Novidades

Budapeste

Olá companheiros/as !

Vou partir para Budapeste na segunda-feira, fazer um city break de 3 noites. Quem já lá passou ficou com alguns sítios na cabeça que aconselham visitar e restaurantes onde aconselham manjar?

Abraços,

João Almeida
 

roller

Membro Conhecido
Não percas o castelo, a gellert hill na parte de buda assim com os banhos termais. O parlamento tambem é edificio a nao perder
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em termos de comida, chicken paprika. Experimentei num restaurante que fica numa Rua perto da Ponte Elizabete, acho que era esta a ponte. Essa rua é basicamente só restaurantes e lojas de souveniers. Adorei aquele frango. O que a minha namorada comeu, não me recordo mas também era muito bom. Ambos pratos típicos da região, ficamos com muito boa impressão da comida deles.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá João Filipe!

Do lado de Buda aconselho a visita do Bastião dos Pescadores, o Castelo, Citadella (em Gellert Hill: tal como o roller já mencionou); do lado de Peste: o Parlamento, a Basílica de Stº Estevão, a Praça dos heróis (Hősök tere), o parque Varosliget (Banhos Szechenyi, Castelo Vajdahunyad), a ilha Margarida (Margitsziget) e um passeio no tram n.º2 ... viagem junto ao Danúbio. :D

Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
João,

Difícil é escolher!
Para mim há algumas experiências e visitas a não perder (além do já mencionado):

- Tomar um café no New York Boscolo (Podes aceder ao meu blog pelo link abaixo para ler um artigo sobre o assunto)
- Um banho termal nos Banhos Szechenyi
- Visitar a Casa do Terror que conta muito bem a história dos regimes nazis e comunista em Budapeste
- Visitar a Grande Sinagoga de Budapeste que é a maior da Europa (um sítio lindíssimo e cheio de História)
- Visitar o Parque das Estátuas, que alberga todas as estátuas comunistas retiradas da cidade após a queda do regime

Calculo que o interior do Parlamento seja de uma beleza extraordinária, mas não conseguimos entrar e fomos lá 2 dias (num depois de almoço e noutro na abertura). Basicamente disseram-nos que já estavam lotados (isto por visitas de grupos de cidadãos não europeus e que lhes pagam para entrar, o que não é o caso dos europeus que pela lei da UE podem entrar gratuitamente...do poder ao entrar vai uma enorme diferença).

Para comer recomendo o Mercado Central que é ótimo para provar o que é local, juntamente com os locais. Eu fui comendo aqui e ali porque estavam a decorrer várias iniciativas na cidade - Festival do Vinho no Castelo de Buda, Festival Gastronómico no Castelo Vajdahunyad...
 

toly

Membro Ativo
Troca dinheiro, mas não no aeroporto.
Só dá para pagar o transfer para a cidade em euros.
Tudo o resto é pago em florints.
Se te aceitarem euros nalgum local, a taxa é muito desfavorável e ficas a perder nos trocos.
Há muitas casas de câmbio na cidade. Vê bem as comissões e a taxa de câmbio de cada uma delas antes de escolher.
Para comer bem e barato, como disseram mais acima, o melhor é o Mercado.
Restaurantes típicos, não é bem a onda deles.
É tudo muito virado para o turista e plastificado.
Quando lá estive, comi num restaurante sírio, num indiano, num italiano, em dois mexicanos e numa espécie de pub local.
Nenhum deles nada de especial.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu troquei lá. Em alguns sítios estava referido o preço em €, mas não sei se os aceitam. Acredito que sim, mas não te posso confirmar.
 

roller

Membro Conhecido
Não usem lá euros, a taxa de cambio é sempre contra ti.

Eu em budapeste das duas vezes usei o multibanco e foi o mais simples. As taxas da CGD não foram nada de mais. Mas levantei sempre grandes quantidades para não pagar as comissões de levantamento.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
João,

Eu pessoalmente achei que perdemos imenso dinheiro com as trocas, mesmo sendo no centro da cidade e não no aeroporto.
Creio que se a partida está para breve e não consegues comprar encomendando ao teu próprio banco, podes comprar num banco local em Budapeste. Quase de certeza que vai ser muito mais barato do que andares a levantar do multibanco ou andares a trocar nas casas de câmbio. Foi essa a estratégia que utilizámos no ano passado em Praga e compensou bastante.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Vitor,

Se escolheres bem os sítios, são muito em conta.
Para alojamento aconselho este hotel. Eu estive 5 noites por 104.40€:
http://www.easyhotel.com/hotels/budapest.html
Para comer há imensas opções e em conta. Afasta-te dos restaurantes turísticos e junta-te aos locais nos sítios em que eles comem. O Mercado Central para mim é dos melhores sítios para provar a gastronomia húngara e a preço razoável.
http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g274887-d276128-Reviews-Central_Market_Hall_Nagy_Vasarcsarnok-Budapest_Central_Hungary.html
A nível de transportes a cidade também é em conta. Só tens de ver quantos dias vais ficar e o que te compensa mais. Eu como estive 5 noites/6 dias, acabou por compensar o passe semanal. Aqui tens toda a informação necessária:
http://www.bkv.hu/en/
 

vitorpfn

Membro
inesaldeia disse:
Vitor,

Se escolheres bem os sítios, são muito em conta.
Para alojamento aconselho este hotel. Eu estive 5 noites por 104.40€:
http://www.easyhotel.com/hotels/budapest.html
Para comer há imensas opções e em conta. Afasta-te dos restaurantes turísticos e junta-te aos locais nos sítios em que eles comem. O Mercado Central para mim é dos melhores sítios para provar a gastronomia húngara e a preço razoável.
http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g274887-d276128-Reviews-Central_Market_Hall_Nagy_Vasarcsarnok-Budapest_Central_Hungary.html
A nível de transportes a cidade também é em conta. Só tens de ver quantos dias vais ficar e o que te compensa mais. Eu como estive 5 noites/6 dias, acabou por compensar o passe semanal. Aqui tens toda a informação necessária:
http://www.bkv.hu/en/
O hotel tinha boas condições? Por esse preço não deve ter pequeno almoço incluído. E o preço da alimentação lá é semelhante ao de cá ??

