Novidades

Bulgária

Sonhadora

Membro
Ola

Bulgária...?

Alguem la etseve o ano passado? Que me pode dizer sobre o local, a comida, onde ficar, o que conhcer?

Finais de Junho e boa altura?


Beijos

Sonhadora
 

Maria Correia

Membro Novo
Boa noite Sonhadora,

Eu estive em Agosto na Bulgária e detestei :-( fiquei no Hotel Flora, terrivel, a comida péssima ( desculpa o termo-parecia comida para porcos ) estivemos lá 2 noites e entretanto ligamos para a agência onde tinhamos comprado a viagem a reclamar e colocaram-nos no Riu Evrika, mto melhor, a comida já era boa. Fora do Hotel as pessoas eram antipaticas e nada acolhedoras. Existem mtos Turcos na Bulgária e não são nada amigaveis. Quando chegamos, eu e o meu marido, apresentamos queixa na agência e na APAVT - Provedor, mas de nada adiantou. Apenas gostei do clima que é semelhante ao de palma de maiorca.
Sublinho que tenho alguma experiência em viajar e realmente foi o pior sitio onde estive. Acabo de chegar da Repulica Dominicana, isso sim, é maravilhoso.
 

silvia santos

Membro Ativo
Sonhadora disse:
Ola

Bulgária...?

Alguem la etseve o ano passado? Que me pode dizer sobre o local, a comida, onde ficar, o que conhcer?

Finais de Junho e boa altura?


Beijos

Sonhadora
Eu não comparto a ideia da Maria

penso k viajar é isso mesmo conhecer-mos lugares diferentes, pessoas diferentes e costumes diferentes

adorei a Bulgaria eu fiz o tour pelo pais

claro k não é as Caraibas

eles tem uma renda per capita miseravel

ainda se sente a União soviaetica ou o seu espirito

sao um povo de Leste com outro espirito

mas com todas as pessoas com kem tratei sempre os achei educadissiiiiimosssss

não sao muito simpaticos , nem abertos ...mas repito educadissimos

a comida é um pouco simples, mas se for-mos para a india é intragavel de tao picante

eu gostei muito , muito mesmo o pais é lindo, os mosteiros inigualaveis, a capital Sofia

é linda a zona velha de Plodiv é uma coisa

agora para fazer praia com o espirito de caraibas ou ilhas espanholas Esqueçam

alias na zona de praias é interdito a locais é so pra turistas.....tou a falar da zona de

Burgas ate Varna

alguma coisa disponham

silvia
 

PCosta

Membro Novo
Eu estive em Nassebar no Hotel IFA BEACH, perto Sunny Beach, uma das principais zonas balneares da Bulgária. O hotel era muito bom tinha uma praia privativa muita animação, muito bom para quem tenha crianças. A alimentação realmente não é grande coisa, muito à base de carne e muito pouco peixe. O clima era muito bom. Os Bulgaros são um povo frio e muito desconfiado se calhar resultado da longa ligação que tiveram com a USSR. Muitas fábricas abandonadas que fecharam com o desmembramento da USSR da qual a industria Bulgara era completamente dependente. Ainda visitei Varna a 3ª cidade Bulgara onde ainda é bastante visivel a herança russa principalmente pela arquitectura. A vida lá é muito barata, o ordenado minimo na altura era de 90.00€, na altura apesar de já pertecerem á CEE ainda não tinham adoptado o euro, a moeda ainda era o LEV. O pais é dominado pelas máfias russas, é vulgar ver meia duzia de SL 500 AMG, estacionados ao lado uns dos outros, e são conduzidos por jovens vestidos com roupas de luxo, quem me deu esta explicação foi a guia que falava portugues fluente que tinha aprendido na universidade de Sófia ( estudos portugueses) até fiquei parvo. É um pais de extremos, pessoas muito ricas e pessoas muito pobres, a construção é completamente desenfreada vê-se a construir grandes casa ao lado de casas miseráveis, ruas em terra batida nas urbanizações, tudo sem regra, as regras de transito são inexistentes o porte de arma é uma coisa corriqueira. Em resumo é uma realidade completamente diferente do que estamos habituados, mas gostei muito de lá ir
 

Ivan

Membro Novo
tambem tenciono visitar a bulgaria e concordo quando dizem que conhecer paises é isso mesmo....porque quando viajo(viajamos) estamos à procura de algo diferente, algo que fuja do nosso dia-a-dia...


Eu vou...só não sei se vai ser já este ano:S:S:S
 

JATG

Membro Ativo
Será que nenhuma das pessoas que lá estiveram é capaz de fazer um report (ou mesmo só as fotos) de Sunny Beach ou outro local onde tenham estado?

Partilhar não custa nada... e ajuda muitos!!!
 

dora

Membro Novo
Nessebar, Bulgária

Eu e o meu marido estivémos em Nessebar na Bulgária em 2008. Adorámos. Tudo correu bem a pontualiade do avião, a guia, o hotel. Ficámos no Sol Nessebar Bay. É um conjunto de três hoteis, dois de 4 estrelas e um de 5 estrelas. Tinha praia privativa com àgua calminha do Mar Negro e quentinha. A comida no hotel era excelente, assim como a limpeza e tudo o mais. Para quem gosta de mais confusão há a zona de Sunny Beach, onde há centenas de hoteis mas atenção porque não vi nenhum com a qualidade do complexo Sol onde estive. Fizémos algumas excursões na zona dos Balcãs bastante interessantes.Resumindo ao contrário de algumas pessoas para mim viajar é conhecer culturas e pessoas diferentes e portanto nem só o sul de Espanha ou o Brasil por ex são interessantes, há tantos paises para conhecer. Agora uma coisa é certa por vezes é preferivel pagar mais para ficar num hotel de uma cadeia internacional de 4 ou 5 estrelas para não ter surpresas. Bulgária vale a pena conhecer...
 

JATG

Membro Ativo
dora disse:
Eu e o meu marido estivémos em Nessebar na Bulgária em 2008. Adorámos. Tudo correu bem a pontualiade do avião, a guia, o hotel. Ficámos no Sol Nessebar Bay. É um conjunto de três hoteis, dois de 4 estrelas e um de 5 estrelas. Tinha praia privativa com àgua calminha do Mar Negro e quentinha. A comida no hotel era excelente, assim como a limpeza e tudo o mais. Para quem gosta de mais confusão há a zona de Sunny Beach, onde há centenas de hoteis mas atenção porque não vi nenhum com a qualidade do complexo Sol onde estive. Fizémos algumas excursões na zona dos Balcãs bastante interessantes.Resumindo ao contrário de algumas pessoas para mim viajar é conhecer culturas e pessoas diferentes e portanto nem só o sul de Espanha ou o Brasil por ex são interessantes, há tantos paises para conhecer. Agora uma coisa é certa por vezes é preferivel pagar mais para ficar num hotel de uma cadeia internacional de 4 ou 5 estrelas para não ter surpresas. Bulgária vale a pena conhecer...
E fotos, não há?
 
Top