Novidades

Bruxelas

Armageddon

Membro
Bom dia pessoal do forum. Já alguém visitou esta cidade Belga? Estou a pensar ir lá em Março pela Ryanair, mas não conheco muito sobre a mesma. GOstava de saber a vossa opinião. Obrigado
 

Khayman

Membro Novo
Estive umas cinco horas em Bruxelas, antes de visitar Gant, onde estive 3 horas, e de finalmente chegar a Bruges, onde pernoitei.
A Grand Place é muito bonita e causou uma muito boa primeira impressão, o resto da cidade que vi não esteve à altura. O menino que faz xixi (manneken pis) é ridiculamente pequeno. Só vi o Atomium por fora e não lhe achei especial piada. Fui ao Distrito Europeu, onde há um parque simpático, mas não fiz mais do que passear. Sei que há muito mais para ver, por exemplo, o Palácio da Justiça e o Palais Royal, mas infelizemente não tínhamos tempo.

Se fores, vê este mapa: http://www.use-it.be/brussels/ é brutal! Acho que devia haver mapas destas de todas as grande cidades do mundo! Há também de outras cidades belgas.

Entretanto, se quiseres, posso procurar um conjunto de dicas que uma amiga minha que estagiou lá me deu. Tinha imensas coisas para visitar e, infelizmente, não vi nem metade. Se calhar, por isso, não fiquei a gostar da cidade da mesma forma que ela, que realmente lá viveu, gosta.

Um abraço e espero ter ajudado!
 

Car_lota

Membro
Bruxelas é uma bela cidade. Não deves deixar de conhecer a Grand Place. O Manneken Pis fica numa rua próxima e sim é bem pequeno. Costumam vesti-lo mas eu apanho-o sempre nú. Nas imediações podes provar os autênticos Waffles e não deixes de passar no Arcadi Café, famoso pelas suas quiches. Não deves deixar de conhecer o Mercado das Pulgas tb. E algo que eu recomendo tb é o Belgian Comic Strip Cartoon Centre (Museu de Banda Desenhada). A Mini Europe e o Atomium tb são um programa giro. Algo que eu gostei bastante foram os espectáculos de rua de extrema qualidade. Lembro-me de estar a passar na rua e estar uma orquestra a tocar... Eu recomendo que tb não enchas muito a agenda. A cidade tb é para se viver, andar pelas ruas, experimentar os cafés e restaurantes, sentir o ambiente.
 

Khayman

Membro Novo
Bruxelas é uma bela cidade. Não deves deixar de conhecer a Grand Place. O Manneken Pis fica numa rua próxima e sim é bem pequeno. Costumam vesti-lo mas eu apanho-o sempre nú. Nas imediações podes provar os autênticos Waffles e não deixes de passar no Arcadi Café, famoso pelas suas quiches. Não deves deixar de conhecer o Mercado das Pulgas tb. E algo que eu recomendo tb é o Belgian Comic Strip Cartoon Centre (Museu de Banda Desenhada). A Mini Europe e o Atomium tb são um programa giro. Algo que eu gostei bastante foram os espectáculos de rua de extrema qualidade. Lembro-me de estar a passar na rua e estar uma orquestra a tocar... Eu recomendo que tb não enchas muito a agenda. A cidade tb é para se viver, andar pelas ruas, experimentar os cafés e restaurantes, sentir o ambiente.

As waffles!!!!!!!!!!!!!!!! Como me pude esquecer das waffles??!!!
Em Bruxelas não me lembro de ver, mas noutras cidades belgas e mesmo na Holanda é comum encontrar lojas de batatas fritas! Com mayonaise pode ser uma bomba calórica, mas faz parte do espírito!
 
Top