros... :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Ana,

O Hotel NovoHorizonte e Belorizonte são lado a lado e partilham algumas infra-estruturas como piscinas, bares e restaurantes. Quando estive em Cabo Verde em 2005 fiquei nos bungalows do NovoHorizonte... não eram maus, mas também não eram bons. Digamos que eram razoáveis tendo em conta o destino.:D

Na minha opinião, o serviço do hotel deixa um pouco a desejar... a animação era muito fraquinha. Havia dias que nem punha os olhos na equipa de animação a não ser há noite . A comida era boa, principalmente o peixe grelhado, mas era pouco variada. Apesar de haver vários bares, só um é que estava a funcionar. O bar da piscina do lado do Belohorizonte nunca esteve aberto durante a semana em que estive de férias. Os equipamentos da praia nem vê-los. As vezes quase tinhamos que pedir "por favor" para nos limparem os quartos. Houve um dia que regressei ao quarto ás 06 da tarde e ainda não tinha sido limpo. A cama estava por fazer, a casa de banho por limpar... só depois de apresentar uma reclamação na recepção do hotel e esperar quase 1 hora é que tive o quarto limpo...

Mas tirando estes pequenos contratempos com o hotel, as minhas férias em cabo verde foram óptimas. Entrei na onda deles do "No Stress" e do "Tá-se bem" e aproveitei ao máximo aquelas praias magnificas, a simpatia dos cabo verdianos, o clima de dolce fare niente... enfim! Boa vida.

Se tiveres oportunidade de ir para Cabo Verde e ficar num dos hotéis da cadeia RIU força! Já ouvi falar muito bem dos serviços destes hotéis.
 

bnuno

Membro
Ana: Fazes mesmo questão de ir para a Ilha do Sal? A Ilha da Boa Vista nao te agrada? O hotel Riu Karamboa abriu o ano passado e parece-me ser um excelente hotel. Se Ficares na Cadeia RIU, tanto numa ilha como na outra tenho a certeza que vais adorar.

Alguma duvida sobre os RIU da ilha dos sal podes perguntar à vontade.

Nuno
 

sol so

Membro Novo
Bunny Cat é isso mesmo ... eu por acaso não tive do que reclamar em relação á limpeza todos os dias la iam mal nos saiamos para o pequeno almoço ...mas é um hotel que esta razoavel para o destino ....(tal como disseste) se poder optar pelo RIU seria melhor ... porque em tudo é mt melhor ... da animaçao noturna nem se fala ... e depois num sitio em que nao ha nada para fazer ... enfim...
mas para quem fizer mergunho é dos melhores destinos que ha ...
 

BunnyCat

Membro Ativo
sol so disse:
Bunny Cat é isso mesmo ... eu por acaso não tive do que reclamar em relação á limpeza todos os dias la iam mal nos saiamos para o pequeno almoço ...mas é um hotel que esta razoavel para o destino ....(tal como disseste) se poder optar pelo RIU seria melhor ... porque em tudo é mt melhor ... da animaçao noturna nem se fala ... e depois num sitio em que nao ha nada para fazer ... enfim...
mas para quem fizer mergunho é dos melhores destinos que ha ...

Sol So... o que tu me foste lembrar!
Eu fiz mergulho em Cabo Verde e foi lindo. Fui uma das sortudas que teve o privilégio de encontrar tartarugas durante o mergulho em alto mar... elas são adoráveis! :D Sem dúvida que o Mergulho é imperdível em Cabo Verde!
 

sol so

Membro Novo
:D;););) eu sempre quis fazer mergulho ... mas sou uma cagarola ... :D
sei que estou a perder uma coisa super maravilhosa .... ;)
ate porque vou para a Riviera Maya la tb é um paraíso de mergulho .... enfim... ;)
 

Titinha

Membro Novo
Bunny fizeste mergulho com botija ou sem?

