Novidades

Brasil pela 1ª vez - mês de Outubro

MariaPapoila

Membro Novo
Olá bom dia a todos. Estou a planear a minha segunda "grande viagem". A minha inscrição aqui no portal ajudou-me imenso na escolha da minha primeira viagem. Agora, o destino escolhido por mim e pelo meu namorado foi o Brasil. Sempre foi aquele destino de sonho para ambos. Temos férias marcadas para Outubro e por isso, gostava de saber a vossa opinião sobre quais os melhores destinos no Brasil, para fazer acima de tudo, praia. E onde costumam comprar as viagens, se por agência, ou tratando de tudo individualmente?
Desde já, muito obrigada pela vossa atenção :)
 

yara

Membro Conhecido
Depende da zona do Brasil que escolha.

Costumava ir para o Brasil e fui para Salvador, Praia do Forte, Recife, Porto Galinhas e Maragogi e fui sempre por agência.

Mas para ir para o Rio + Búzios, por exemplo, há quem faça por conta própria.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
@yara já que esteve em várias zonas do Brasil, e eu sempre vi os seus reportes do Brasil e gostei, qual foi a zona que mais gostou em termos de boa praia?
 

yara

Membro Conhecido
Ola
@yara já que esteve em várias zonas do Brasil, e eu sempre vi os seus reportes do Brasil e gostei, qual foi a zona que mais gostou em termos de boa praia?
Boa praia é em Maragogi.


Mas bom a nível geral gosto da Praia do Forte...
Embora o mar seja "picado" em frente ao hotel, se andar 2 kms encontra as piscinas naturais onde o mar é bom e calmo...
Pode ver o report aqui:
[Report] Bahia e Praia do Forte

Se precisar de mais alguma coisa, disponha. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada @yara
Eu já andei a ver realmene Maragoci e Porto Galinhas têm boas praias, mas a zona da Baia parece-me mais bonitas, mas acho o mar mais ondulado e eu gosto de calmo, é um destino que ando a considerar, em junho é mais chato por causa do tempo.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada @yara
Eu já andei a ver realmene Maragoci e Porto Galinhas têm boas praias, mas a zona da Baia parece-me mais bonitas, mas acho o mar mais ondulado e eu gosto de calmo, é um destino que ando a considerar, em junho é mais chato por causa do tempo.
A Bahia é bonita, e o povo é muito simpático e hospitaleiro.
Tem vários tours para fazer, se tiver ideias.
Quanto às praias, as praias em si são boas mas a praia em frente ao hotel onde fiquei tem o mar "bravo" mas se andar cerca de 2km tem mar bom e calminho.

Junho realmente não é grande coisa, mas conheço pessoas que foram em Junho e apanharam sol, calor e poucas chuvas.
 

MariaPapoila

Membro Novo
Muito obrigado :)
De facto, fiquei encantada com Maragogi! E neste momento, procuro mesmo um local de férias que dê para fazer praia.

Mais uma vez, obrigado :)
 

Ana Gonca

Membro Novo
Oi Maria,
Já fui para vários lugares do nordeste brasileiro (natal, fortaleza, bahia, recife, maceió, porto de galinhas e fernando de noronha).
O melhores para mim foram maceió, porto de galinhas e fernando de noronha.
Quando você vai para recife ou para maceió você pode fazer passeio para maragogi. Se for para recife pode também ficar uns dias em porto de galinhas (1h de recife) e conhecer Olinda (cidade historica e famosa pelo carnaval).
Já para Noronha dá para pegar um voo de recife também. Aconselho a ficar pelo menos uns 4 dias na ilha.
Quando eu fui, eu fui meio em cima da hora e por isso fiquei em várias pousadas. A que eu mais gostei foi essa www.becodenoronha.com.br muito bom o custo beneficio dela, e fica pertinho de tudo.
Espero ter ajudado.
Bo viagem :)
 

AnaRomão

Membro
Porto Seguro, é muito bonito. Embora já tenha ido há quase 10 anos atrás gostei muito. Fiquei num hotel que bastava atravessar a estrada, e estávamos na praia. Fomos com meia pensão, o almoço optámos sempre pelo restaurante da praia que pertencia a um português. Praia muito acolhedora, e segura. Gostei muito.
 

