Novidades

BTL - Uma oportunidade?

Coral

Membro
Olá a todos,
Gostaria de pedir a vossa ajuda numa questão:
ouvi falar da BTL, feira internacional de turismo, na Fil, que se vai realizar pro ano entre 29 Fev e 4 Março...
Ouvi numa agência de viagens que me disse que se a viagem fosse em Maio devia esperar por este acontecimento... Mas este acontecimento é so para as empresas, ou para particulares?
Imaginei-me a ir lá e conseguir uma grande promoçao para o que pretendo (2 semanas no méxico), só que procurei o site na net e não achei muito informativo. O objectivo desta feira qual é? para particulares ou empresas,e tenho que esperar que as agências vão à feira e depois me ofereçam melhores preços, ou posso ir lá eu regatear?
Obrigada.
Andreia.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá.. movi este tópico para a "discussão geral" porque é uma espaço mais indicado.

Quanto à BTL é uma "feira" de turismo, onde os diversos "players" apresentam os seus produtos. não contes com grandes promoções, aqui. Não é o objectivo da feira.

Paralelamente À BTL costuma realizar-se a feira de turismo da Abreu e aí penso que costumam existir preços mais convidativos mas apenas da agência Abreu!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Coral, eu já fui à BTL e sinceramente, fiquei sem saber para que servia tirando a parte de gente rica comprar iates :)

Tem publicidade de agências e operadores, mas isso rapidamente as descobres na internet.

Quanto à feria da Abreu, é realmente muito boa MAS APENAS para os primeiros 2 ou 3 clientes a reservarem algo para determinado destino. Existe muita publicidade que corresponde a uma oferta de 1/100, ou seja, esta feira não serve para nada a não ser publicidade à agência e enganar muita gente.

Quase todas as agências igualam os preços da Abreu nesta altura, portanto, o meu conselho é: esqueçam a feira.

O mês de Maio é o ideal para viajar, para obter o melhor preço é uma questão de trocar orçamentos entre agências, eles vão dando o preço mais baixo até não quererem ou puderem mais.

Cumpts
 

badbones

Membro Conhecido
E na altura da feira a Abreu acaba sempre por fazer as mesmas promoções aos balcões pelo que não vale a pena a trabalheira de ir para a FIL.
 

Coral

Membro
Ok, muito obrigada pelas vossas respostas.
O meu pedido de desculpas por colocar este tópico fora da zona em questão, os meus olhos estão tão focados no méxico, que nem vi que havia um espaço geral.
Obrigada,
Andreia.
 

sarap

Membro Ativo
Olá Coral,

A Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL - é destinada a profissionais e estudantes de turismo e hotelaria e público em geral que goste de viajar ou tenha interesse em.
Normalmente na BTL são apresentadas as tendências do ano, quais os destinos em voga. É uma oportunidade para os outros países promoverem o seu turismo e o país junto de Portugal bem como, das distintas regiões de turismo de Portugal se auto-promoverem de forma a potenciar o turismo interno.

Quanto a promoções, há sempre os cupões que se podem preencher e alguma coisa se há-de ganhar nos diversos passatempos espalhados pela BTL. ;)
A TAP regra geral, tem sempre umas promoções que podem ser aproveitadas, mas também é preciso ir com o "assunto" bem estudado.. Não vá haverem outras companhias aéreas a terem preços mais em conta.

Na verdade, a BTL resulta muito bem para procurar informação e tomar conhecimento dos destinos a visitar.

Para mim enquanto estudante de gestão turística e hoteleira percorro a BTL sempre de ponta a ponta, mas por exemplo, na deste ano - 2011 - achei que estava mais fraca do que nos anos passados.

Quanto à questão de conseguir boas promoções.. Só mesmo uma questão de tentar! Mas tenha atenção que há operadores turísticos que beneficiam com desconto os clientes que compram as viagens com imenso tempo de antecedência.

Um beijinho,
sarap
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Coral,


Para mim enquanto estudante de gestão turística e hoteleira percorro a BTL sempre de ponta a ponta, mas por exemplo, na deste ano - 2011 - achei que estava mais fraca do que nos anos passados.
Boas,

Concordo em absoluto com o que a Sara escreveu.

