Novidades

Brochura do Mundo Abreu

(A quem já comprou viagens no Mundo Abreu) Arrependeu-se depois?


  • Total de eleitores
    17
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Já sairam as brochuras do Mundo Abreu 2012.
Confirma-se uma vez mais que, ainda que tenham dito que iam baixar os preços devido à recessão, este local não é o indicado para conseguir as melhores "pechinchas" e o melhor é mesmo esperar pelos Last minute... à excepção das viagens para o Brasil, que me parece que uma vez mais, será o melhor local para comprar, mas acho que os preços continuam a ser mais ou menos os mesmos depois da feira...
 

M@rco

Membro
Ainda bem que avisas porque estava a pensar seriamente em marcar as férias na feira do mundo Abreu :)
 
O hotel que te falei está a 905€/pessoa se conseguires os lugares mais baratos/limitados. Mas penso que numa promoção de ultima hora, conseguirás ainda um preço mais baixo... Quando é que pensas ir?
 

M@rco

Membro
Entre 12 e 31 de Agosto não tenho data especifica... Mesmo a 905€ já não é muito mau. Mas por viajar sozinho não tenho de pagar um suplemento qualquer individual?
 

M@rco

Membro
Eu sempre viajei pela agência Abreu e sempre fui bem aconselhado, além de que, sempre me fizeram descontos especiais por me manter fiel aquela agência.
Vou passar lá para levantar as brochuras da feira e dar uma vista de olhos e ver o que eles me recomendam.
 
No teu caso, se calhar é boa ideia pois não me parece que para Agosto haverá promoções Last Minute... Mas esta é só uma ideia minha, não serei a melhor pessoa para te falar da época alta (nossa) pois nunca vou nessa altura.
 

M@rco

Membro
Sim claro, ouvir a opinião dos mais "viajados" é sempre importante... sempre vamos ficando com uma ideia que sitio escolher. Infelizmente só consigo ter férias em Agosto...
 

Nicky

Membro
No verão passado fui para a Jamaica por 1200 € p/ pessoa, em Agosto com viagem comprada na Feira Abreu.

Já lá, em conversa com outros portugueses disseram-me que pagaram 999 € p/ pessoa, na Halcon, pela mesma viagem.

Já marquei três vezes na Feira Abreu e das duas primeiras acho que compensou, agora nesta última fiquei absolutamente arrependida.

Como só posso ir na última quinzena de agosto e começo a trabalhar logo dia 1 de setembro, tenho pouca disponibilidade para esperar pelas last minute.

Este ano vou para Espanha por minha conta. e vou poupar alguns €.
 
  • Gostar
Reações: Bee

Nicky

Membro
Nicky, que achaste da Jamaica?
É porreiro para ir de fÉrias sozinho?
Gostei bastante da Jamaica, devido em grande parte às excursões que fizemos com outros portugueses e com o Curtis.

Se fizeres as excursões És capaz de gostar, porque de resto É só resort. praia e mts, mts americanos.
 

M@rco

Membro
Gostei bastante da Jamaica, devido em grande parte às excursões que fizemos com outros portugueses e com o Curtis.

Se fizeres as excursões És capaz de gostar, porque de resto É só resort. praia e mts, mts americanos.
Não gosto nada de americanos...Vou pensar que sitio escolher, mas obrigado na mesma :)
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Não consigo votar, mas arrependi-me e muito mesmo! Já deixei este testemunho noutro sitio mas aqui fica outra vez!

