Novidades

Bruxelas

Olá viajantes.
Estou com ideias de ir á Bélgica em Abril, e tenho algumas dúvidas.
Do aeroporto de Bruxelas para o centro da cidade transfere, alugar carro ou transportes públicos?
Em Bruxelas existe algum passe de transportes públicos para turistas?
Qual a melhor maneira de ir de Bruxelas para Bruges, transportes públicos ou alugar carro?
Um dia chega para visitar Bruges?
Qual os hotéis que aconselham?
Obrigado.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Do aeroporto para o centro da cidade, comboio! Demora cerca de 20 minutos, é cómodo e são frequentes.
Grande parte do que há para ver em Bruxelas pode ser feito a pé. Não me parece que haja necessidade de passe. Se precisar de se deslocar para um pouco mais longe, tem autocarros e metro.
Eu fui a Bruges de comboio, demora cerca de 1h, tem paisagens lindas pelo caminho. Bruges é relativamente pequena, um dia chega.
Relativamente a hotéis, eu prefiro sempre ficar o mais central possível. Não faltam opções, é tudo uma questão de preços. Convém marcar com bastante antecedência, pois os preços inflacionam facilmente.
Se quiser pode ver os meus reports na minha assinatura. Qualquer dúvida, disponha. :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá viajantes.
Estou com ideias de ir á Bélgica em Abril, e tenho algumas dúvidas.
Do aeroporto de Bruxelas para o centro da cidade transfere, alugar carro ou transportes públicos?
Em Bruxelas existe algum passe de transportes públicos para turistas?
Qual a melhor maneira de ir de Bruxelas para Bruges, transportes públicos ou alugar carro?
Um dia chega para visitar Bruges?
Qual os hotéis que aconselham?
Obrigado.
Do aeroporto para a cidade é muito fácil ir de comboio.
Ficar o mais central possível e já não precisa de transportes.
Alguma coisa que haja mais longe como o Atomium basta comprar um bilhete único que compensa mais.


A melhor forma de ir para Bruges é de comboio.
Se apanhar a estadia ao fim-de-semana é quase como se tivesse a viagem de regresso gratuita.

Hotéis há para todas os bolsos, mais centrais menos centrais e convém vigiar várias plataformas de reserva.
Eu fiquei neste que é perto do Manneken Pis...
★★★ Bedford Hotel & Congress Centre, Bruxelas, Bélgica
 

EFontes

Membro Ativo
Olá :)

Para além do comboio para te deslocares para o centro da cidade, também tens a opção autocarro (cerca de 40minutos).
As principais paragens do autocarro são a Comissão Europeia e o Parlamento (última paragem).
O Autocarro pode compensar caso optes por hóteis na zona do Bairro Europeu.

Relativamente a hotel, fiquei neste: Aparthotel Adagio Access Brussels Europe. É da rede IBIS, mas com a vantagem de ter kitchnette, o que permitiu poupar uns € nas refeições. Fica entre o Parlamento Europeu (+/- 5 min a pé -zona sossegada) e o centro da cidade (+/-20 min a pé) e tens metro na mesma rua. Supermercados também há muitos nas redondezas.

Para Bruges, também fui de comboio (recordo-me que o preço foi de 12€ ida e volta) e é uma viagem agradável. Se tiveres oportunidade, sugiro, também, Ghent ( a meia hora de comboio de Bruxelas).
 

Simões

Membro Ativo
Olá viajantes.
Estou com ideias de ir á Bélgica em Abril, e tenho algumas dúvidas.
Do aeroporto de Bruxelas para o centro da cidade transfere, alugar carro ou transportes públicos?
Em Bruxelas existe algum passe de transportes públicos para turistas?
Qual a melhor maneira de ir de Bruxelas para Bruges, transportes públicos ou alugar carro?
Um dia chega para visitar Bruges?
Qual os hotéis que aconselham?
Obrigado.
Eu também estou a pensar em ir nessa altura a Bruxelas-Brugges-Gent e como tal com o Marco também tinha algumas duvidas. Consultei outros membros que tivessem visitado recentemente Bruxelas e com a disponibilidades deles recolhi algumas dicas e sugestões interessantes.
No entanto partilho este excelente conteúdo que encontrei na Internet Bruxelas - Guia de viagem e turismo em Bruxelas, Tudo sobre Bruxelas
Espero que te ajude a ti e outros membros deste fórum, que estejam interessados em conhecer a Bélgica num futuro próximo, pois parece-me um País interessante a menos de 3h de Lisboa.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:
Top