Em relação a este ponto, posso explicar o motivo.

A BTL por norma está "colada" (semana seguinte) a outra feira de turismo que é a FITUR (em Madrid) o que aconteceu este ano e pelos vistos vai acontecer em 2012 é que vão estar separadas outra vez de datas, logo faz com que tudo que seja expositores estrangeiros não venham a Portugal e se apresentem só em Madrid que é uma feira de muito maior dimensão.

paulo
 

sarap

Membro Ativo
É verdade Paulo!
A FITUR é outra "fruta", outra projecção! Mas mesmo assim a nossa querida BTL também não se safa nada mal! :)

Um beijinho,
sarap
 

NRCCosta

Membro Novo
Bom dia a todos.

Como estou em vias de fechar a viagem de Lua de Mel, já com algumas propostas bem divergentes, gostaria de colocar uma pergunta a quem possa partilhara experiência.

A BTL, que se iniciou ontem para os profissionais, é uma boa oportunidade relativamente aos valores normalmente praticados pelos operadores turisticos.

ABr e Obg
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia Costa,

Ainda não ouvi nenhum relato a dizer que os proços da BTL, são melhores que Last Minute.
Mas, como é para Lua de Mel, não podes arriscar a ficar a ver os aviões.
 

TeK

Membro Conhecido
A BTL, que se iniciou ontem para os profissionais, é uma boa oportunidade relativamente aos valores normalmente praticados pelos operadores turisticos.
Isto é uma pergunta? Seja ou não, a resposta certa é, Não :)

A BTL é uma feira de divulgação, ou seja, dá a conhecer empresas do nosso país, não é lá que devemos comprar o que pretendemos, pois os preço são praticamente iguais aos praticados "cá fora".
 

jmvda

Membro Ativo
Concordo com o que ja foi dito aqui acerca da BTL.Aquilo serve para conhecer as empresas relacionadas com a hotelaria(Hoteis,companhias aereas..) e tambem os paises que se fazem representar na feira.

Agora promoções não esperes grande coisa.
 

NRCCosta

Membro Novo
SEja como for, o convite já tenho vou passar por lá e regalar as vistas.

Obrigado pelas opiniões e Um Abr
 

Paula Mag

Membro Novo
Ola
Estive ontem na BTL e achei a feira muito fraca comparada com anos anteriores. Infelizmente, a feira de ano para ano tem menos expositores e menos visitantes.
Estão la agencias de viagens e creio que algumas com preços especiais de feira, mas não lhe sei dizer se compensam ou não pois não comparei preço, mas se esta indeciso em relação a alguns destinos, poderá encontar stands dos destinos em que está a pensar viajar e conseguir mais informações e tirar duvidas relativamente aos mesmos.
Se tem convite acho que deve mesmo ir e visitar a feira, é sempre util.
 

NRCCosta

Membro Novo
Obg Paula.
Infelizmente por contratempo de ultima hora não foi possível ir à feira, mas segundo me contaram, para aqueles com dispoibilidade imediata financeira e de tempo para marcar viagens, existiam promoções convidativas!
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Eu fui À BTL apenas para ver e obter informação acerca dos paises zonas expostas. Nunca tinha ido a nenhuma mas confesso que gostei.

Mas se o objectivo é comprar viagem eu não tinha paciência, era tanta gente sempre a passar que ter uma conversa com um operador era quase impossivel.
Mas dos preços expostos não vi nenhum destino a preços bombásticos. Se havia preços de feira a diferença não era nada de significativo em relação a outras promoções existentes no mercado.

Para o ano se puder volto, obtive informação acerca dos cantos esquecidos do nosso país assim como a divulgação de paises menos conehcidos o que é sempre bom
 

TeK

Membro Conhecido
Também passei por lá e para além da confusão dos expositores, os preços são o normal, o que vi este ano foi uma feira para papa-brindes, andava tudo mais interessado em ganhar canetas, sacos e papelada que em saber o que estavam a ver.
 
Top