Novidades

Brasil numa semana

Ruanita

Membro Novo
Olá pessoal,

sou nova nestas andanças mas, como já disse em tópicos anteriores, tive de me registar pois a vossas dicas foram-me, já, muito úteis em viagens anteriores. E mais uma vez, preciso da V. ajuda.

Vou em Novembro para o Brasil - 8 dias e aconselharam-me vivamente a zona do Nordeste. Segundo o que me disseram, quem vai uma semana e pretende descansar e conhecer sítios paradisíacos e até um mix entre história e praia, o Nordeste é bom para isso.

Como nunca estive em nenhuma região do Brasil, pergunto-vos qual será a melhor zona do Nordeste para visitar ou se há zonas melhores.

Obrigada:cool:
 

Nin

Membro Conhecido
Ruanita,
Se pudesse despender 2 semanas só ficava a ganhar!
Não sei que tipo de férias procura, mas se gostar de aventura e emoção escolha o Ceará voando para Fortaleza e vá apenas com APA porque nestas paragens há muito que passear, ver e fazer.
Se quiser saber algo sobre as viagens que fiz para essas paragens, disponha. Tenho algum conhecimento do litoral nordestino, desde Rio Grande do Norte (Natal) ao Estado da Bahia (Costa do Sauípe, Praia do Forte, Morro de S. Paulo e cidade de Salvador.
Parto no dia 12 de Agosto para a Riviera Maya e volto a 28. Até lá pode contactar-me se precisar ou até mesmo depois.
Fique bem,
Ao dispor
[FONT=&quot]Dolores[/FONT]
 

Ruanita

Membro Novo
Olá Nin,

eu vim de Riviera Maya há uns 10 dias. Tenho a certeza que vai amar!!!!!
O tipo de férias que procuro é, acima de tudo, descanso! Quero uma semaninha mesmo para relaxar e conhecer sítios belos, com paisagens lindas de perder de vista.

Salvador é um dos locais que me agrada bastante. Mas infelizmente não consigo 2 semanas nessa altura...só mesmo uma. Daí não querer andar muito tempo de um lado para o outro porque depois tenho medo de não conseguir aprveitar ao máximo cada local.

Sendo só uma semana, o que aconselha mesmo? Será que Salvador é uma boa opção? Ou até Morro de S. Paulo?

Óptimas férias em Riviera para si.
 

Rachelita

Membro
Boas,

Um combinado Salvador e Morro de São Paulo acho que seria muito bom.... Já estive em ambas e também em Porto Seguro... Esta última é simplesmente fantástica.... Boas praias, boas noitadas, muito que se ver e que se fazer durante o dia.... Adorei!!!!Morro de São Paulo é o paraíso....Lindo de morrer e se quer é descanso e paisagens lindas então é o sitio certo....

AIIIII, Morro de saudades....:eek:
 

Nin

Membro Conhecido
Ruanita, se o que pretende é apenas descanso e aproveitar a praia, sugiro Morro de S. Paulo e como alternativa Porto de Galinhas que é perto de Recife.
A cidade de Salvador está cheia de Hstória e tem muita coisa para ver. É obrigatório o tours à cidade e uma manhã ou uma tarde no Pelourinho. Se eu fosse a si ficava 1 ou 2 noites em Salvador e 5 em Morro de S.Paulo. Optando por Porto de Galinhas, aconselho deixar um dia para conhecer Recife e Olinda, cidade histórica considerada património mundial da humanidade. Quando estive lá, em 2004, fiquei no Summerville em Muro Alto, Porto de Galinhas, aluguei um taxi para fazer o que acabei de dizer (1 dia de manhã à noite, pois anoitece por volta das 5h30/6h) e Paguei 25 euros.
Espero ter ajudado.
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá Ruanita

Vou avançar mais um destino para gerar confusão hehehe, já pensou em Arraial d'Ajuda?
É magnifico, fica próximo de Porto Seguro, para lá chegar atravessa-se um rio numa balsa e chega-se ao paraíso.
No entanto não se iluda não vá para Porto Seguro e decida ir passar um dia a Arraial, vai-se arrepender pois verá que Arraial coloca Porto seguro num canto.
Aconselho vivamente que sé só tem uma semana não faça um combinado pois com estes perde-se tempo que poderá ser útil para passear oui simplesmente ficar a descansar.
Pessoalmente não gostei de salvador mas também só lá fui fazer a city tour pois fiquei em Praia do Forte que é outro local magnifico que merece ser visitado.
De um modo geral no Brasil tem-se sempre garantia de qualidade portanto onde quer que vá tem sempre fortes hipoteses de adorar.

Á sua disposição

Pacheco
 

acpb

Membro
Ruanita disse:
Olá Nin,

eu vim de Riviera Maya há uns 10 dias. Tenho a certeza que vai amar!!!!!
O tipo de férias que procuro é, acima de tudo, descanso! Quero uma semaninha mesmo para relaxar e conhecer sítios belos, com paisagens lindas de perder de vista.

Salvador é um dos locais que me agrada bastante. Mas infelizmente não consigo 2 semanas nessa altura...só mesmo uma. Daí não querer andar muito tempo de um lado para o outro porque depois tenho medo de não conseguir aprveitar ao máximo cada local.

Sendo só uma semana, o que aconselha mesmo? Será que Salvador é uma boa opção? Ou até Morro de S. Paulo?

Óptimas férias em Riviera para si.

ola

o nordeste se nao conheço todo, conheço quase todo....
aconselho mas sou suspeita porque amo aquela cidade, salvador.... podes dp fazer a excursao a morro de s. paulo, guarajuba... por ai! mas para fica optaria por salvador, um verdadeiro misto de cultura, diversao e praia.... nao penses que vais encontrar praias paradisiacas.... mas é mt bom! se procuras, descanso, romantismo, melhor praia, e tb passeios mt bonitos, praia do forte sem duvida, que lugar mais maravilhoso!

alguma coisa.... ;)
 

aeira

Membro Novo
Olá,

Uma semana e tanto para ver...

Recomendo Fortaleza. Sempre bom tempo. (Será que algum dia chove naquela terra?)
É possível fazer um misto de férias urbanas, com bons restaurantes, bares, lojas, etc. com paisagens magníficas nos arredores como Morro Branco, Combuco e mesmo a famosa Praia do Futuro com 25 km de extensão. Para os mais aventureiros nada como alugar um carro e rumar ao norte (300km) até Jeriquaquara, uma das dez melhores praias do Mundo.

Apenas uma sugestão. Passei 15 dias em 2006 e adorei.


Boa Viagem.
 
Top