Novidades

Brasil - 12 a 25 Setembro 2016

corujaviajante

Membro Novo
Olá amigos viajantes :)
Estou cá à procura da vossa ajuda.
De dia 12 até 25 Setembro vou mais o marido para o Brasil. A ideia é ficar até dia de 12 a 17 Setembro no Rio. Dia 18 ate 20 cataratas Iguaçu e depois ir até Natal.
Esse é o plano.
Agora o que recomendam e consideram obrigatório ver/fazer no Rio Janeiro? E em Natal?
Será necessário marcar excursões antes de ir ou no rio é fácil encontrar oferta a preços parecidos? Gostávamos de ir a uma favela, escolas de samba.. sentir o Brasil :)
E em relação ao dinheiro pelo que li é aconselhável fazer o cambio no Brasil mas tenho um pouco de receio de levar muito dinheiro daqui.. mas as taxas são tão altas :(

Agradeço dicas/orientações/opiniões e afins para esta viagem e férias tão merecidas :)

Obrigada a todos...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá amigos viajantes :)
Estou cá à procura da vossa ajuda.
De dia 12 até 25 Setembro vou mais o marido para o Brasil. A ideia é ficar até dia de 12 a 17 Setembro no Rio. Dia 18 ate 20 cataratas Iguaçu e depois ir até Natal.
Esse é o plano.
Agora o que recomendam e consideram obrigatório ver/fazer no Rio Janeiro? E em Natal?
Será necessário marcar excursões antes de ir ou no rio é fácil encontrar oferta a preços parecidos? Gostávamos de ir a uma favela, escolas de samba.. sentir o brasil :)
E em relação ao dinheiro pelo que li é aconselhável fazer o cambio no Brasil mas tenho um pouco de receio de levar muito dinheiro daqui.. mas as taxas são tão altas :(

Agradeço dicas/orientaçoes/opinioes e afins para esta viagem e férias tão merecidas :)

Obrigada a todos...
Voos já comprou?
E hoteis já marcou?
 
Olá,
Fui ao Rio e à Foz do Iguaçu em Dezembro.

Em relação ao Rio, penso que é obrigatório:
- Pão de açucar
- Cristo Redentor: Vais apanhar filas enormes...Se fores apanhar na praça do Lido, em Van(carrinha), aconselho-te o seguinte: Uma pessoa vai para a fila dos bilhetes e outra vai para a fila das Vans. Assim, quando acabarem de comprar os bilhetes, podem ir ter com a pessoa na fila da Van ;)
- Copacabana...água de côco, caipirinhas :)
- Ipanema e pedra do arpoador

Eu sei que não perguntaste, mas aqui fica uma dica em relação à Foz do Iguaçu:
Nós fomos ao lado brasileiro e depois fomos ao lado argentino.
O preço do lado brasileiro é de 15€(+/-) e do lado argentino é 25€(+/-).
O lado brasileiro é cerca de 20% da área das cataratas. Não sou eu que o digo, é mesmo a informação que lá encontrarás e é realmente assim.
Posso-te dizer que vendo o lado argentino, é completamente dispensável o lado brasileiro. Vais ao lado brasileiro e dizes: "que bonito". Vais ao lado argentino e dizes: WOW !
Para veres o lado argentino precisas de um dia completo. O lado brasileiro vês em 2 horas.

Outra sugestão: troca reais por pesos argentinos em casa de câmbio ou no próprio hotel. A taxa é bem mais favorável do que levantar no ATM.

Mesmo em frente às cataratas do lado brasileiro, há o parque das aves que vale bem o dinheiro pago(10€).
 

corujaviajante

Membro Novo
Obrigada Yara e Carlos Mourão...
Carlos em relaçao ao Cristo Redentor vou tentar comprar os bilhetes pela net assim é menos uma fila :)
Das cataratas tambem ja tinha lido sobre isso e agora como confirmas, a prioridade passa a ser lado argentino.

Obrigada pela ajuda :)
 
Em relação a comprar online, salvo erro não dava. Só os brasileiros podiam comprar.
Quando fomos, o preço do bilhete para o Cristo Redentor era mais barato à 2ª feira. Agora não sei como está.
Lá em cima...é uma multidão de gente...um bocado incomodativo...tudo a tirar fotos. Prepara-te :)
 

corujaviajante

Membro Novo
Pois confusão não é bem o que me apetece mas se tiver que ser pois...
o_O
Se calhar só da para os brasileiros.. vou tentar....
:oops:
 
Top