Novidades

Bulgária - Nessebar / Sunny Beach

ordep8

Membro Novo
Boas povo! Este ano vou passar as minhas merecidas vacaciones à Bulgária, mais precisamente na zona turistica de Nessebar! Estou a pensar ficar alojado no hotel Sol Bay nessebar... Gostaria que me dessem algumas informações sobre o que posso encontrar, qualidade das praias, área circundante e animação nocturna. agradeço desde já a vossa disponibilidade!
Boas Vacaciones!:D
 

Flecha

Membro Conhecido
olá,

também tenho essa hipotese, mas depende do dias dos voos. Se não arranjar alternativa ao voo das quartas feiras, lixa-me porque passa do limite de dias que tenho para férias. O ideal era ao fim de semana ou Segunda-feira.
As praias são fabulosas, pessoas que lá têm ido referem que são tipo 2ª opção às ilhas gregas. Agua do mar bastante agradavel e ambiente descobntraído. Só ainda não consegui saber em realão à comida.

Se não der, a alternativa será, então, Sherm Al Sheik, ou Cabo Verde.
 

ani

Membro Novo
Olá, que tal correu a estadia nesse Hotel? Estou a ponderar passar lá sete dias na última semana de Agosto (ia para Marrocos mas confirmei hoje que já não há lugares para essa semana) e como tenho algumas dúvidas... a praia tem um bom areal? É que poucas fotos consegui encontrar e nenhuma foca a praia que, supostamente, está logo ali. Mais, qual a diferença entre o Nessebar Bay e o Nessebar Mare? No ranking de um site de avaliação, o Bay está 1 lugar acima, ainda assim, ambos no top ten dos 36 hotéis de Nessebar (6º e 7º).
Estou a precisar desesperadamente de férias, só queria sete dias simpáticos para recuperar forças e voltar à luta;)
 

JATG

Membro Ativo
E continua tudo como dantes... fotos de Sunny Beach nada!
As pessoas vêm aqui pedir opiniões e depois de lá estarem esquecem-se de dizer como foi, para que possa ser útil para outros!
 

Starlight

Membro Novo
JATG disse:
E continua tudo como dantes... fotos de Sunny Beach nada!
As pessoas vêm aqui pedir opiniões e depois de lá estarem esquecem-se de dizer como foi, para que possa ser útil para outros!
Bem verdade!
Pessoal, o forum serve para partilhar! Não precisam de fazer grandes relatorios, basta algumas fotos e os pros e contras! :)
 

silvia santos

Membro Ativo
olá

tive na bulgaria em 2007 fiz o tour pelo pais, o ultimo dia sunny beach

a zona é uma baia do mar negro, ou seja ambiente de praia, a noite é só bares e discotecas e muita muita bebida

eu n achei a praia nada limpa mas ................

a alimentação era.............bulgara, mas os hoteis esforçam-se por apresentar comida internacional depende muito do hotel

saliento k o turista alvo é o alemão e o austriaco

nessebar é uma vila k esta numa penisula a uns 10km e k é considerada patrimonio da humanidade , esta em vias de perder o titulo á conta do muito comercio para turistas que lá há

existem links neste forom sobre sunny beach de pessoas k gostaram

eu ......kualidade/preço não esta mal

está visto n volto

silvia
 

Bee

Membro Conhecido
JATG disse:
E continua tudo como dantes... fotos de Sunny Beach nada!
As pessoas vêm aqui pedir opiniões e depois de lá estarem esquecem-se de dizer como foi, para que possa ser útil para outros!
Ola Viajantes,

Só agora encontrei este tópico sobre a Bulgária.
Apesar de não ter sido eu a abri-lo e já que noto interesse de alguns vou tentar fazer um pequeno report sobre a minha estadia em Agosto de 2008.

Assim que estiver pronto coloco cá junto com algumas fotos.
Já se passou um ano e entretanto podem ter mudado algumas coisas por lá mas sempre dá para ter uma ideia básica.

