Novidades

Bruxelas

jonny_ovar

Membro Novo
boas malta em agosto vou passar uns dias a bruxelas alguem conhece hostels economicos?

agradeço a vossa ajuda!
 

Furrball

Membro
Olá,

Estive em Bruxelas em junho de 2011 e fiquei no Hotel Ibis Saint Catherine.
Não é caro em comparação com outros hoteis da cidade, mas obviamente fica mais caro que um hostel.
A vantagem deste hotel é que fica muito perto do centro e da Grand Place e, ao mesmo tempo, numa zona calma.
O quarto é pequeno e a casa de banho minúscula, mas confortável e com um bom pequeno-almoço.

Qualquer dúvida apita,
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
Estive em Bruxelas em Fevereiro 2011 e fiquei no nH Grand Place Aremberg, que apesar de não ser um hostel, o que pretendo deixar claro é que Bruxelas é uma cidade pequena e não é preciso ter grande drama com a localização do alojamento.
Boa viagem!
 

MariaC.

Membro Novo
Olá! Estou a planear um fim de semana prolongado em Bruxelas (3/4 dias)... gostaria de saber se pela vossa experiência dá para ver a maioria dos pontos importantes... estive a pesquisar e parece ter muita coisa para ver!...

Obrigada :)
 

Furrball

Membro
Olá,

Estive em Bruxelas duas vezes uma em 2009 e outra em junho de 2011. Fiquei com a ideia que é uma cidade pequena e que, em 3/4 dias dá para ver o essencial. Os principais pontos de interesse são próximos uns dos outros, à exceção do atomiun, que fica mais afastado.
Cumps,



Olá! Estou a planear um fim de semana prolongado em Bruxelas (3/4 dias)... gostaria de saber se pela vossa experiência dá para ver a maioria dos pontos importantes... estive a pesquisar e parece ter muita coisa para ver!...

Obrigada :)
 

Torgut

Membro Novo
Em termos de hosteis, que é a pergunta que foi colocada inicialmente, creio que não vale a pena ir mais longe do que o hostelworld.com, onde virtualmente todos os hosteis do mundo se encontram listados.


Maria, pois se não há mais tempo, esse terá que dar. Como sempre, acho profundamente errado emitir uma opinião medindo os dias necessários para ver um local. Viajar é aprender, sentir, ver. E para fazer isso numa cidade, anos não são demais, quanto mais meses, semanas ou dias. Num tom mais práctico, também depende das pessoas. Se me mandassem para Nova Iorque, a única coisa que me interessaria ver seria onde ficava o aeroporto para sair de lá e para isso não precisava de mais do que um dia. No meu caso, Bruxelas foi um agradável surpresa. As expectativas iam baixas, depois de anos a fio a ouvir más coisas sobre Bruxelas. Adorei os três dias que lá passei, vi muita coisa, vivo muito. Mas lá está, de novo é uma questão individual... nestas viagens curts urbanas, acordo cedo, começo a andar, faço 35 ou 40 km a pé num dia, não perco tempo com refeições e paragens supérfluas, de forma que os dias são sempre ricos e muito preenchidos.
 

MariaC.

Membro Novo
Olá!

As fotos que tenho visto de Bruxelas realmente parecem fantásticas, mas de facto quem lá foi diz que não é grande coisa... de qualquer modo, irei com uma mente aberta! :)
 

Torgut

Membro Novo
As minhas (fotos):

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.427819604967.217812.544124967&type=3&l=4e6668d373

Inclui Luxemburgo.
 

sarap

Membro Ativo
Olá MariaC.

Bruxelas é uma cidade com um património interessante e que dada a sua dimensão geográfica, percorre-se facilmente a pé (à excepção da visita ao Átomo, que fica um pouco mais distante, mas apanhando o metro o problema fica resolvido); um fim de semana dá para ver os pontos mais importantes da cidade.

Quando visitei Bruxelas, aterrei numa sexta-feira e regressei na segunda-feira seguinte, e tive tempo para conhecer a cidade nas calmas, fazer umas compras e num dos dias, apanhei o comboio para Brugges, de Brugges apanhei outro comboio para Ghent e depois regressei a Bruxelas. Tanto Brugges como Ghent são muito giras e pequenas, e um dia dá perfeitamente para ver o essencial das duas. Ou então, também pode aproveitar para conhecer a Antuérpia.

Recomendo que veja os horários dos comboios antes de ir para, no caso de quando se encontrar em solo belga, se considerar visitar outra cidade, já estar prevenida dos horários dos comboios.

Quando realizei esta viagem era Fevereiro e estava imenso frio mas pouca chuva.

Sarap
 
Top