MariaPapoila

Membro Novo
Oi Maria,
Já fui para vários lugares do nordeste brasileiro (natal, fortaleza, bahia, recife, maceió, porto de galinhas e fernando de noronha).
O melhores para mim foram maceió, porto de galinhas e fernando de noronha.
Quando você vai para recife ou para maceió você pode fazer passeio para maragogi. Se for para recife pode também ficar uns dias em porto de galinhas (1h de recife) e conhecer Olinda (cidade historica e famosa pelo carnaval).
Já para Noronha dá para pegar um voo de recife também. Aconselho a ficar pelo menos uns 4 dias na ilha.
Quando eu fui, eu fui meio em cima da hora e por isso fiquei em várias pousadas. A que eu mais gostei foi essa www.becodenoronha.com.br muito bom o custo beneficio dela, e fica pertinho de tudo.
Espero ter ajudado.
Bo viagem :)
Ana Gonca, de facto acabou por me dar algumas ideias. Fernando de Noronha também era um dos sítios que gostava de conhecer, e segundo uma pessoa que já lá esteve, vale mesmo a pena ir.
E considera também Outubro uma boa altura para ir? Ou talvez adiar mais uns tempos e aproveitar outra altura?
Desde já muito obrigada :)
 

yara

Membro Conhecido
Outubro no Brasil equivale ao nosso mês de Maio aqui...
Se for fim de Outubro/inicio de Novembro equivale ao Junho.
O Verão no Brasil começa a 21 de Dezembro...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Outubro no Brasil equivale ao nosso mês de Maio aqui...
Se for fim de Outubro/inicio de Novembro equivale ao Junho.
O Verão no Brasil começa a 21 de Dezembro...
O Rio de Janeiro tem clima Tropical a Sub-Tropical, logo, não é comparável a Portugal que tem as 4 estações bem definidas.
Outubro/Novembro até pode equivaler ao nosso Maio/Junho...em termos de inicio do tempo quente, mas de chuva, não. Tal como cá, chove mais nos meses de Outubro-Março.
 
  • Gostar
Reações: rum

Fernandoo

Membro Novo
Olá... Vá para João Pessoa... É lindo e vai gostar das praias calmas.... A cidade não é caótica e preços acessíveis.... Fica entre Recife e Natal.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá Maria,
Não conheço muito do Brasil. Vou bastante ao Rio em trabalho e já fui uma vez de férias para Angra dos Reis.
Se não quiser perder a cidade maravilhosa, pode ficar no Rio 3 dias e depois ir para Angra onde tem praia e pode fazer passeios de barco pelas ilhas. Tem próximo Parati, muito giro.
Angra, a cidade propriamente dita, é pouco mais (ou era) do que o pequeno centro histórico; o resto é favela
 
Última edição por um moderador:

carl@

Membro
Depende da zona do Brasil que escolha.

Costumava ir para o Brasil e fui para Salvador, Praia do Forte, Recife, Porto Galinhas e Maragogi e fui sempre por agência.

Mas para ir para o Rio + Búzios, por exemplo, há quem faça por conta própria.
Ola
Reparei que ja esteve na praia do forte.
Ontem recebi uma promoção para Bahia,praia do forte para o hotel Iberostar em regime tudo incluido.
Pode me dizer se gostou de ir?? Como foi?
Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Estive 5 vezes porque realmente gostei muito...
Recebeu promoção para qual?
Iberostar Bahia ou Iberostar Praia do Forte?
Que preços tem e para que altura?
 

carl@

Membro
5 vezes..em sítios diferentes.
O que eu gostaria saber é a sua experiência com a praia do forte. Se gostou ,se o mar é agradavel. .essas coisas ;)
A promoção é para iberostar praia do forte na bahia
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Também vi essa promoção, mas é só para este ano, ainda não vi preços para o ano.
Viu para que datas?
 
Top