Novidades

Bruxelas em 4 dias - JAN2019

goaman

Membro Conhecido
Boas pessoal.

Aproveitando as promoções da ryanair, acabei de comprar para com chegada a Zaventem dia 26 as 15H30, e a volta dia 29 as 21H20.
Sei o básico para visitar em Bruxelas, e a minha duvida é se vale a pena sair da cidade e dar um salto a Brugges, dentro destes 4 dias.

Agradecido!
 

jnm

Membro Ativo
Olá @goaman,
Vou passar o final do ano à Bélgica e na pratica vou estar lá 4 dias completos.
Bruxelas será a cidade base e a partir daí vou visitar outras cidades. Ainda estou a montar o programa das festas mas Bruges e Gent vão estar nos planos certamente. Estou neste momento a considerar dedicar um dia a cada cidade (Bruxelas, Bruges, Gent e Antuérpia). Já li reportes aqui no portal de malta que fez Bruges e Gent no mesmo dia pelo que tambem poderá ser uma opção juntar essas duas cidades no mesmo dia e dedicar 2 dias a Bruxelas.
Podemos ir trocando umas ideias...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

@jnm , se vai de carro talvez seja possível ver as 2 cidades, caso contrário vai ver metade da cada cidade...
 

goaman

Membro Conhecido
Provavelmente vou só fazer Bruxelas e Brugges, ainda a estudar melhor.

Já "alinhavei" mais ou menos o trajecto principal.
Pensei em fazer deste modo:

- 1 noite em Bruxelas
- 1 noite em Gante
- 1 noite em Bruges

Chego dia 26 a Bruxelas as 15:30, e arranco dia 29 as 21:20.
Dia 26 em Bruxelas ainda vou conseguir ver algumas coisas, uma vez que são bastante próximas, nomeadamente:
- Grand Place
- Manneken Pis
- Catedral de São Miguel e Santa Gudula
- Delirium Café
Dia 27 de manha queria passar no Atomium e visitar a cervejeira Cantillon. Depois apanhar comboio para Gante por volta da hora de almoço.
Em Gante gostava de visitar as principais atracções da cidade, passar a noite, manha de 28 também para passear em Gante e hora de almoço arrancar para Bruges.
Dia 28 a tarde visitar Bruges, passar a noite e maior parte do dia 29. Arrancar de comboio directo para o Aeroporto de Bruxelas para voltar.

O que acham?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

CBotelho

Membro
Perfeitamente exequível. Acrescentava apenas a ida ao parlamento europeu em Bruxelas e a visita ao parque de lego ao pé do atomium.

Gante é muito bonito, vai surpreender pela positiva.
 

goaman

Membro Conhecido
Vai um update!

Já reservei os hotéis:
- 26 para 27 em Bruxelas - Aris Grand Place Hotel
- 27 para 28 em Gante - Room&Moor
- 28 para 29 em Bruges - ibis budget Brugge Centrum Station
Já estive a simular as deslocações de comboio, e ficam realmente muito em conta.
Estou ainda á espera de confirmação para visitar uma cervejeira em Roeselare, e a ser possível, vou fazer um "bate e foge" de Bruges para lá.

Vou tentar fazer desta vez uma cena mais "budget"... nunca contabilizei bem os gastos nas viagens que faço, mas vou tentar desta vez guardar todos os talões para fazer as contas no final. Acho que consigo perfeitamente fazer a festa com menos de €500 (2 pessoas).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @goaman, eu diria mais, não vale a pena é ficar em Bruxelas, é de longe a cidade menos interessante da Bélgica.

Já Bruges e Ghent são cidades fantásticas, eu dedicaria o tempo a estas duas cidades.

Sobre a fabrica de cerveja recomendo a visita à De Halve Maan fica no centro de Bruges, a visita é muito interessante e claro no final tem direito a provas :D
 

n221076o

Membro
Uma questão BRUXELLES-MIDI é a estação de comboios de Bruxelas, certo? E tem ligação com o aeroporto de Zaventem, é isso?
 

n221076o

Membro
A Flixbus que vai de Bruxelas para Gante, Bruges e Antuérpia.
As páginas de turismo das cidades também costumam ter dicas de como lá chegar. Por exemplo para Gante: How to get to Ghent?
Obrigado Paula...
Vou ficar em Bruxelas de 17 a 21 de abril, quero visitar Bruges, Antuérpia e Gante qual será o meio de transporte mais em conta? Comboio, autocarro, ou alugar um carro?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu fui pelo Charleroi mas pelo que o mapa do Google indica o comboio entre Zaventem e Bruxelas pára na estação Norte, na Central (perto da Grand Place) e na Midi... penso que a mais próxima do teu hotel seja a Central.

Quanto aos transportes penso que o mais prático será o comboio/autocarro para não terem de se preocupar com o estacionamento.
Se fossem mais dias e já conhecessem Bruxelas eu apostaria no carro pois dá muito mais liberdade e dá para parar nas terreolas pelo caminho.
Simula na Autoeurope quanto custa alugar um carro e vê se os hotéis têm parque grátis... assim será mais fácil tomar uma decisão.
Quanto aos comboios e autocarros muitas vezes indo fora das horas de maior tráfego conseguem-se bilhetes bem mais baratos... vê valores no site da Belgian Trains e da Flixbus.
;)
 

jnm

Membro Ativo
Alguém sabe dizer a página para pesquisar horários de comboios na Bélgica? Obrigado
Regressei há poucos dias da Bélgica e consultei os horários dos comboio pelo google maps. Não falha e até te indica a plataforma onde vai parar. Relativamente à compra utilizei sempre as maquinas de venda automática da estação.

Uma questão BRUXELLES-MIDI é a estação de comboios de Bruxelas, certo? E tem ligação com o aeroporto de Zaventem, é isso?
No centro de Bruxelas tens 3 estações , bruxelles nord, bruxelles centrum (a mais proxima da grand place) e Bruxelles midi. Todas elas têm ligação ao aeroporto.
 
Top