Novidades

Cáceres é já ali

fotoviajar

Banidos
Muito perto de nós, a 110 quilómetros de Elvas, há uma cidade muito simpática que merece uma visita. Cáceres foi considerada o terceiro Conjunto Monumental Europeu em 1968 e Património da Humanidade pela UNESCO em 1986. No regresso a Portugal pode-se passar por Mérida, também muito bonita e com um fantástico património romano.

Temos, assim, um belo fim de semana.

Vamos lá a Espanha.
 

joker

Membro Conhecido
fotoviajar,

já lá estiveste???
em caso afirmativo coloca por favor uma fotos para abrir o apetite dos viajantes.

Eu pessoalmente, estou interssado.
 

fotoviajar

Banidos
Já lá estive, já.

Ontem estive lá pela segunda vez, numa visita de estudo. O problema é que ainda não tenho conta no photobucket e agora estou a fazer mil coisas ao mesmo tempo. Mas fica um link: Turismo de Cáceres.

Bom apetite.
 

Nana

Membro Novo
Também concordo, Cáceres é muito engraçado e Salamanca fica mesmo ali ao lado. Passa-se um fim-de-semana em grande :)
Fotos é que é pior, tenho-as um bocadinho misturadas mas vou tentar organizar e enquanto o Fotoviajar não se inscreve no Photobucket, dá para ficarem com uma ideia...
 

joker

Membro Conhecido
Nana disse:
Também concordo, Cáceres é muito engraçado e Salamanca fica mesmo ali ao lado. Passa-se um fim-de-semana em grande :)
Fotos é que é pior, tenho-as um bocadinho misturadas mas vou tentar organizar e enquanto o Fotoviajar não se inscreve no Photobucket, dá para ficarem com uma ideia...
Todos ficaremos a ganhar com as tuas fotos.
Fico a aguardar o resultado da tua objectiva...:)

Nuno
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá!

Estive em Cáceres e em Mérida em 2005, realmente é uma zona de Espanha mt bonita, com gente simpática e equiparada ao nosso Alentejo, já que não tem praia e é tb a zona mais pobre de Espanha.
Mas têm mt história e mt cultura. Pesquisem e vão encontrar muita coisa. Nós fomos sem nada marcado, erámos 2 casais. Ficámos uma noite em Mérida num hotel de 2 estrelas, mas bastante porreiro, no Hotel Cervantes.
Em Cáceres ficámos numa pensão, muito básica, mas como era só para dormir nem nos importamos, pq os hoteis ou estavam cheios ou eram demasiado caros. Não me lembro do nome dessa pensão... É um passeio óptimo para um fim de semana prolongado.

Lisa_pt
 

Vanessatrivago

Membro Novo
Que posso falar de minha cidade natal??? É linda!!!! ;););):D:D:D Para quem nao conheçe ainda, tem uma parte antiga muito bem conservada, há vários hotéis e restaurantes pelos arredores e a gente e tranquila, carinhosa.... hahahahahahahaha. Mais eu sou cacerenha assim que nao posso falar mais.... deixo o papo aí para vocês. ;);)
 

PaulaSp

Membro Novo
Cáceres é já ali e uma belíssima cidade medieval, que merece uma visita, oferece um carnaval divertidíssimo bem como uma passagem de ano à maneira!
 

AnaCarol_

Membro
Olá, este post já tem algum tempo...mas ando a ver sitios para um fim de semana e pensei em Espanha...
Mas não será pouco tempo? Neste momento, e por motivos profissionais,minha disponibilidade não é muita. Teria de partir no sabado de manha e regressar domingo ao final do dia...
Deve ser pouco tempo, não?

:D
 

PaulaSp

Membro Novo
Caceres por um fim-de-semana

E porque não partir na sexta ao fim do dia? Assim aproveitas o sábado todo e parte de domingo. também depende de onde moras , se tiveres de fazer uma grande viagem de carro, não sei se justifica ir a Espanha apenas por 48 horas.
 

ruifred

Membro Novo
Boas!!!

Gostava de saber se vale a pena fazer os cerca de 85 km de Cáceres a Plasencia? Esta cidade merece ser visitada?
 

Vanessatrivago

Membro Novo
ruifred disse:
Boas!!!

Gostava de saber se vale a pena fazer os cerca de 85 km de Cáceres a Plasencia? Esta cidade merece ser visitada?

Merece muito a pena, rsrsrsrs. É minha cidade e ela é muito linda. Não se vai a reprender, de verdade. Cáceres é Patrimonio da Humanidade e sua zona antiga tem muito que ver. Não só é um monumento, tem uma pequena cidade toda enteira para ver, igrejas, palácios, museus.... e depois na Praça Maior pode tomar um refrigerio com vistas para a Torre de Bujaco, e parte da cidade antiga.


Linda demais.

Plasencia conheço menos mais também tem muito que ver, é uma cidade linda também
 
Top