Sol eu no México fiz mergulho mas superficial e amei... :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
sol so disse:
:D;););) eu sempre quis fazer mergulho ... mas sou uma cagarola ... ;)
sei que estou a perder uma coisa super maravilhosa .... ;)
ate porque vou para a Riviera Maya la tb é um paraíso de mergulho .... enfim... ;)

Eu estive na Riviera Maya em Janeiro e adorei. Infelizmente, com tanta coisa que há para ver e fazer, acabei por não ter tempo para fazer mergulho, mas ouvi dizer que a barreira de corais lá é lindissima... não tenhas receio! Fazer mergulho é simplesmente maravilhoso... a calma, a tranquilidade e a beleza do fundo do mar são inexplicáveis. Eu adorei. ;)
Antes de fazer o mergulho tens sempre de fazer o "baptizmo de mergulho" numa piscina com um instrutor (normalmente é gratuito. Se não me engano em certos hotéis até está incluido no pacote do TI). É uma espécie de mini curso á pressão onde te ensinam truques como tirar a água da máscara de baixo de água (é isso mesmo. Leste bem!), sinais gestuais para comunicar de baixo de água, a respirar com calma para não "derreteres" o oxigénio em minutos... enfim! Perdes o medo todo durante a aula e depois ficas ansiosa pelo mergulho no mar. Foi o que aconteceu comigo! No inicio fez-me confusão aquelas técnicas todas, o peso da garrafa de oxigénio... mas depois não quis outra coisa! :p Foi lindo, lindo, lindo! :D
Se tiveres oportunidade força. Vais ver que não te vais arrepender! ;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Titinha disse:
Bunny fizeste mergulho com botija ou sem?

Sol eu no México fiz mergulho mas superficial e amei... :D
Olá Titinha,

Fiz mergulho com botija, mas sempre acompanhada por um monitor que controlava tudo. Só depois de 20 minutos no fundo do mar e depois de ver que eu estava na maior e conseguia controlar a situação é que me deixou nadar e explorar o fundo do mar sózinha... mas andou sempre por perto! :D
 

sol so

Membro Novo
:)olha o meu companheiro de viagens (quase ex- marido:D ) fez um curso de mergulho e tem carta de mergulho ... já mergulhou em vários sítios ... mas como não havia uma ligação entre nós que justificasse o prazer de mergulhar juntos nunca o acompanhei ,tb nunca me incentivou :(enfim.... mas qualquer dia experimento ...:D
há sempre que experimentar coisas novas :D
 

Silva

Membro Novo
Conrdo com a maioria, para férias vale a pena sempre gastar um pouco mais e sabermos que temos o melhor. e Neste momento em hotelaria o melhor no Sal são os Riu. Recentes e com uma qualidade de serviço reconhecida nos diversos cantos do planeta onde existe um Hotel Riu.
Att ao vento, que por vezes se sente na praia. Sei que o Riu é TI, mas se gosta de bom peixe, perde o amor a uns Euros e vai almoçar ou jantar ao rest. Beach Club (htl Morabeza). Será um momento inesquecivel e quebra a monotia do serviço TI. Boas férias.
 

nwalker

Membro Novo
Ola pessoal acabo de regressar de Cabo Verde com a minha cara metade onde ficámos no Riu Garoupa, mas sinceramente ficar no funana ou no garoupa é igual pois acaba por ser um resort no seu todo, aliás os almoços são todos no restaurante buffet do funana, em relação ao Hotel para quem já ficou em resorts é isso mesmo um resort com uma equipa de animação excelente e comparando com méxico e república que foi onde fiquei em resorts a animação foi muito melhor até pela simpatia de todos eles, simpatia essa extensivel a todos os empregados, a diferença para pior será a meu ver apenasa variedade nos restaurantes buffets que acho que são um pouco limitados comparando mas niguem passa fome ;-) apesar de estar em tiaproveitei e comi uma caxupa na Murdeira incluido na excursãoa volta da ilha e ainda fui ate ao odjos de agua comer um exelente arroz de marisco. Quase que não consegui devido a uma gripe mas ainda consegui fazr um mergulho mais que não seja para acrescentar aos meus spots onde já megulhei, e também aqui foi bom apesar de não ter mergulhado em nenhum sitio em especial ainda deu para descontrair e encontrar alguns bicharocos, apesar de me terem avisado que os melhores sitios para mergulhar era durante a manha mas paciencia talvez numa próxima.
Em suma Cabo Verde vale pelas suas gentes e comparando com as Caraibas pela curta distancia.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Concordo plenamente com o nwalker.
As pessoas são o ponto forte de Cabo Verde. Os cabo Verdianos são de uma amabilidade e simpatia incomparáveis. As crianças então nem se fala... super fofas!
Quem estiver de partida para Cabo Verde, recomendo que levem na mala alguns miminhos para estas crianças... canetas, lápis de cor, brinquedos, livros... o que for. Elas vão delirar.
Eu levei na mala algumas canetas e distribui pelas crianças. Nunca vi tanta alegria nos olhos de uma criança por causa de uma simples caneta... foi impressionante!
 

