Novidades

Budapeste Novembro 2015

Olá a todos, vou a Budapeste no final de Novembro, com escala em Barcelona, onde vou ficar 1 dia (que já conheço). Vou ficar duas noite em Budapeste, e gostava de saber o que aconselham visitar, onde comer, a moeda, se levantam lá ou utilizam euros...e todas as dicas que achem pertinentes...visto que é um dos países em que aqui no portal encontrei menos informação. Agradeço desde já a disponibilidade de todos.
 

roller

Membro Conhecido
Já estive duas vezes em Budapeste, adoro aquela cidade
Visitar:
Em Buda... gellert hill, castelo e respectiva zona envolvente.
Em Peste... parlamento, catedral e zona envolvente, opera,praça do heróis etc.

Comer: fui a vários restaurantes típicos mas nenhum em especial me ficou na memoria.
Moeda: forints (euros não usei mas se aceitarem vai ser a favor deles) levantei no multibanco para não ter preocupações e as taxas não são nada do outro mundo.

Não falhes as termas é obrigatório!!! ;)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Perto da ponte Elisabete, no lado Peste tens umas ruas com comercio, numa delas havia bastantes restaurantes com esplanadas ( em Novembro talvez não haja ) fiz lá refeições e gostei bastante. Chicken Paprika, recomendo !!
Uma voltinha no barco à noite tambem parece ser uma boa opção.
Na altura comprei um passe para 2 dias que dava para todos os transportes, incluindo o barco. Em relação ao dinheiro troquei por lá.
 

JATG

Membro Ativo
Em Budapeste, aconselho a cadeia Troffea Grill. Tem vários restaurantes na cidade. Um excelente buffet... não se pode considerar barato, cerca de 16€/pessoa, mas vale bem o dinheiro gasto!
Depois há os supermercados CBA, que têm um pronto a comer baratíssimo... cerca de 3€ por refeição!

Quanto a visitas, há muito para ver. A não perder a experiências nas Termas Szechenyi... única! Tomar banho em águas com 38º, quando a temperatura ambiente é de 0º, é algo que não dá para explicar!!!
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Sobre Budapeste não consigo ajudar, mas como referes que vais ficar um dia em Barcelona, se ainda não tiveres Hotel, posso-te recomendar um onde fiquei recentemente, perto do aeroporto e com transfer gratuito.
 

Retep

Membro
Olá
Em termos de restaurantes recomendo o Zeller Bistro, foi sem dúvida a melhor refeição que tive em Budapeste, desde o atendimento, comida, prova de vinhos e simpatia do filho do proprietário... Não deixem também de ir ao bar Szimpla... tem um conceito, digamos que completamente diferente do que possamos estar habituados.
Relativamente a transportes não comprei passe, foi comprando bilhetes individualidade conforme a necessidade. No metro de superfície não existe qualquer controlo...
 
Top