Obrigado pelas dicas :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
O hotel é recente e estava em bom estado.
Não sei se sabes qual é o sistema dos Easyhotels. São hotéis low cost onde se queres extras, pagas. Exemplo, Tv no caso de quereres ligar, pagas à parte, se quiseres que te limpem o quarto diariamente e te mudem as toalhas e a roupa de cama, é à parte, se quiseres que te guardem a mala antes do check in ou depois do check out é à parte. Ninguém engana ninguém porque a especificação desses serviços extra vem logo no menu em que se escolhe o tipo de quarto. Eu só utilizei o serviço para guardar as malas, porque o check out era às 10h e o meu voo era às 19h30. Foi 5€ por quarto.
Basicamente serviu o seu fim e está muito bem localizado numa transversal da Av. Andrassy. A título de exemplo, é como ir a Paris e ficar numa transversal dos Campos Elísios.
Quanto a pequeno almoço, o hotel não inclui nas tarifas de quarto e mesmo para quem queria, não dá para tomar lá. Contudo, eles têm um serviço de pequeno almoço para levar por quase 5€/pax, que eu acho que não compensa.
Se quiseres, posso depois indicar-te um café que tem um pequeno almoço buffet muito razoável a poucos metros do hotel e a bom preço na altura (300 florins, salvo erro, sem bebidas quentes).
O Preço da alimentação, no geral, é mais barato que cá.
Se precisares de mais dicas, dispõe.
 

vitorpfn

Membro
Acho que vou optar pelo voo directo da TAP a 215€ e assim evito fazer escalas na ida e no regresso, além do mais teria que esperar algumas horas pelo voo seguinte.

Para Praga está a 210€ mas pelo que vi aqui, dizem que Budapeste tem mais piada.
O hotel é recente e estava em bom estado.
Não sei se sabes qual é o sistema dos Easyhotels. São hotéis low cost onde se queres extras, pagas. Exemplo, Tv no caso de quereres ligar, pagas à parte, se quiseres que te limpem o quarto diariamente e te mudem as toalhas e a roupa de cama, é à parte, se quiseres que te guardem a mala antes do check in ou depois do check out é à parte. Ninguém engana ninguém porque a especificação desses serviços extra vem logo no menu em que se escolhe o tipo de quarto. Eu só utilizei o serviço para guardar as malas, porque o check out era às 10h e o meu voo era às 19h30. Foi 5€ por quarto.
Basicamente serviu o seu fim e está muito bem localizado numa transversal da Av. Andrassy. A título de exemplo, é como ir a Paris e ficar numa transversal dos Campos Elísios.
Quanto a pequeno almoço, o hotel não inclui nas tarifas de quarto e mesmo para quem queria, não dá para tomar lá. Contudo, eles têm um serviço de pequeno almoço para levar por quase 5€/pax, que eu acho que não compensa.
Se quiseres, posso depois indicar-te um café que tem um pequeno almoço buffet muito razoável a poucos metros do hotel e a bom preço na altura (300 florins, salvo erro, sem bebidas quentes).
O Preço da alimentação, no geral, é mais barato que cá.
Se precisares de mais dicas, dispõe.
Só uma questão, os quartos têm casa de banho privada? Não me importo de pagar mais para ter.

Obrigado
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu tive a sorte de ter apanhado uma boa promoção da TAP em 2012 e cada um só pagou 119€ ida e volta. Ainda por cima o horário de ida foi logo de manhã e o de regresso foi ao início da noite. Deu para aproveitar bastante os dias de voo.

Eu sou suspeita porque conheci primeiro Budapeste e só no ano seguinte Praga, mas Budapeste conquistou-me de imediato, não querendo tirar mérito algum a Praga que é uma cidade espetacular e lindíssima. Talvez se tivesse conhecido primeiro Praga o impacto tivesse sido outro...não sei.

Só uma questão, os quartos têm casa de banho privada? Não me importo de pagar mais para ter.

Obrigado
Todos os quartos do hotel têm WC privado, fica descansado. Se assim não fosse, nem eu lá ficaria alojada.
Ficam aqui as fotos dos hóspedes, para ficares com uma ideia do hotel:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g274887-d797963-Reviews-EasyHotel_Budapest_Oktogon-Budapest_Central_Hungary.html
 

vitorpfn

Membro
Grande promoção que apanhaste! Ao menos evito andar a fazer escalas e a perder tempo, o que é sempre cansativo. Uma vez que as coisas lá são baratas, também acaba por compensar.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Igual a essa oportunidade de voo para Budapeste, nunca mais houve igual.
Quanto a escalas é uma questão de prioridades. No ano passado fui a Praga e optei por fazer escala com a Lufthansa , não ir direta com a Tap e, poupar 50€/pax, porque tinha tempo para isso.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em transportes usei o sistema da city sightseeing. Bus e barco. Deu para abdr de dia e noite no barco. Budapeste não te vai desiludir.
 
Top