VNog

Membro
Olá Ana , Como está!

Eu Estive em Cabo Verde ilha do Sal, em Novembro de 2008, Fiquei no Hotel Novorizonte e penso ir novamente em Novembro deste Ano pois Amei, e quando digo que amei, nao é pelo Luxo do Hotel, pois é um Hotel Rasoavel mas se quer melhor tambem só há os Da Cadeia Riu, porque o Resto deixa um pouco a desejar.

Em 1º Lugar se nunca foi a Cabo Verde, tem que ir com a mente aberta, e nao pense que aquilo tem algo a ver com a republica ou Mexico, pois é um Engano, a Maior parte das pessoas quando chega tem voltade de Voltar novamente para o Avião, eu quando fui ja ia a imaginar o pior pois tive uma boa funcionaria na agencia de Viagem que me explicou tudo ao promenor. Cabo Verde é pobre mas nao tenha pena pois eles nao passam Fome, Vivem muito da pesca, mas Continua a ser pobre as casas estao inacabadas pois assim que as terminam têm que pagar impostos, e assim eles deixam umas por pintar, outras so com placa, ainda sem telhado, etc. Mas Cabo verde é lindo porque jamais em portugal se encontra pessoas com o nivel de Humildade que eles têm, a Vila de Santa Maria parece um bairro degradado, mas é tão bom andarmos descançados, avontade, somos tao acolhidos por aquele povo que quase chorei quando vim embora. eles passam o Tempo todo a Dizer " Cabo Verde No Stress" e se quer que lhe diga foram umas ferias Optimas, Descancei Muito aproveitei Muito, voltei para o escritorio sem Stress Algum.

O Hotel como lhe disse é Rasoavel, os bengalows nao sao nada de especial, mas sao limpinhos, as refeições são Boas uns 4 pratos de Carne / Outros tantos de Peixe, saladas etc Mas tudo muito bem confecionado, uma coisa boa é que nunca se sabe o que se vai comer no dia seguinte pois isso depende do que os pescadores trouxerem de manha, o peixe é acabado de pescar, optimo mesmo. Agora o melhor mesmo do Hotel è a equipa de animação, são humildes, simpaticos, dados se quer que lhe diga ja me sentia como se os conhecesse aos anos, são simplesmente boas pessoas, e se quer que lhe diga há la muitos a ganhar 200€/mês com 1 Folga e meia semanal são quase todos de outras ilhas ou seja longe das familias, e so podem tirar ferias quando a pouco movimento no Hotel, ou seja Natal e etc Nem pensar. As Noites no Salinas Bar ( Bar onde há animação do Hotel a noite) são o maximo a maior parte das animações são com pessoas do Publico. Lembro-me de levantar de manha e apos o Peq Almoço ir para a Praia onde esta a animação do Hotel, ( Fotebol, ginastica etc) a tarde apos almoço ia para a piscina pois ficava um pouco de vento na praia onde mais uma vez estava tambem animação ( hidroginastica, montes de jogos, Polo aquatico, etc)

Enfim nao me vou alongar mais porque so mesmo visto, lembre-se va de mente aberta, pois aquilo é pobre mas um paraiso . . .

Se quizer envie-me o seu E-mail que eu Envio algumas Fotos.
 

VNog

Membro
VNog disse:
Olá Ana , Como está!

Eu Estive em Cabo Verde ilha do Sal, em Novembro de 2008, Fiquei no Hotel Novorizonte e penso ir novamente em Novembro deste Ano pois Amei, e quando digo que amei, nao é pelo Luxo do Hotel, pois é um Hotel Rasoavel mas se quer melhor tambem só há os Da Cadeia Riu, porque o Resto deixa um pouco a desejar.

