Novidades

Budapeste e Viena de Austria

Susana C

Membro Novo
Olá a todos,
Sou nova por aqui e estou a escrever porque sou inexperiente em viagens e preciso de ajuda para uma viagem que gostava de fazer.
Então é assim:
Gostava de estar +/- 3 dias em Budapeste e depois de lá apanhar o comboio ou camioneta e ir para Viena de Áustria e estar mais 2 dias, mas não sei como devo de fazer, ou seja, posso reservar aqui via net a ligação de Budapeste para Viena? Se sim, qual e o melhor e mais barato? E com quanto tempo de antecedência devo de fazer a reserva.
O que devo de visitar em cada uma das cidades? Onde comer? E onde ficar? E o dinheiro?
Agradeço a quem me possa esclarecer e ajudar.
Cumprimentos,

Susana
 

Susana C

Membro Novo
Olá, eu em Praga já estive a adorei a cidade.
Agora pretendo Budapeste e Viena, mas estou com algumas dúvidas na deslocação de Budapeste para Viena :(.
Em Budapeste onde ficaste?
 

JATG

Membro Ativo
O ano passado fiz Budapeste/Viena de Comboio. Durou aproximadamente 2:30h e comprei online.
Depois fiz Viena/Bratislava de Autocarro. Durou 1h e comprei online.
 

Susana C

Membro Novo
Olá,
Obrigada. Já estive o ver o site da orangeways e não é nada caro, 20 € por pessoa.:) e pelo que diz a viagem demora +/- 3 horas.
E em que hotéis ficaram em cada um dos países?
Em Budapeste é melhor ficar no lado de Buda ou de Peste?
 

JATG

Membro Ativo
E em que hotéis ficaram em cada um dos países?
Em Budapeste fiquei no Hotel Nemzeti Budapest. Excelente!!! Dos melhores hotéis onde já fiquei. E o preço... 54€/noite em APA.
Em Viena, escolhi o Hotel Am Konzerthaus Viena. É um Bom hotel, a cerca de 20 minutos a pé do centro. Como tínhamos o pass dos transportes públicos, não houve stress... Ficou por 72€/noite em APA.
 

LALakers

Membro
Em Budapeste sugiro ficar em Peste.
eu fiquei no easyhotel, é bem localizado, mas não recomendo. por valores ligeiramente superiores, 50€ encontra opções melhores.

para visitar recomendo:
Peste:
Parlamento Húngaro (vale a pena a visita)
Memorial dos Sapatos à margem do rio Danúbio
Praça dos Heróis
Termas de Széchenyi
Castelo Vajdahunyad
Avenida Andrássy (ópera etc)
Mercado Central de Budapeste (bom para almoçar)
Bares (szimpla kert, e outros na mesma zona)

Buda:
Bastião dos Pescadores
Matias Church
Palácio Sandor
Castelo de Buda ou Palácio Real
Cidadela (vista brutal sobre a cidade, custa um pouco a subir)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Em Peste depende muito do que te interessa mais. De qualquer modo, do Parlamento até à Raday Ut. qualquer sítio é bom desde que não seja longe do rio. Mais para Norte só há "noite" e a ilha. De qualquer modo, de metro, tram ou mesmo táxi chegas com facilidade a qualquer lado.

De Budapeste a Viena é fácil ir de comboio ou autocarro e podes comprar o bilhete na altura. Se parares umas horas ou um dia em Bratislava não vais mal.
 

filipino

Membro
Alguém sabe se podemos apanhar o bus para o aeroporto de Viena, naquela estação ao pé da ponte nova em Bratislava? (Most SNP) Se conseguir confirmar que é mesmo aí, vou dormir uma noite no hotel barco (Botel Marina.) 30€!!!! Fica a 500metros dessa estação.
 
Última edição por um moderador:

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu este ano fiz Budapeste-Viena-Praga e entre as cidades escolhi o mesmo operador: a Regiojet, uma companhia checa que faz as viagens entre essas cidades, e outras desses países.
Vantagens: preço competitivo, autocarros de luxo, todos os lugares com ecrã touchscreen com entretenimento, bebidas quentes à borla, vários horários, etc.

Acabamos por ter que apanhar 2 autocarros com escala de 15 minutos em Bratislava, entre Budapeste e Viena. Ou seja, fizemos Bud-Brat-Viena-Praga, e confirmou-se que nas 3 viagens eram autocarros novos, sempre com uma hospedeira presente.

Se não estou em erro foi: Budapeste-Viena por 9,00€/pp e Viena-Praga por 15,00€/pp (malas grandes pagam taxa extra no local: 0,50€)

Sem dúvida que recomendo...
 
Última edição:

filipino

Membro
Obrigado. Já estou em Viena. Vou no dia 24 para Budapeste.
 
Última edição por um moderador:
Top