Novidades

Budapeste - ajuda voo

andreya

Membro Ativo
Boas!

Estou a pensar ir a Budapeste nas próximas férias.. ao ver os voos descobri um que faz escala em Bruxelas mas apenas 55m... não é demasiado arriscado tão pouco tempo de escala?

Já agr... em que zona recomendam ficar em Budapeste?

Cumps*
 

Guerreiro

Membro Ativo
O aeroporto é pequeno, se tiveres o Chekin feito para Budapeste e o avião não se atrasar, acho que consegues ( avisa antes de aterrar que tens uma ligação curta, o pessoal de bordo da uma ajuda a seres o primeiro a sair do avião) no entanto não sei se as tuas malas vão conseguir chegar ao mesmo tempo que tu a Budapeste :) leva uma muda de roupa na mala de mão!
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Boa escolha para ferias!

A escala é um pouco apertada mas se for tudo da mesma companhia não vejo motivos para não conseguires.

Quanto a estadia recomendo ficarem e Peste (não recomendo hotel pois fiquei sempre num hostel)! é onde esta 70% de Budapeste. Em buda tens apenas o castelo e as colinas que são deslumbrantes.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,

já tive pelo menos uma escala com esse tempo apertado e as malas chegaram ao destino, mas tal como disseram convém prevenir e levar uma muda de roupa na bagagem de mão. Eu até com escalas com mais tempo faço isso, porque as malas podem por lapso ir para outros destinos.

Quanto ao hotel, também aconselho que seja em Peste, para Buda os transportes não eram tão abundantes, o metro facilita imenso o transporte pela área de Peste :)

Cumprimentos.
 

andreya

Membro Ativo
Optamos por um voo com uma escala maior.. n fosse haver algum atraso no 1º voo e depois td se complicasse...

Agr vou passar a fase dos hoteis :)

Bigada pela ajuda*
 

andreya

Membro Ativo
P Budapeste vamos em voo directo TAP.. e decidimos esticar uns dias e vamos até Praga.. regressamos pela Lufthansa com uma escala depois em Frankfurt..
 

Patythewildflower

Membro Novo
andreya disse:
P Budapeste vamos em voo directo TAP.. e decidimos esticar uns dias e vamos até Praga.. regressamos pela Lufthansa com uma escala depois em Frankfurt..
Os Voos Tap são uma boa opção pois fazem os dois percursos.
Fiz viagem de Budapeste- Praga em out/nov de 2011 e apanhei voos Tap bastante em conta precisamente porque na ida para Praga o avião faz escala em Budapeste.

O aeroporto e pequeno e fácil em termos de orientação.

Quanto a estadia em Budapeste fiquei numa zona relativamente central no hotel Ibis Centrum que fica perto do famoso mercado central de Budapeste e de uma das ruas mais movimentadas da cidade que AV Adrassy. Não é o mais central mas está numa zona com muitos transportes (tram, autocarros) e a pê podem se chegar a varios locais turisticos da cidade. A qualidade/preço serviu as minha necessidades - pessoal de hotel bastante simpático, pequeno almoço bom com variedade e tranquilo apesar da zona ate ser movimentada.

Recomendo vivamente as duas cidades que são muito diferentes entre si Budapeste e mais plana apesar de Buda (parte antiga ter umas colinas) mas a cidade e fácil de visitar e no geral vê se os pontos principais em pouco tempo.

Praga é completamente diferente mais igualmente bela na qual recomendo para além dos pontos históricos os parques que dão sempre para descansar e passar bons momentos.


Qualquer duvida é só perguntar
 
Top