Novidades

Bulgária - Burgas

RRRocha

Membro Ativo
Ola,

Alguém já foi a Burgas?
Vale a pena? A agua é quente? E Sofia? Num dia dá para ver alguma coisa?

Estou a pensar ir a Burgas uma semana e passar uma noite em Sofia para ver um bocado a cidade. Também gostaria de saber se o aeroporto de Sofia é grande, pois tenho 3 horas de diferença entre o voo para Burgas e queira saber se da tempo para ir buscar a mala e fazer checking pois os voo vão ser marcados separados.

A praia vale a pena? A cidade tem um nível de vida barato? Aconselham algum Hotel?
Bulgária não pertence ao espaço Schengen mas pertence à UE logo não é preciso passaport, apenas BI, certo?

Se alguém já lá foi agradeço que me dessem algumas dicas.

Obrigados!
 

tofffes

Membro
Olá.
Estive na Bulgária, em Burgas, em Setembro de 2012.
O Hotel foi o Evrica que é razoável e fica numa zona com menos confusão.
Quase todos os hotéis estão situados junto à praia, necessário apenas atravessar a rua.
A temperatura da água é tipo Algarve, nada que se compare às Caraíbas.
Nesta zona existem uns 4 ou 5 Quilómetros de barracas que vendem de tudo, muita animação nocturna, muita confusão.
Não é destino que volte a repetir.
Eu fiz voo directo de Lisboa para Burgas, não precisei ir a Sofia,
 

RRRocha

Membro Ativo
obrigado pelos comentários.
Pelo que referiram não é um sitio muito agradável contudo face ao meu orçamento não tenho muitas outras escolhas por isso lá marquei espero ter melhor sorte!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa sorte

Sinceramente espero que corra tudo bem.
Depois deixa o teu feeback aqui no portal, para sabermos como é que correu.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Nao precisas passaporte para ir a Bulgária!

Da Bulgária so conheço Sofia, é uma cidade pequena mas que de todo não me surpreendeu. Aliás vai com as espectativas muito baixas! É um pais que o regime não permitiu que ainda hoje esteja no secXXI. Foi o país mais podre e subdesenvolvido que vi comparado com as vizinha Roménia e Servia. A nível se segurança foi a única cidade onde nao me senti muito seguro. Para veres, o primeiro taxi que apanhei ao deixar-me no do destino final disse que só me dava as malas do porta bagagens se lhe desse mais 5€.

aqui se pode ver o que aquele povo faz por 5€.

Mas se fores "open mind" pode ser que venhas bem animado.


Marcaste isso por agência ou por ti próprio?
 

RRRocha

Membro Ativo
roller disse:
Olá!

Nao precisas passaporte para ir a Bulgária!

Da Bulgária so conheço Sofia, é uma cidade pequena mas que de todo não me surpreendeu. Aliás vai com as espectativas muito baixas! É um pais que o regime não permitiu que ainda hoje esteja no secXXI. Foi o país mais podre e subdesenvolvido que vi comparado com as vizinha Roménia e Servia. A nível se segurança foi a única cidade onde nao me senti muito seguro. Para veres, o primeiro taxi que apanhei ao deixar-me no do destino final disse que só me dava as malas do porta bagagens se lhe desse mais 5€.

aqui se pode ver o que aquele povo faz por 5€.

Mas se fores "open mind" pode ser que venhas bem animado.


Marcaste isso por agência ou por ti próprio?
ola roller,

eu marquei os voos pela net e os hoteis pela agência de viagens que ficava mais barato, como já reparei que os taxi são meios aldrabões, marquei o transfere de ida para o hotel em Sofia pois só chego as 00H50 e achei arriscado ir de taxi.
Contudo há autocarro durante o dia do centro para o aeroporto não há? Pois aidna vou precisar de 3 viagens...
Optei por ficar duas noite, a de ida e a de volta em Sofia, assim conhecia a cidade e ficava umas ferias mais engraçadas, pelo menos espero eu!

A duvida quando ao passaporte surgiu porque ao marcar o voo na bulgaria air de Sofia para Burgas pedem o numero do passaporte, como não tenho dei o Cartão de cidadão, mas pelo seguro vou tirar para não ter problemas a fazer o checking. O voo para Sofia bastou o CC.

Vou fazer o que dizes vou com expectativas baixas assim o que vier será bom.

obrigado pela ajuda, vou em setembro quando voltar faço um reporte
 

roller

Membro Conhecido
Olha aconselho a fazeres um free walking tour em Sofia, em 3h percorres a pé a cidade com um guia local e no fim das algum dinheiro se quiseres. As free walking tours são uma óptima maneira de conhecer em versão express as cidades. Depois se algo te desperta a atenção podes la ir com calma por ti próprio
 
Top