Aqui fica a opinião e experiencia com o mundo abreu, mais precisamente o Mundo Abreu da aldrabice.
Pela primeira vez o ano passado resolvi ir ao Mundo Abreu adquirir uma viagem, no meu caso para a Jamaica. Nunca tinha comprado nenhuma viagem na Abreu, pois não gosto de deitar dinheiro ao lixo, pois noutras agências encontrasse sempre mais barato.
Em Março do ano passado os preços para viagens em Maio ainda se encontravam um pouco elevados e os preços apresentados no catalogo do mundo abreu, não pareciam maus.
Lá fui eu, as 7.30 da manhã estava eu à porta da Loja da Abreu do Campera, única aberta na área de Lisboa. Fui a 5 a chegar, havia quem lá tivesse passado a noite! Há doídos para tudo, enfim! As 9h da manhã começaram a distribuir as senhas, e as 10h iniciaram as marcações. Nesta loja estão 2 pessoas atender e a fazer marcações, portanto previa que fosse rápido visto ter a senha n.º 5! Foram atendidas as primeiras pessoas, e para espanto, muitas vão para lá ainda sequer sem saberem o que querem comprar! Atendimento de mais ao menos 1h, a cada pessoa, muita conversa, muita conversa e muita conversa, sempre a engonhar por parte de quem atende! Vai se lá saber porque! Ou se calhar ate se sabe!
No meu caso que não estive para conversas ficou tudo resolvido em 20 min! Fui atendida por volta do 12h30! Cheguei disse que queria comprar para a Jamaica (para a qual eles anunciavam 600 lugares P) na data x Maio, ao que o sr. H passados uns min depois me disse que já não havia lugar avião na letra P (eu tinha ainda opção de data uma semana antes e uma semana depois, que também não havia), tudo bem passamos à segunda opção, Samaná, também já não havia disponibilidade. Passamos a 3.º opção Punta Cana, fizemos a reserva na letra P, verificamos junto do sr. H que o voo era directo, pagamos e viemos embora! É necessário pagar 50%.
Nesse domingo à noite recebo a newsletter da feira do mundo Abreu com os lugares que tinham ficado vagos, para meu espanto havia ainda lugar para a data x de Maio em lugar P, para a Jamaica. Envio um email ao Sr. H na 2f, a fim de esclarecer o sucedido, ao que me diz que era engano, foi esta a resposta!
O tempo passou por volta do fim de Abril a Soltour resolve alterar os voos directos para voos com escala para o México para a RD. O percurso seria Lisboa-México-RD e RD-México-Lisboa, ou seja quem iria para a RD ficava sempre prejudicado!
Mais um aparte nesta história, eu estava gravida de 6 meses quase 7 à data da viagem, e quando comprei a viagem estava de 4 meses e alertei o Sr H, para este facto. E na compra da viagem verificamos que o voo seria directo. Ora com esta história toda a viagem para a RD ficava-me em cerca de 22h na ida e na volta! Impressionante! Dava quase para ir a china!
O sr H soube desta alteração da Soltour, mas nem sequer se dignou avisar os clientes desta alteração, ou seja quem não estivesse atento aqui ao fórum ou ao site da soltur no dia que chegasse ao aeroporto teria uma grande supresa. Fui eu que enviei um email e lhe expliquei a situação, de que estava gravida não poderia fazer esta viagem tão longa, e além disso não tinha sido esta a viagem que tinha comparado no mundo abreu e por isso tinha de me arranjar alternativa, ou outro destino ou a devolução do dinheiro. Disse que o dinheiro não podia ser devolvido sem perder cerca de 25% se não me engano, visto já só faltarem 15 dias.
Propôs-lhe mudar a viagem para o México, visto ser o mesmo voo, e para o México seria sempre directo, e como o hotéis em causa eram os BP de Punta Cana e o BP da riviera Maya e o preço era idêntico, pensei que não haveria problema! O sr H, respondeu com toda a sua antipatia sempre praticada durante este tempo todo, que não era possível, a não ser que eu quisesse compra a viagem na Letra M, e fez questão de acrescentar que eramos uns cliente muito complicados! E é este sr Vendedor! Ou seja não era possível para a letra P mas para a M já era possível. Esperto! Nunca teve qualquer consideração pelo facto de estar gravida.
Isto arrastou-se até a semana antes da viagem esta guerra! Visto que o Sr H, queria resolver o assunto, pedi esclarecimentos directamente a Abreu. Que falou com o Sr H, que me ligou a dizer que afinal me iriam devolver o dinheiro, visto não ter sido aquilo que tinha adquirido na feira, até então esta opção nunca tinha sido valida pelo Sr H, eu tinha de comprar sempre outra viagem, ou perder 25% do valor pago. Faltando uma semana para a viagem, fomos a Abreu preparados para levantar o dinheiro já gasto, como era 50% penso que era 860 euros preço de uma viagem, já não me recordo exactamente do valor, ou encontrar alternativa!
Quando chegamos a loja para meu espanto esta lá um panfleto colado na porta com uma promoção para a Jamaica pelo mesmo preço praticado na feira. Coloco novamente a questão ao Sr. H, e ele diz que não é possível que não consegue fazer a reserva para aquela data que estava indicada no panfleto ( este indicava os dias da promoção)! Não será isto publicidade enganosa! Se calhar é! Mas conseguia fazer por cerca de mais 100 euros! Um aparte a devolução do dinheiro não iria ser feita rapidamente, iria demorar cerca de um mês! Ou seja se quisesse comprar noutro lado a viagem, não teria ainda o dinheiro gasto na feira!
Depois de pensarmos resolvemos usar o dinheiro já gasto e alterar assim a viagem para a Jamaica em vez da devolução do dinheiro! Assim foi! Fomos para a Jamaica!
Passados uns dias de lá estarmos, conhecemos ou outros portugueses, e falamos dos preços que compramos as viagens. É de salientar que fomos os que compramos mais cara a viagem, pois por volta de 2 semanas antes de irmos os preços já tinham descido para valores idênticos ao da feira, em agências como a Btravel e a dominicatours, charming travel. Ao falarmos com um casal que também tinha comprado a viagem pelo Mundo Abreu, verificamos que realmente tínhamos sido bem engados! Eles tinham comprado a viagem no segundo dia de feira (Domingo) e ao fim da tarde, pela letra P, numa loja do norte. Ora se eu no Sábado de manhã tentei comprar a mesma viagem pela letra P e não havia, como é que é possível no domingo haver!!!!!!!
Aqui fica o meu longo testemunho! Espero que sirva de esclarecimento a muita gente que acha que vale a pena levantarem cedo para ir para a porta da abreu comprar viagens! A mim não me enganam mais! Foi a primeira e a ultima vez! Abreu NUNCA MAIS! Alias os preços cerca de 2 semanas antes são sempre mais idênticos ou mais baratos que os praticados na feira é só darem-se ao trabalho de pedir orçamentos e pesquisar! Boas viagens.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas Sofia....

