Novidades

Bruxelas em 4 dias - JAN2019

Snider

Membro Conhecido
Dá cerca de 20€/dia... como somos 3 pessoas o carro é capaz de sair mais em conta que os comboios.
Tem também em consideração a gasolina (portagens?) e os gastos que vais ter de certeza com o estacionamento, ou as limitações que vais ter com os hotéis (vais dar prioridade a hotéis que tenham estacionamento privativo gratuito).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Em Bruges existe um parque ao lado da estação principal, eu na altura fiquei no Ibis e o carro ficou nesse parque, creio que o estacionamento era à volta de 10 eur/dia.

Em Ghent o estacionamento é mais complicado e caro, convém ter isso em atenção, mas o carro facilita bastante sobretudo a nível de horários.
 

n221076o

Membro
Pois... vou ter que fazer bem as contas, se a diferença for pequena, mais vale andar nos transportes deles.
As viagens que vamos fazer são estas(3 adultos):
Aeroporto de Zaventem - Bruxelas
Bruxelas - Bruges
Bruxelas - Gent
Bruxelas - Antuérpia
Bruxelas - Aeroporto de Zaventem
 

goaman

Membro Conhecido
Eu acabei de fazer as minhas contas. Em comboio vou gastar €57,30:

Aeroporto - Bruxelas
Bruxelas - Gante
Gante - Brugges
Brugges - Roeselare
Roeselare - Brugges
Brugges - Aeroporto

Somos 2, mas prefiro não andar a conduzir... até porque a cerveja é um dos motivos da minha visita!! :D
 

Snider

Membro Conhecido
Na altura que fui, havia um cartão com 10 viagens de comboio, que podia ser usado por várias pessoas do mesmo grupo. ficava mais em conta. Não sei se isso ainda existe...
 

Snider

Membro Conhecido
Rail Pass - NMBS/SNCB

Share on Facebook

Deve ser isso que havia na altura que fui... Um para mais de 26 anos e outro para menores de 26...
Na altura aquilo era um ticket grande em cartão, e nós não precisava-mos de marcar viagens. Entrava no comboio, marcava no cartão a caneta a origem destino hora etc e o pica passava via se estava tudo bem e picava.
 

goaman

Membro Conhecido
Já tenho o roteiro mais ou menos "alinhavado"...

Chego á hora de almoço a Bruxelas de dia 26, e estava a pensar visitar o seguinte:

- Brasserie Cantillon
- Atomium
- Grand Place
- Stoofstraat
- Manneken Pis
- Delirium Café

O Hotel é a 200 metros da Grand Place, por isso estou pertinho de tudo. Para a manhã seguinte, antes de arrancar para Gante, vou visitar:

- Palácio Real de Bruxelas
- Galeries Royales Saint-Hubert
- Cathédrale des Sts Michel et Gudule

Chegada a Gante dia 27 á hora de almoço, e visitar a tarde:

- Catedral de São Bavão
- Campanário de Gent
- Gravensteen
- Stadhuis Gent
- Saint Nicholas' Church
- Sint-Jacobskerk

Arrancar dia 28 de manha para Bruges, e por lá visitar:

- Igreja de Nossa Senhora
- Catedral de São Donaciano

Almoçar, e apanhar o comboio para Roeselare. Visita á Rodenbach que está marcada para as 18H00, e voltar para Bruges. De volta a Bruges:

- De Halve Maan (jantar)

Dia 29 só tenho de estar no aeroporto á noite, pelo que durante a manha/almoço em Bruges:

- Rozenhoedkaai
- Basilica of the Holy Blood
- Campanário de Bruges
- Grote Markt
- Sint-Janshuismolen

Depois de almoço uma voltinha sem pressas, e apanhar o comboio de volta ao aeroporto.



Aceito sugestões!! Digam se alteravam alguma coisa, dicas de locais para comer, etc.

Obrigado.
 

n221076o

Membro
Boas pessoal.

Aproveitando as promoções da ryanair, acabei de comprar para com chegada a Zaventem dia 26 as 15H30, e a volta dia 29 as 21H20.
Sei o básico para visitar em Bruxelas, e a minha duvida é se vale a pena sair da cidade e dar um salto a Brugges, dentro destes 4 dias.

Agradecido!
Boas, já agora se não for indelicadeza da minha parte, quanto pagou por pessoa?

Eu ainda só comprei a ida, ficou por 44€/pessoa já incluindo 12€ extra(8€ para mala + 4€ para lugar marcado).
Entretanto os preços para regresso aumentaram, como ainda tenho mais de 3 meses, tou com esperança que consiga por valores aproximados.
 
Top