Em 1º Lugar se nunca foi a Cabo Verde, tem que ir com a mente aberta, e nao pense que aquilo tem algo a ver com a republica ou Mexico, pois é um Engano, a Maior parte das pessoas quando chega tem voltade de Voltar novamente para o Avião, eu quando fui ja ia a imaginar o pior pois tive uma boa funcionaria na agencia de Viagem que me explicou tudo ao promenor. Cabo Verde é pobre mas nao tenha pena pois eles nao passam Fome, Vivem muito da pesca, mas Continua a ser pobre as casas estao inacabadas pois assim que as terminam têm que pagar impostos, e assim eles deixam umas por pintar, outras so com placa, ainda sem telhado, etc. Mas Cabo verde é lindo porque jamais em portugal se encontra pessoas com o nivel de Humildade que eles têm, a Vila de Santa Maria parece um bairro degradado, mas é tão bom andarmos descançados, avontade, somos tao acolhidos por aquele povo que quase chorei quando vim embora. eles passam o Tempo todo a Dizer " Cabo Verde No Stress" e se quer que lhe diga foram umas ferias Optimas, Descancei Muito aproveitei Muito, voltei para o escritorio sem Stress Algum.

O Hotel como lhe disse é Rasoavel, os bengalows nao sao nada de especial, mas sao limpinhos, as refeições são Boas uns 4 pratos de Carne / Outros tantos de Peixe, saladas etc Mas tudo muito bem confecionado, uma coisa boa é que nunca se sabe o que se vai comer no dia seguinte pois isso depende do que os pescadores trouxerem de manha, o peixe é acabado de pescar, optimo mesmo. Agora o melhor mesmo do Hotel è a equipa de animação, são humildes, simpaticos, dados se quer que lhe diga ja me sentia como se os conhecesse aos anos, são simplesmente boas pessoas, e se quer que lhe diga há la muitos a ganhar 200€/mês com 1 Folga e meia semanal são quase todos de outras ilhas ou seja longe das familias, e so podem tirar ferias quando a pouco movimento no Hotel, ou seja Natal e etc Nem pensar. As Noites no Salinas Bar ( Bar onde há animação do Hotel a noite) são o maximo a maior parte das animações são com pessoas do Publico. Lembro-me de levantar de manha e apos o Peq Almoço ir para a Praia onde esta a animação do Hotel, ( Fotebol, ginastica etc) a tarde apos almoço ia para a piscina pois ficava um pouco de vento na praia onde mais uma vez estava tambem animação ( hidroginastica, montes de jogos, Polo aquatico, etc)

Enfim nao me vou alongar mais porque so mesmo visto, lembre-se va de mente aberta, pois aquilo é pobre mas um paraiso . . .

Se quizer envie-me o seu E-mail que eu Envio algumas Fotos.
Só Mais uma Coisinha, O riu de Certeza que é um Hotel com melhor qualidade, mas quando fiz a visita a Ilha do Sal, tivemos que passar no Riu para ir buscar uma rapariga que estava de Ferias Sozinha ( amiga que ia com ela nao pode ir a ultima e ela para nao perder foi sozinha), ao parar-mos a porta estava montes de carne espalhada pelo Chaõ mas dezenas de quilos de carne, bifes costeletas, carne cortada tipo para guisado, tinha mesmo acabado de cair e se quer que lhe diga eles estavam com tanto cuidado a apanhar a carne que nao me pareceu que fossem coloca-la no lixo, mas eu nao vi o que fizeram depois e ja sabemos que quando comemos fora de casa nao sabemos propriamente o que comemes. . .

Enquanto visitavamos a ilha foi trocando impressoes com a Rapariga que estava no riu, e esta disse que a praia onde estava o Hotel Riu o mar era muito Agitado tanto que ela optava por fazer piscina, para nao dizer que fica longe da vila enquanto o Belo e Novo Horizonte fica mesmo ao lado da Vila.

Quando diz que quer Ficar nos Bungalows do Belorizonte, isso não tem a ver como Hotel que escolhe mas sim com o regime, pois se quer tudo incluido é o Novorizonte pois o Belorizonte Não tem.


Boa Viagem e depois diga-me o que achou.
 
Top