Novidades

Brasil - Conselhos

Skanck

Membro
Boas noites!

Depois de duas semanas em Outubro/Novembro em Riviera Maya, pretendo ir em Fevereiro para o Brasil!

Alguem me pode dar sugestões para umas boas férias? Vou também num espaço de tempo de duas semanas!

Provavelmente optarei por um combinado já que penso que duas semanas num determinado sitio do brasil não compensa.

Aguardo feedback!

Obrigado!

Cumps!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Eu estive em Fortaleza e Arraial/Porto Seguro. Qualquer uma destas opções são no meu entender bastante agradáveis, sendo a última mais voltada para o descanso, pois estamos a falar de uma aldeia típica do nordeste litoral e as Pousadas ficam literalmente dentro de água ...

Fortaleza é uma cidade e as idas para as praias são sempre feitas de autocarro.
 

Titinha

Membro Novo
Skanck, qual quer lool

Salvador, Porto Segura/Arraial d'Ajuda, Manaus e Amazónia e cheguei ontem de manhã 17/12/2007 de Natal, onde estive em Pipa e na Baia dos Golfinos, que nadavam tão perto de nós, temperatura de 30 graus e águas a 28 graus...

Onde voltava... Amazónia, Porto Seguro e Natal, :)

PS - Irei depois descrever as minhas férias... :)
 

filcoe

Membro Novo
Natal e Pipa!!! combinado fantástico!! Em Natal vale a pena alugar um carro e conhecer o norte do Rio Grande do Norte! Em Pipa as férias são mais pacatas, mas maravilhosas!

Titinha, a baía dos golfinhos é fenomenal!!! e aquelas ondas... do melhor!
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá,

Já estive em Porto Galinhas e em Arraial D'Ajuda. Gostei + de Arrail D'Ajuda, mas é muito calmo para 2 semanas, no entanto tens ao lado Porto Seguro que é mais animado. Se vais em Fevereiro, porque não escolhes o sul? Rio de Janeiro e arredores? Talvez te fique + caro, mas não sei o que procuras.

Em Porto de Galinhas estive à Porta do Nannai para deixar um casal em Lua de mel, muito Luxo...Tenho um amigo que estive no Summerville e no Blue Tree Park, mas ficam um pouco afastados do centro de Porto Galinhas.

Depende muito do que pretendes para as tuas férias, animação ou relax....
 

Célia Reis

Membro Novo
Eu estive duas semanas em Arraial d'Ajuda, e garanto, não me aborreci absolutamente nada...a não ser quando tive que regressar e Portugal!
Não aconselho minimamente ninguém a ficar alojado em Porto Seguro...Arraial é incomparávelmente melhor em praias e em ambiente! Porto Seguro é giro apenas para conhecer a parte histórica e a Passarela do Álcool à noite. Ir lá é facil, há transportes a partir de Arraial.
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Concordo contigo Célia Reis. Arraial é muito melhor que Porto Seguro e eu só lá estive uma semana mas garanto que não me aborrecia nada ficar 2 semanas. Eu nunca me aborreço em férias, há sempre tanto para visitar ou então ficar no 'dolce fare niente'!

Mas também sei que há pessoas que só procuram muita animação nas férias. Dou-te um exemplo de um amigo meu que para ele férias é Cancun no Mexico e eu preferia 1 semana na Riviera Maya a 2 em Cancun.
 

Nuno

Administrador
Staff
Elisabete Melo disse:
... Arraial é muito melhor que Porto Seguro ...
Eu diria que Arraial é apostou muito no turismo, ou pelo menos são mais visíveis esses resultados.
Além disso, como já aqui disse, Arraial tem Magia!

Elisabete Melo disse:
... preferia 1 semana na Riviera Maya a 2 em Cancun.
Neste caso também concordo e grande diferença julgo ter a ver com a preferência no tipo de turismo praticado pelos Europeus, ao contrário dos Americanos.
 

Dália Costa

Membro Novo
Olá!
Estive duas semanas em Porto Seguro e Arraial d'Ajuda e não foi de todo muito tempo. É uma zona k tem tudo: cultura, história, praias fantásticas do lado do Arraial, restaurantes óptimos e a maioria baratos, beleza natural, bastante divertimento, para quem quiser, porque esta zona do nordeste tem as duas versões - bastante animação/relax total. Adoramos tudo, se quiser dicas mais específicas é só dizer.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu estive em lua de mel num resort fantástico a 80km a norte de Salvador da Bahia, a Costa do Sauípe, muito bom só com hóteis de 5*, depois visitamos a cidade do Salvador, linda , muita parecida com algumas ruas portuguesas e cheia de musica, aliás oa baianos vivem de música e de samba.
Depois fomos à praia do forte que é linda e onde tem a sede do projecto Tamar (conservação das tartarugas).
Adorei e quero voltar ao Brasil (talvez natal e fernando de noronha)
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá Pessoal

Estou de viagem marcada para Porto Seguro. O que acha do local?

Obrigado desde já pelas informações

Carlos
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Carlos Lopes!
Eu adorei Arraial d'Ajuda, e Trancoso!
Se puder fique alojado numa pousada no Arraial, é mais sossegado, as praias são melhores, e pode sempre ir sempre que quiser a Porto Seguro, atravessando o rio numa balsa...
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá,

Também partilho da opinião da Célia ... opta por ficar em Arraial (eu fiquei no Canto D'Alvorada) e não te vais arrepender.
Tens as pousadas literalmente dentro de água e a qualquer momento por 1 real apanhas o autocarro até Arraial ... qualquer coisa como 5 min.
Além do mais estás mais descansado e tens melhores praias e mais divertimento.
No lado de Porto Seguro que atravessas por uma balsa, tens a famosa "Passadeira do Álcool" onde encontras lojas, restaurantes, bares, etc.
 

Paulotravel

Membro Novo
Melhor coisa em fevereiro no Brasil é o Carnaval, você pode ir para Bahia ou Rio de Janeiro que são os melhores locais:

Bahia: O Carnaval de Salvador é a maior manifestação popular do Mundo. Onde bate recordes contando com cerca de 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil) de foliões em seis dias de festa, que festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).

Rio de Janeiro:
O Carnaval de rua dos blocos e bandas

A partir das duas semanas anteriores ao carnaval, as ruas do Rio de Janeiro, são tomadas por um grande número de blocos e bandas que carregam dezenas de milhares de foliões e fazem da cidade um grande baile popular sem cordas e aberto a quem quiser chegar.

O carnaval dos bailes e clubes

Durante o carnaval diversos bailes são realizados nos clubes da cidade, alguns mais voltados para a classe alta, outros para as classes mais baixas. A prefeitura da cidade também realiza bailes populares, abertos ao público em determinadas áreas tradicionais da cidade, como a Cinelândia e em bairros do subúrbio como Madureira. Também é famoso o baile do Gala Gay, na 3a. feira de carnaval, voltada para a comunidade

Abraços!
 

Hellen

Membro Novo
Ola gente,

Sou nova por aqui e gostaria de dicas para uma viagem que estou programando para Maragogi em Dezembro. Não conheço nd do NE ainda, mas vi fotos lindas da região e simplesmente me encantei com o lugar.
Mas se tiverem dicas de mais algum onde eu possa buscar informações agradeceria.
Ainda n sei exatamente onde me hospedar e quais os lugares imperdíveis.
Please me dêem idéias...
 
Top