Prometo que não me esqueço.
Até breve.
 

tezita

Membro
Estive na Búlgaria em 2006 e jurei pra nunca mais!
É certo que nessa altura ainda nao pertencia à U.E., mas mesmo assim podiam ser mais delicados!
inglês era pro tecto.. muito mesno frances!
aluguei um carro pra ir a Varna, e são doidos a conduzir!
Fiquei em obzor - que é uma zona calminha - no hotel Riu Miramar
Fiquei doente devido ao ph da água engarrafada deles ser entre os 9 e os 11 e nós estarmos habituados ao nosso ph que varia entre os 4,5 até ao 7.
Nem pensar em fazer negócios com vendedores ambulantes nas grandes cidades pois são piores que ciganos trapateiros. E muito cuidado ao tirar fotos dentro das igrejas deles, pois odem soltar-vos os cães!

Não tenciono repetir
 

dora

Membro Novo
Lua -de-mel em Nessebar

olá!!!
já há algum tempo que gosto de ler as opiniões de pessoal mas agora resolvi participar. Tenho lido várias opiniões negativas acerca da Bulgária. Devo dizer que estive em Nessebar no hotel Nessebar Sol Mare em Setembro de 2008. E posso dizer-vos que eu e o meu marido adorámos. Tudo correu bem, a partida e chegada do avião com uma pontualidade incrivel. O hotel faz parte da cadeia Sol, num Resort com 3 hotéis de grande qualidade e acesso directo à praia. A àgua do mar era quentinha e não havia ondas, era nadar `vontade. À 8 da manhã já estávamos bem na praia pois a temperatura aquecia. A limpeza do hotel impecável, a comida era divinal, engordámos os dois e isso não é muito fácil em nós. Excursões muito interessantes. Alguma comida búlgara não é muito boa, mas o hotel oferecia comida de diferentes paises e muito variada. Os empregados eram simpáticos q.b, talvez não tão caloros como noutros paises mas foram muito amáveis connosco. Se querem zona mais calma é Nessebar, mais movimentada é Sunny Beach. Não estou nada arrependida de ter escolhido Nessebar, assim como eu e o meu marido escolhemos um pais diferente mas muito interessante numa viagem que posso dizer que tudo correu na perfeição.
 

yara

Membro Conhecido
Estou indecisa entre a Riviera da Bulgária e a Antalya da Turquia.
Qual será melhor??
 

ani

Membro Novo
Antalya - Turquia

Olá Yara,

Não me posso pronunciar sobre a Bulgária, aderi a este tópico exactamente por não ter grandes referências sobre o país mas como no Verão de 2008 estive 10 dias na Turquia, a maior parte deles na Antalya, posso deixar o meu contributo e que passa essencialmente por um: A-D-O-R-E-I!!!!
Não mais esquecerei Istambul, aliás, nem o pretendo pois a vontade de voltar é quase sentida no dia-a-dia e os dias em Antalya deixam também muitas saudades... a praia até quase ao anoitecer com um mar quentíssimo... o staff do Hotel super animado, as refeições muitíssimo bem servidas... que saudades, que saudades...


...para qualquer dúvida, ao dispor...
 

yara

Membro Conhecido
ani:
Obrigada pelo esclarecimento. Em que altura do ano foi para a Antalya?
A que horas fica dia e a que horas anoitece?
Quais sao as temperaturas ambiente? E do mar??

Obrigada. ;)
 

ani

Membro Novo
Bom dia, novamente. Acabei de responder ao tópico Antalya mas repito;)
Fui em finais de Agosto, o calor em Istambul aguentava-se muito, muito bem, nada de extraordinário, mesmo. Cheguei a Antalya cerca das 22h e o impacto não foi muito agradável, pensei logo que seria difícil de aguentar mas na manhã seguinte, como a adaptação foi gradual, nunca mais me lembrei. Só pela água do mar (=caldinho;), vale muito, muito a pena.
 

yara

Membro Conhecido
Estamos em sintonia nos tópicos, Ani...
Obrigada.
Será que em Junho também é bom??
 
Top