Novidades

Bragança - Chaves - Sanabria - Mirandela

Olá a todos!

Peço ajuda (sou do Porto) para fazer um roteiro para fim de semana, de maneira a visitar os pontos de interesse dos seguintes locais:

- Mirandela;
- Bragança;
- Sanabria;
- Chaves;
-...

O que é que vocês recomendam mais visitar?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Bom isso para fim de semana parece bastante. Mas eu faria algo do género : Montalegre, Pitões Junias, Chaves. Depois entrava em Espanha e ia a Puebla Sanabria. Voltava por Bragança, Mirandela. Uma noite em Montalegre, outra em Sanabria e outra em Bragança. Pode ser uma boa hipótese.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Mirandela apesar de ser uma zona que conheço e visito com frequência, não tem muito para ver.
Gosto bastante de fazer a estrada Nacional entre Murça e Mirandela, que não tem movimento praticamente nenhum e com umas paisagens lindíssimas.
Podes comer no Restaurante Borges à saída de Murça, comida caseira e a bom preço com a vantagem de ficar à face da nacional, ou seja, não tens de desviar trajecto.
Já Chaves tem um centro histórico muito rico onde podes passear a pé pela zona histórica, visitar o castelo, o forte, a ponte Romana etc..
Podes almoçar/jantar num pequeno restaurante que existe junto à ponte romana o Benito, ou na Adega Faustino mais especializada em petiscos.
 
Bom isso para fim de semana parece bastante. Mas eu faria algo do género : Montalegre, Pitões Junias, Chaves. Depois entrava em Espanha e ia a Puebla Sanabria. Voltava por Bragança, Mirandela. Uma noite em Montalegre, outra em Sanabria e outra em Bragança. Pode ser uma boa hipótese.
Obrigado pelo roteiro companheiro. Eu se calhar vou aproveitar o teu roteiro, mas no sentido contrário e eliminar a paragem por Mirandela (é muito como tu dizes).
Recomendas a passagem por Vidago?

Mirandela apesar de ser uma zona que conheço e visito com frequência, não tem muito para ver.
Gosto bastante de fazer a estrada Nacional entre Murça e Mirandela, que não tem movimento praticamente nenhum e com umas paisagens lindíssimas.
Podes comer no Restaurante Borges à saída de Murça, comida caseira e a bom preço com a vantagem de ficar à face da nacional, ou seja, não tens de desviar trajecto.
Já Chaves tem um centro histórico muito rico onde podes passear a pé pela zona histórica, visitar o castelo, o forte, a ponte Romana etc..
Podes almoçar/jantar num pequeno restaurante que existe junto à ponte romana o Benito, ou na Adega Faustino mais especializada em petiscos.
Obrigado pelas opiniões e dicas. Em relação à Adega Faustino o que recomendas. Quanto fica +- por pessoa?
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Já não me recordo quanto paguei, até porque somos dois adultos e duas crianças, mas não achei caro e tem uma variedade muito grande de petiscos.
Recordo-me de ter pedido para além de uns petiscos como entrada, uma dose de arroz de feijão e umas iscas de bacalhau que estavam muito boas, assim como o arroz, tudo confeccionado na hora, que deu para comer repetir e ainda sobrou.
Quanto ao roteiro e atendendo ao pouco tempo que tens e respeitando a opinião do Rui Araújo, não considerava a visita a Pitões das Júnias, pois tem de se andar bastante para lá chegar, ou seja tens de sair da Nacional e andar bastante por uma peque estrada que te leva a esta pequena aldeia que na minha opinião para além do mosteiro em ruínas, não tem muito mais para ver, e mesmo para visitar o referido mosteiro ou tens jeep ou tens de fazer uma boa caminhada para lá chegar. Fiquei um pouco desiludido com a aldeia, pois estava à espera de ver uma aldeia rústica e bem conservada e deparei-me com algumas casas recentes, outras em pedra mas com portadas em alumínio, ou seja, não era o que estava à espera e perdi meio dia na visita.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Vidago? Claro, uma visita ao Palace.

Sempre que vou a neve a Montalegre vou sempre beber um copo de tinto e petiscar a Tasca do Açougue.
 
Resumo (pode interessar a quem encontrar este tópico) de dicas (deste e doutro fórum que eu frequento) de restaurantes:

- Bragança
O Abel;
O Careto;
D. Roberto;
O Geadas;
Sandwich.

- Chaves
Albergaria Borges;
Carvalho;
Adega Faustino;
Taberna Benito;
Aprigio.

- Montalegre
Tasca do Açougue.

- Mirandela
Maria Rita.

- Murça
Restaurante Borges.

Vidago? Claro, uma visita ao Palace.
Ao vir embora (direcção Porto):
Chaves, Vidago e em seguida Montalegre? Estou correcto?

Vilarinho de Negrões (Montalegre):

awww.ruralea.com_wp_content_uploads_2015_08_10258285_759174584126930_3938079668920900494_o_2.jpg


Azibo:

awww.reinomaravilhoso.com_images_programas_fotos_fe6151cf8c65a09f96576f6c1fb7887e.jpg
 
Última edição:
Recomendo a visita a "Laguna de los Peces" quando estiverem pelo Lago de Sanabria.

Nesta altura do ano está assim (imagem da net):

awww.riofrio.info_descargas_Laguna_de_Los_Peces_nevada_1440x900.jpg


Para os mais gulosos ;), na visita a Puebla de Sanabria dêem um salto até à confeitaria / bomboneria chamada "Puig" (Calle Arrabal, 13, 49300 Puebla de Sanabria).

Em Bragança está a decorrer a "Terra de Natal e de Sonhos" até 6 de Janeiro:
http://www.cm-braganca.pt/uploads/writer_file/document/3889/flyer_2.pdf
 
Última edição:
Top