Eu acho que foi mesmo azar da tua parte com esse vendedor da Abreu...

Pois eu comprei a minha viagem para a Republica Dominicana na Abreu, e digo-te que o atendimento e a disponibilidade do meu vendedor foi 5 estrelas

Alem disso fiz a reserva da viagem no dia 5 de Fevereiro e ate á data o preço da viagem já desceu 2 vezes, e a Abreu não meteu entrave algum em descer o preço da minha viagem, logo aqui se vê que são excelentes.... Ou seja, consegui poupar 300 euros no preço final da viagem....

No meu caso so tenho a dizer bem do vendedor, que sempre se mostrou interessado em ajudar, e da Abreu...
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
São opniões, ja tinha contacto anteriormente a Abreu para a viagem de Lua de mel às Maldivas, e a viagem no mesmo dia, mesmos voos, mesmo hotel ficava 1000 euros mais cara, que noutra agencia, sinceramente não percebo como é que lhes compram viagens!
 

ludovika

Membro
olá Nicky,

Este ano também estou decidida a viajar por minha conta até espanha.
Já fez pesquisa? a nossa ideia é hotel junto a uma praia de água quentinha...aceito sugestões!


Nicky disse:
No verão passado fui para a Jamaica por 1200 € p/ pessoa, em Agosto com viagem comprada na Feira Abreu.

Já lá, em conversa com outros portugueses disseram-me que pagaram 999 € p/ pessoa, na Halcon, pela mesma viagem.

Já marquei três vezes na Feira Abreu e das duas primeiras acho que compensou, agora nesta última fiquei absolutamente arrependida.

Como só posso ir na última quinzena de agosto e começo a trabalhar logo dia 1 de setembro, tenho pouca disponibilidade para esperar pelas last minute.

Este ano vou para Espanha por minha conta. e vou poupar alguns €.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top