Novidades

Bruxelas em 4 dias - JAN2019

n221076o

Membro
Olá amigos,
Vou ficar instalado num hotel próximo da estação Brussel-Luxemburg, alguém sabe informar a melhor maneira de ir deste ponto para o aeroporto de Charleroi?
Muito obrigado
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá amigos,
Vou ficar instalado num hotel próximo da estação Brussel-Luxemburg, alguém sabe informar a melhor maneira de ir deste ponto para o aeroporto de Charleroi?
Muito obrigado
Olá, em tempos andei a ver e acho que a única forma que tens de ir para o aeroporto é de shuttle, o aeroporto fica distante do centro.
Brussels City Shuttle
 

Manuela fraga

Membro Novo
Boa tarde, vou a Bruxelas em fevereiro esse pass que vocês falam de 83€ por 10 viagens, também é válido do aeroporto zavendem até ao centro e vice versa ?
 

goaman

Membro Conhecido
Boas.

Há uma taxa para entrada e saída do aeroporto (DIABOLO). O Pass é válido, mas tem sempre que comprar este "bilhete" adicional que custa €5,40 por pessoa, por cada viagem.
 

Manuela fraga

Membro Novo
Obrigada pela resposta

Ou seja tenho comprar esse bilhete adicional para ir do aeroporto para a cidade e vice versa?
E já agora para ir a Bruges e Gant no mesmo dia gasto dois bilhetes na viagem ou só um?
Obrigada pela resposta desde já
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
De e para o aeroporto tem de ter um bilhete normal, mais o Diabolo. Este normal pode ser um comprado individual, ou o do Pass.
Cada viagem é uma utilização do Pass. Se fizer 10 viagens num dia, são 10 viagens que contam. No pass vai ter de escrever data/hora de embarque, e eles fiscalizam.
 

Manuela fraga

Membro Novo
De e para o aeroporto tem de ter um bilhete normal, mais o Diabolo. Este normal pode ser um comprado individual, ou o do Pass.
Cada viagem é uma utilização do Pass. Se fizer 10 viagens num dia, são 10 viagens que contam. No pass vai ter de escrever data/hora de embarque, e eles fiscalizam.
Desculpe não sei o que é Diabolo?
 

goaman

Membro Conhecido
Diabolo é a taxa de ida e volta para o aeroporto. Para sair do aeroporto de comboio e para voltar tem de ter um bilhete normal, mais esse Diabolo que custa €5,40.
 

Manuela fraga

Membro Novo
Diabolo é a taxa de ida e volta para o aeroporto. Para sair do aeroporto de comboio e para voltar tem de ter um bilhete normal, mais esse Diabolo que custa €5,40.
Entendi , obrigada! Já agora o que aconselha de restaurantes não muitos caros para jantar em Bruxelas?
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Não fomos a nenhum restaurante em particular... iamos passando e comíamos qualquer coisa em qualquer lado.
Para as famosas "frites", aconselho a Fritland junto á Bolsa de Valores de Bruxelas (mesmo ao lado da Grand-Place). Tenho uns amigos que vivem lá e dizem que é o melhor local na zona.
De resto, se gostar de cerveja posso aconselhar vários locais.
 

Manuela fraga

Membro Novo
Não fomos a nenhum restaurante em particular... iamos passando e comíamos qualquer coisa em qualquer lado.
Para as famosas "frites", aconselho a Fritland junto á Bolsa de Valores de Bruxelas (mesmo ao lado da Grand-Place). Tenho uns amigos que vivem lá e dizem que é o melhor local na zona.
De resto, se gostar de cerveja posso aconselhar vários locais.
Obrigada pela dica das batatas fritas , dizem que algumas são fritas em banha e não prestam mas lá está são gostos !
 

goaman

Membro Conhecido
Gostei tanto desse local que fui la 3 vezes! Prove a "MITRAILLETTE", uma sandwich muito popular entre os locais!!
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá, como pretendo ir a Bruxelas em Março, pesquisei no site de transportes www.stib-mivb.be onde vi a informação sobre o bilhete Jump 24h/48h/72h+bus airport com um custo de 7,5€/14€/18€ +5€ para o cartão Mobib, este bilhete tem validade e 24h/48h/72h consoante o escolhido, a partir da primeira validação com viagens ilimitadas. Será que estou correta no entendimento desta informação? Se assim for penso que ficará mais barato que o bilhete de 10 viagens.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Boa noite, preciso da vossa ajuda.
Andei a ver voos para Bruxelas na Ryanair, e ainda não percebi qual dos aeroportos é melhor. A nível de horários e distâncias estão os dois ok, apesar do de Charleroi ser a 1h do centro da cidade e o outro a +- 25minutos, a nível de valores o de Charleroi é bem mais barato mas vi que o transfer são 15,70€ por pessoa e o de Zaventem da-me o bilhete a 9,10€ + o diabolo a 5,50€ ou seja vai dar ela por ela. Estes valores vi aqui. Existem outras forma de ir ter ao centro com outros valores?

@ANOBRE chegaste a ir? Sabes mais alguma coisa sobre esse ticket?
 

SEDA

Membro Conhecido
Boa noite, preciso da vossa ajuda.
Andei a ver voos para Bruxelas na Ryanair, e ainda não percebi qual dos aeroportos é melhor. A nível de horários e distâncias estão os dois ok, apesar do de Charleroi ser a 1h do centro da cidade e o outro a +- 25minutos, a nível de valores o de Charleroi é bem mais barato mas vi que o transfer são 15,70€ por pessoa e o de Zaventem da-me o bilhete a 9,10€ + o diabolo a 5,50€ ou seja vai dar ela por ela. Estes valores vi aqui. Existem outras forma de ir ter ao centro com outros valores?

@ANOBRE chegaste a ir? Sabes mais alguma coisa sobre esse ticket?
Olá @DaisyP :)
Quando estive em Bruxelas, em 2017, fomos para o aeroporto de Zaventem e entre o aeroporto e o centro da cidade apanhamos um autocarro STIB Airport Line – Linha 12 (depois das 20h e ao fim-de-semana o autocarro é o 21) e na altura o valor foi de €4,50 o trajeto, por pessoa. o autocarro levou cerca de 40 minutos até ao centro.
Podes ver mais aqui: | de transporte de ônibus públicos Aeroporto de Bruxelas (brusselsairport.be) ou aqui: Títulos únicos (stib-mivb.be)
Espero que ajude :)
Boa viagem 🤗
 

SEDA

Membro Conhecido
Seda, muito obrigada pelo feedback! Vou dar uma vista de olhos nisso :)
De nada 🤗
Se optares por comprar algum passe turístico, que inclua transportes, confirma se não inclui também o transporte de e para o aeroporto. Nós compramos o Brussels Card para 24h e resolvemos usar nas últimas 24h em Bruxelas e assim tivemos o bilhete do autocarro para o aeroporto incluído.
Qualquer outra questão, em que possa ajudar, diz.
Boa viagem :)
 
Top