Novidades

Brasil em Julho - Meteorologia e zonas a visitar

sapm

Membro Ativo
Olá
Preciso de uma ajudinha de quem conhece o Brasil.
1)Brasil em Julho...tem bom tempo? Se sim, em que zonas do país?
2) É um destino que vale a pena marcar tudo por conta própria ou por agência? O que sai mais barato?

Obrigada a todos pela ajuda!
 

rum

Membro Conhecido
Olha a primeira pergunta é impossível de responder sem filtrares mais as tuas pretensões. O Brasil é praticamente um continente. Por isso respondendo de uma forma sucinta digo que tem. Mas ao dizer isto garantidamente que não respondo à tua questão. Convinha dizeres o que queres, se é praia no Nordeste, onde é possível ir durante todo o ano. Se queres praia no Sul onde só é possível no verão deles. Se queres o Pantanal, o Maranhão ou a Amazónia, que se queres grandes metrópoles como o Rio ou São Paulo. Se queres um pousada charmosa no litoral norte de São Paulo. É um país enorme, onde há climas para todos os gostos.

A segunda pergunta pode ser mais fácil de responder. Desde que acabaram os charters para o Brasil (e julgo que não há) marcar por conta própria ou por agência deve ser quase a mesma coisa. Marcar por conta própria pode ficar mais barato porque acredito que haverá opções de hotelaria muito baratas que por norma não são contempladas pelas agências.
 

Nin

Membro Conhecido
Olá, boa tarde!
Encontrei esta tabela nas minhas pesquisas referentes às zonas do Brasil, e não só, com menos pluviosidade no mês de julho, pois é o mês em que normalmente tiro as minhas férias e o Brasil também está na minha lista.
Confira na tabela acima os locais ordenados por média histórica de chuva em julho. Quanto mais no topo da tabela, menos costuma chover; quanto mais perto da base, mais chuva deve cair no mês. Contudo, sabemos que não é 100% garantido, mas dá para termos uma ideia.
upload_2018-2-17_17-22-8.png

Por experiência própria, não havendo voos charters, viajar e fazer férias no Brasil sai bem mais económico se o fizer por sua conta, comprando voos e alojamento à parte e alugando carro para se deslocar e visitar os pontos de maior interesse. Conselho: Não conduzir após anoitecer.
 
Última edição:
Top